[News] Espetáculo “John e Eu” conta a história de Mark Chapman, assassino de John Lennon

 


Com texto e atuação de Nicolas Trevijano e direção de Marco Antônio Pâmio, “John e Eu” é um mergulho por dentro da mente de Mark Chapman, o assassino de John Lennon.  A peça retrata, a partir de fatos verídicos, um possível diálogo de Mark com John, com sua família e consigo mesmo, momentos antes do crime acontecer.

“Longe de querer condenar ou vitimizar Chapman, a peça vasculha as zonas sombrias de sua psique, relembra sua infância e relações familiares conturbadas, além de identificar as semelhanças entre sua história de vida pessoal e a do próprio Lennon. Ao final dessa jornada interativa entre o protagonista-narrador e seus fantasmas internos, talvez o espectador consiga compreender melhor as razões que o levaram a cometer seu crime – um ato aparentemente inexplicável que chocou e abalou toda uma geração”, comenta o diretor Marco Antônio Pâmio.

Já o intérprete de Mark na peça e autor do espetáculo conta que a ideia surgiu de uma inquietação com o caso. “Para além do astro do Rock que transportou a música a outros patamares, John foi um homem sensível, contestador, político e preocupado com o mundo. Vemos isto nas letras das suas músicas, desenhos, poesias e obviamente em seu discurso. O hino ‘Imagine’ mostra que John sonhou com um mundo melhor do que aquele que estava guardado em seu destino, se é que ele realmente existe. No seu caminho apareceu Mark Chapman. Mas quem é esta pessoa? Por que um ser humano tão brilhante, que apregoava a paz chamou a atenção de Mark? ‘John e Eu’, meu primeiro texto, nasceu em torno destas questões difíceis de responder, e que me inquietam até hoje”, conta Nicolas Trevijano.

Informações:

Apresentações: De quinta a domingo

Informações: 20h

Temporada Online: de 18/03 a 2/5

Duração: 60 minutos

Classificação: 16 anos

Ingressos Gratuitos

Via: Sympla




Nenhum comentário