[News]Mississipi Devils - uma banda que soube se reinventar.

Mississippi Devils
Uma banda que soube se reinventar




Desde o começo da pandemia tem sido difícil para a maioria dos artistas e bandas desenvolverem seus trabalhos. Não é o caso da banda Mississippi Devils do interior de São Paulo. Formada por integrantes da cidade de Ribeirão Preto e Serrana, a banda vem numa crescente estimulante, alavancando o projeto de maneira exemplar. Em pouco tempo as redes sociais triplicaram, com admiradores de todas as partes do mundo, que participam ativamente das lives, estreias e comentaria do nas redes sociais. Além disso, recentemente fizeram um financiamento coletivo que atingiu 111% da meta pretendida.
 
Com um projeto focado na música de rua, seria improvável imaginar que o grupo migraria tão bem para o formato digital. Mas durante a quarentena tiveram a sorte de se isolar numa residência artística com a dupla nômade de música e artes visuais Babi Jaques e Lasserre, que possui um estúdio móvel de áudio e vídeo, e produziu intensamente com a banda uma série de trabalhos artísticos. De junho do ano passado pra cá, gravaram um álbum, videoclipes, shows, minidocumentário e conteúdos. 
 
No final do ano passado estrearam nas plataformas digitais com o relançamento de “Matt little finger”, preparando a nuvem para receber a enxurrada de lançamentos. Agora em março, começamos a contemplar esses conteúdos produzidos durante a residência artística. “Another way” foi a música escolhida para abrir os caminhos desse novo momento dos Devils. Nessa quarta, dia 10, vai o ar o videoclipe no canal do youtube, com participação da atriz Babi Jaques.
 
"Another Way" traz de volta à cena aqueles elementos que já são a marca registrada da banda, como a washboard, a resonator guitar, o baixo-banjo e uma gaita melodiosa à moda dos antigos bluesmen do Delta. A letra foi baseada numa história de desilusão vivida pelo cantor, que compôs a música ainda atormentado pelo remorso e pela solidão após o fim de um relacionamento amoroso. Isso costuma ser um combustível poderoso para a produção de boas músicas, e esse parece ser justamente o caso dessa nova balada dos Devils!
 
Além de todas essa movimentação, a banda está exibindo o projeto, “Mississippi Devils: das ruas para as redes”, aprovado pelo Proac Lab,
com 8 sessões de shows virtuais que acontecem uma vez por semana no canal do youtube da banda. Na semana passada pudemos assistir a sessão 1, um ensaio no estúdio da banda, que já mostra a qualidade do material que está por vir. As próximas 3 sessões foram gravadas na Serra da Canastra em Delfinópolis. 
 
Além de uma boa opção de entretenimento para esse intenso momento de ficar em casa, a boa fase da banda é um estimulo para outros artistas, mostrando que é possível se reinventar durante a quarentena e criar bons conteúdos digitais.
 
 
Youtube
 
Link do videoclipe com estréia para 10/03
 
Link da Sessão 1
 
Instagram
 
Spotify

PR

Nenhum comentário