[News] Na programação especial da Semana da Mulher, Curta! estreia doc sobre Marie Curie, única vencedora do Nobel em duas categorias diferentes

 

A física polonesa Marie Skłodowska Curie foi um dos maiores nomes da ciência, sendo, sobretudo, pioneira entre as mulheres cientistas — foi a primeira a conquistar um Nobel, sendo até hoje a única pessoa condecorada com o prêmio em dois campos distintos da ciência. A trajetória de Curie, lembrada por ter descoberto a radioatividade, é contada na cinebiografia “Marie Curie, Além do Mito”, uma produção da ARTE France dirigida por Michel Vuillermet, que agora chega ao Curta! durante a Semana da Mulher. 

O filme, que também está no Curta!On - streaming do Curta! no NOW, da Claro/NET - descreve a importância de Marie Curie para a ciência moderna e para o nosso próprio modo de pensar, e mostra as delicadezas e desventuras de sua vida pessoal, por meio de fotografias e vídeos. Traz, ainda, entrevistas com seus admiradores e cientistas contemporâneos como sua neta, a física nuclear Hélène Langevin-Joliot. A estreia é na Quinta do Pensamento, 11 de março, às 23h.




Nenhum comentário