[News]Clube latino-americano de Jazz por streaming terá transmissão gratuita no Brasil

Clube latino-americano de Jazz por streaming terá

transmissão gratuita no Brasil




Com altíssima qualidade de som e imagem, o Jazz Online Club tem produção no Brasil da Frankfurt Produções e é um dos projetos contemplados pelo edital Retomada Cultural, do Governo do Estado do Rio de Janeiro, via Lei Aldir Blanc

 

           O Jazz Online Club é um projeto que leva ao público o melhor do estilo musical, em alta definição de imagem e som. Buscando a integração sul-americana, o clube prepara dois shows em solo brasileiro, que serão gravados no Teatro Solar de Botafogo, no Rio de Janeiro, e disponibilizados gratuitamente, via streaming, por 30 dias.

O projeto é um dos contemplados pelo edital Retomada Cultural, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Lei Aldir Blanc, e tem produção no Brasil da Frankfurt Produções e terá direção de Francis Ivanovich. O público poderá conferir os shows a partir dos dias 19 e 26 de março, respectivamente.

         Adotando o lema “A música também é uma forma de abraço”, o Jazz Online Club preza pela altíssima qualidade de som e imagem, como explica o idealizador e diretor do projeto, Mauricio Mancovsky:

         “Nossa intenção é oferecer um lugar seguro para os amantes do Jazz. Já temos mais de 80 artistas tocando em nosso palco e, desde o início da pandemia, nos adaptamos ao formato streaming, levando o melhor desse som universal para a casa das pessoas. Agora é a vez de apresentarmos um pouco dessa experiência ao público brasileiro, em alta qualidade de som e imagem, com transmissão em Full HD e Hi-Fi Stereo”, conta Maurício.

No dia 19 de março, a apresentação será do duo Gilson Peranzzetta (piano) e Mauro Senise (sax alto, soprano, flauta e piccolo), com repertório que passa por clássicos da MPB e composições de Senise, com arranjos de Peranzzetta. Os dois celebram 30 anos de parceria, com 12 CDs no currículo e turnês nos mais importantes festivais do Brasil, EUA e Europa, como o Vienna Jazz Festival, o Summer Festival, no San Francisco Jazz Center, e o Buenos Aires Jazz Festival.

No dia 26 de março, será a vez do projeto Afro Coltrane. O quinteto é formado por Nivaldo Ornellas (saxofonista que já gravou com Milton Nascimento, Egberto Gismonti, Hermeto Pascoal, Toninho Horta, entre outros), Antonio Guerra (pianista premiado pelo festival Mimo), Sergio Barrozo (contrabaixista que já tocou com artistas como Elis Regina, Wilson Simonal e Elizeth Cardoso), Didac Tiago (percussionista e diretor do Rio Maracatu), e Roberto Rutigliano (baterista e produtor do grupo).

Rutigliano, que já havia se apresentado no Jazz Club Online com o seu quarteto, conta sobre a importância da música africana associada a ritmos latinos no novo projeto: “A música africana influencia no uso dos ritmos. Nas músicas do nosso repertório, tocamos ritmos da Santeria Cubana, da Rumba Guaguanco, que é um estilo afro-cubano, do Latin Jazz, do Samba e da Bossa Nova. Misturamos, então, as composições de Coltrane com bases afro-cubanas e afro-brasileiras”.

Os show serão gravados no Teatro Solar Botafogo, no Rio de Janeiro, e disponibilizados no site oficial do Jazz Club Online (jazzonline.club/) a partir dos dias 19 e 26 de março, respectivamente.

A iniciativa tem o apoio cultural do restaurante Amarelinho Oficial, hotel Tulip Inn Ipanema, pizzaria Domino’s e da água mineral Donna Natureza.

 

 

SERVIÇO

Jazz Online Brasil: http://jazzonline.club/brasil/

19/03/2020: Duo Gilson Peranzzetta e Mauro Senise  

26/03/2020: Afro Coltrane

Conheça o Instagram do projeto: instagram.com/jazzonlinebrasil

 

#SececRJ #CulturaPresente #LeiAldirBlancRJ #RetomadaCulturalRJ #Jazzonline #RiodeJaneiro


PR/João

Nenhum comentário