[News]Pat Metheny, ícone da música instrumental, lança novo disco.

 

ÍCONE DA MÚSICA INSTRUMENTAL, PAT METHENY LANÇA NOVO DISCO
 
“Road to The Sun” apresenta obras virtuosas de violão clássico, com performances do Los Angeles Guitar Quartet e Jason Vieaux

 

 

Um dos mais versáteis músicos do mundo e 20 vezes ganhador de prêmios Grammy Awards, Pat Metheny se reinventa mais uma vez neste novo disco, “Road to The Sun”, já disponível em todas as plataformas digitais. Acompanhado pelos fenômenos do Los Angeles Guitar Quartet e Jason Vieaux, Metheny apresenta um álbum com foco no violão clássico, mostrando novamente sua criatividade sem fim para criar misturas musicais brilhantes. Hoje aos 66 anos, com mais de 50 álbuns lançados e incontáveis prêmios, Pat Metheny possui uma sólida carreira que o leva em viagens por todo o mundo para performar suas criações.

 

 

Nascido em uma família repleta de músicos em Kansas City, Missouri, Metheny descobriu ainda quando criança sua paixão pela música. Recebeu seu primeiro instrumento aos 9 anos - um trompete - que poucos anos depois foi substituído pela guitarra, após o jovem ser conquistado pelo instrumento em apresentação dos Beatles que assistira na TV. A evolução de Pat foi constante ao longo de sua carreira e aos 15 anos já colaborava com grandes músicos de Jazz do Kansas. Aos 19, foi o mais jovem professor a dar aulas em duas prestigiosas escolas de música: Berklee College of Music e a Universidade de Miami.
 
Em “Road to The Sun”, Pat Metheny revela composições de incrível bom gosto e riqueza harmônica, criando peças enormes, com diversos movimentos, como a música título do álbum, dividida em 6 partes. “Four Paths of Light”, outra faixa do disco, também é dividida em 4 partes. Por último, Metheny apresenta “Fur Alina”, composta e performada por ele mesmo em sua icônica guitarra de 42 cordas. Ouça o disco completo e aventure-se nesta estrada para o sol criada por Pat Metheny.

 

 

Confira a tracklist completa:

  1. Road to the Sun Pt. 1
  2. Road to the Sun Pt. 2
  3. Road to the Sun Pt. 3
  4. Road to the Sun Pt. 4
  5. Road to the Sun Pt. 5
  6. Road to the Sun Pt. 6
  7. Four Paths of Light Pt. 1
  8. Four Paths of Light Pt. 2
  9. Four Paths of Light Pt. 3
  10. Four Paths of Light Pt. 4
  11. Fur Alina 

Composer: Pat Metheny
Performers: Pat Metheny, Los Angeles Guitar Quartet, Jason Vieaux

Nenhum comentário