Novidades

[News] Faro Editorial lança este mês livro da italiana, Viola Ardone

 

Amerigo tinha apenas 6 anos e só um par de sapatos gastos. Não conheceu seu pai, ele teria ido para América fazer fortuna, dizia a mãe, e por isso os dois precisavam se virar como podiam. Era um bom menino, e fazia de tudo para que sua mãe não o vendesse para os russos, como ocorria com outras famílias. Ele não queria ser mandado no trem que trazia tantas histórias e levavam em troca muitas crianças. Mas a guerra, a miséria e a fome se tornaram insuportáveis, e Amerigo ia descobrir que existia uma outra vida ao norte do país.

A Faro Editorial lança este mês “Crianças da guerra”, romance aclamado da escritora italiana Viola Ardone, vendido para mais de 23 países, e que narra uma ficção baseada numa história real, a migração de crianças pobres na Itália durante o pós-guerra.

Assim como outras 70 mil crianças, Amerigo foi um dos muitos ajudados por associações e comitês humanitários entre 1945 e 1952 na Itália, resgatando crianças da fome e da pobreza e as levando para viver com outras famílias em diversas regiões italianas.

O pequeno Amerigo foi levado para Bolonha, onde conheceu a família que mudaria sua vida para sempre. Ao invés de trabalhar, como fazia em Nápoles, ele agora frequentava a escola e tinha aulas de violino. Mas havia chegado o momento de voltar para casa, e Amerigo não queria mais aquela vida de que se lembrava. Ao voltar para sua mãe e sua vida em Nápoles, Amerigo é obrigado a abandonar a escola e seu violino, e acaba fugindo daquele destino que não lhe pertence mais.

Muitos anos depois, com a morte da mãe, ele retorna a Nápoles como um violinista famoso e descobre que tem um irmão, que está preso, e um sobrinho, que o faz lembrar de si mesmo quando menino. E ele não pode ficar indiferente.

Um romance emocionante sobre a família, o abandono, os sonhos, a vida violenta na Itália do pós-guerra e acima de tudo, uma história sobre esperança, amor e arte, que está atravessando continentes para contar eventos poucos conhecidos sobre nossa última grande guerra.

Ficha Técnica

Título: Crianças da Guerra

Nº de páginas: 240

Preço: R$44,90

Sobre a autora:

 VIOLA ARDONE nasceu em Nápoles em 1974. Formada em literatura, atua como professora de latim e italiano e trabalhou com publicação acadêmica. Crianças da Guerra é seu terceiro livro, já foi traduzido para mais de 25 idiomas.





Nenhum comentário