[News]CRIASOM apresenta os temas da semana de 15 a 19/3: Jornalismo cultural, gerenciamento de carreira e agenda internacional. No dia 19/3, 6ª.f, 20h, live-show com Blues Beatles.




CRIASOM apresenta os temas da semana de 15 a 19/3: Jornalismo cultural, gerenciamento de carreira e agenda internacional. No dia 19/3, 6ª.f, 20h, live-show com Blues Beatles.

CRIASOM é festival sobre economia criativa – extensa programação com música e muitas conversas e dicas, online e gratuito, que acontece até dia 26 de março.





Programação de 15 a 19/3

15/3/21, 2ª.f, 20h - Lucas Krempel

Tema: Jornalismo cultural regional

Jornalista e editor do Blog n’Roll – Trabalha no jornal A Tribuna de Santos onde edita o caderno Galeria

16/3/21, 3ª.f, 20h – Carlos Calado

Tema: Jornalismo cultural

Jornalista e crítico musical – Trabalhou na Folha de São Paulo por duas décadas.

17/3/21, 4ª.f, 20h - Maria Inês Costa

Tema: Assessoria de imprensa em festivais e campanhas específicas

À frente da Maic Comunicações, é assessora de imprensa dos festivais Bourbon Festival, BB Seguros dentre outros.

 18/3/21, 5ª.f, 20h - Flávio Naves

Tema: Gerenciamento de carreira e agenda internacional

Músico (tecladista) – à frente da banda Blues Beatles tem trabalhado mais fora do que no Brasil.

19/3/21, 6ª.f, 20h – Show com Blues Beatles

Banda: Marcos Viana (voz), Flávio Naves (Hammond B3 e piano), Bruno Falcão (baixo e voz), Lancaster (guitarra), Denilson Martins (sax e vocal), Fred Barley (bateria e voz).

Blues Beatles - Os Beatles como você nunca ouviu. A banda Blues Beatles é o encontro da sonoridade vocal do quarteto de Liverpool com o rítmo contagiante do blues. Músicas como HelpTicket to RideYesterdayWe Can Work It Out, Come Together e outras receberam novos arranjos, onde alguns elementos marcantes são preservados e outros modificados para que o universo do blues entre em ação. 

O resultado é um show inovador onde as melodias familiares dos Beatles se misturam com solos de guitarra, Hammond, piano e saxofone que, seguindo a tradição do blues, são sempre improvisados.

Mídias digitais CRIASOM

https://www.youtube.com/user/eugeniomjrgmail/aboute

CRIASOM, evento online e gratuito que vai mostrar os vários lados da cadeia econômico e criativa da música, com grandes nomes da produção cultural do Brasil que discorrerão sobre suas atividades diárias.  Cinco shows e dezoito palestras serão realizados online, nas páginas da Mannish Boy Produções Artísticas, como no canal do Youtube https://www.youtube.com/user/eugeniomjrgmail/aboute e  nas mídias digitais do festival CRIASOM.

Profissionais de várias áreas da música no Brasil vão falar sobre o início de suas carreiras e como chegaram ao patamar profissional em que se encontram.  Uma conversa franca contando os passos das produções que atuam:  quais projetos deram certo e quais deram errado e o que os novos profissionais devem fazer para que um projeto saia do papel, além de contar suas histórias de vida. Cada bate-papo terá entre uma hora e uma hora e meia de duração, com mediação do jornalista e produtor Eugênio Martins Júnior.

Serão abordados os temas: coletivos, formatação e gestão de projetos; curadoria e conceito artístico;  Leis de incentivo; produção executiva; produção artística; administração de espaços e empresas; contratação de artistas (nacionais e internacionais); gerenciamento de carreira (nacional e internacional);  assessoria de imprensa; jornalismo cultural; gravação em estúdio e criação de festivais; se vale a pena abrir uma empresa.

O projeto CRIASOM é realizado pelo ProAC - Programa de Ação Cultura, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Governo do Estado de São Paulo e da Lei Aldir Blanc, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal.

PR/Silvana

Nenhum comentário