[News] Março Delas, do Sesc RJ, celebra o mês das mulheres com diversas atividades on-line

 



RIO DE JANEIRO - Depois de ser cancelado em 2020 por conta da pandemia, o Março Delas – projeto do Sesc RJ que celebra o mês das mulheres – volta em 2021, desta vez com atividades em ambiente on-line. A programação envolve 26 atividades como debates, relatos de experiência, shows, oficinas, contação de histórias e discussão sobre obras literárias – tudo em plataformas digitais.

Considerada uma das 20 mulheres mais poderosas do Brasil pela revista Forbes no ano passado, a cientista Márcia Barbosa, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, participa de live nesta terça-feira (9/3) no YouTube (/portalsescrio). A pesquisadora, que desenvolveu importantes projetos sobre a qualidade da Água e também sobre Mulheres na Ciência, abordará o tema “Meninas Cientistas num Mundo Líquido – As Maluquices da Água”.

No mesmo dia, às 19h, a assistente social Raquel Narciso, do Centro de Defesa da Vida (CDVida), apresentando os principais sinais de um relacionamento abusivo em bate-papo pelo Instagram da unidade Sesc Nova Iguaçu (@sescnovaiguacu). Pesquisas indicam que 1 a cada 5 mulheres sofrem com esse tipo de relação.

Ainda na terça-feira, a programação traz um bate-papo com a assistente social e maquiadora Ana Carolina Coelho. Com transmissão pelo Instagram da unidade Barra Mansa (@sescbarramansa), às 19h, a conversa abordará o impacto da maquiagem e dos filtros das redes sociais na autoestima da juventude.

No dia 11/3, o destaque é o bate-papo “Mulheres reais que nos inspiram na arte, ciência e tecnologia”, às 18h, no Instagram da unidade Ramos (@sescramos). A convidada é Ana Paula Simonaci, curadora, editora, pesquisadora, poeta e doutoranda em Memória Social pela UNIRIO. Diretora da editora Revistas de Cultura, ela compartilhará com os internautas informações sobre sua trajetória e projetos e também de outras mulheres cientistas e artistas brasileiras.

Na sexta-feira, a programação conta com diversas lives sobre envelhecimento e gênero, trajetória de mulheres inspiradoras e arte e feminismo. A cantora e produtora cultural Aline Paes fecha a agenda semanal com um show às 19h transmitido pelo canal do Sesc RJ no YouTube.    

Mulheres que inspiram - A edição 2021 do Março Delas tem como tema “Mulheres reais que inspiram”. A ideia é lembrar as mulheres que possuem histórias inspiradoras e que lutam no seu dia a dia pela garantia de direitos e contra a desigualdade social e de gênero. A programa, que segue ao longo do mês, pode ser consultada em www.sescrio.org.br.


SERVIÇO


Março Delas – Edição 2021 - Mulheres reais que inspiram


Programação do Mês das Mulheres


Atividades on-line pelas redes sociais


Realização: Sesc RJ


PROGRAMAÇÃO DA SEMANA


Programação completa em www.sescrio.org.br


9/3 – 18h


Live Meninas Cientistas num Mundo Líquido – As Maluquices da Água


Com Márcia Barbosa (UFRGS)


YouTube (/portalsescrio)


9/3 – 19h


Live Apontamentos dos principais sinais de um Relacionamento Abusivo


Com Raquel Narciso (CDDViDA)


Instagram do Sesc Nova Iguaçu (@sescnovaiguacu)


9/3 – 19h


Live O impacto da maquiagem e dos filtros na autoestima da juventude


Com Ana Carolina Coelho (assistente social)


Instagram Sesc Barra Mansa (@sescbarramansa)


11/3 – 18h


Bate-papo Mulheres reais que nos inspiram na arte, ciência e tecnologia


Com Ana Paula Simonaci (Revistas de Cultura Editorial)


Instagram Sesc Ramos (@sescramos)

12/3 – 15h


Live – Envelhecimento e gênero – políticas públicas para mulheres: um assunto para todas as idades


Instagram Sesc Duque de Caxias (@sescduquedecaxias)


12/3 – 17h


Live Mulheres Reais que Inspiram


Com Tia Má (influenciadora digital), Andressa Reis (influenciadora digital) e mediação de Luiza Matheus (Sesc Copacabana)


YouTube (/portalsescrio)


12/3 – 18h


Bate-papo Live: Arte e Feminismos com coletiva NaPupila


Com Ana Emilia Lobo, Michaela Blanc e Julia Baker


Instagram Sesc Ramos (@sescramos)

12/3 – 19h


Live-show com a cantora Aline Paes


YouTube (/portalsescrio)




Nenhum comentário