[News]Gabriela Manssur narra história de Ruth Bader Ginsburg em podcast inspirador

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Gabriela Manssur narra história de Ruth Bader Ginsburg em podcast inspirador

Promotora de justiça participa do mais recente episódio de Histórias de Ninar Para Garotas Rebeldes, projeto do B9 de narrativas de vida e aventuras de mulheres heroicas do mundo todo, evidenciando o apagamento feminino das grandes histórias.

Projeto do B9, o podcast está disponível gratuitamente em todas as plataformas de streaming de áudio.

Ruth Bader Ginsburg, falecida no último 18 de setembro, cravou seu nome na história dos Estados Unidos e inspirou pessoas no mundo inteiro. No terceiro episódio da nova temporada do podcast Histórias de Ninar Para Garotas Rebeldes, quem conta a vida da Ruth é a promotora de justiça brasileira Gabriela Manssur, que dedica sua vida a construir um mundo mais justo para todas e todos.

Determinada a tornar o mundo um lugar mais igual para mulheres, homens, imigrantes e pessoas de cor, Ruth Ginsburg fez história como uma voz para os oprimidos e como “A Grande Dissidente” na Suprema Corte dos EUA, primeiro como advogada e depois como juíza.

“Era uma vez uma menina chamada Ruth. Ela parecia quieta e tímida, mas tinha uma mente rápida e um grande coração. Quando Ruth aprendeu sobre advogados que trabalhavam para garantir que as pessoas fossem tratadas com justiça, ela sonhou que se tornaria uma”.

Depois de arrebatar quase 2 milhões de plays, a primeira temporada deixou claro o sucesso do projeto. “O Histórias de Ninar nos emociona e entrega muito do nosso propósito como produtora. Os dados mostram que as histórias são ouvidas dezenas e dezenas de vezes por cada criança, ampliando desde pequenos a visão que eles têm do papel da mulher na sociedade e na história”, comenta Juliana Wallauer, uma das sócias do B9. “Tudo vale a pena para criar uma experiência que permite a imersão em um universo encantador e encantado onde meninas podem ser extraordinárias a partir de diferentes talentos'', completa.




Ruth Bader Ginsburg- Timbuktu Lab

Os primeiros episódios já estão disponíveis e toda quarta-feira, até dia 23/06, um novo episódio entra no ar em todas as plataformas de streaming de áudio. Mariana Ferrão, MC Soffia, Roberta Estrela D'Alva, Karina Oliani, Gabriela Manssur, Naruna Costa, Tassia Reis, Flavia Cintra, Stephanie Ribeiro, Lygia da Veiga Pereira e Alê Xavier são as vozes que dão vida às personagens escolhidas para essa temporada.

O SHOW

O podcast Histórias de Ninar Para Garotas Rebeldes é inspirado na série de livros homônima, escrita por Elena Favilli e Francesca Cavallo, que traz a história de cem grandes mulheres revolucionárias. Sempre com a narração de uma mulher brasileira, relevante e inspiradora, o projeto autoral da publisher B9 estreou em maio de 2018. O sucesso angariou mais de  1.7 milhões de plays e, em janeiro de 2020, estreia a 2ª temporada com mais 11 novos episódios. Indicado para crianças a partir de 5 anos, o podcast é uma produção do B9 com patrocínio do banco Bradesco.




                           Gabriela Manssur   

Sobre o B9

B9 é uma das maiores publishers de podcasts do Brasil, além de veículo de comunicação que cobre criatividade e inovação, ministra palestras e workshops e produz conteúdo multimídia. Criada por Carlos Merigo em 2002, a empresa conta também com Juliana Wallauer e Cris Bartis — as vozes do Mamilos Podcast — no quadro de sócios. O trio aproveita também a larga experiência em agências de publicidade e no contato com marcas para inovar as relações do mercado. Saiba mais: https://www.b9.com.br

Nenhum comentário