Novidades

[News] CAROS CAMARADAS: TRABALHADORES EM LUTA | DRAMA RUSSO DE ANDREY KONCHALOVSKIY RECEBE INDICAÇÃO AO BAFTA 2021

 

Distribuído pela A2 Filmes, o drama russo CAROS CAMARADAS: TRABALHADORES EM LUTA (Dear Comrades | Dorogie Tovarishchi) recebeu a indicação de melhor filme em língua não-inglesa no BAFTA 2021, principal premiação da indústria cinematográfica do Reino Unido, considerado por muitos o Oscar britânico.

Com direção e roteiro do premiado cineasta Andrey Konchalovskiy, vencedor do Leão de Prata de melhor direção em Veneza 2016 pelo filme Paraíso (Рай), o drama baseado em uma história real tem previsão de lançamento nos cinemas brasileiros no dia 15 de abril.

CAROS CAMARADAS: TRABALHADORES EM LUTA

Rússia | 2020 | 121 min. | Drama – Guerra

Título Original: Dear Comrades | Dorogie Tovarishchi

Direção: Andrey Konchalovskiy

Roteiro: Andrey Konchalovskiy, Elena Kiseleva

Elenco: Yuliya Vysotskaya, Vladislav Komarov, Andrey Gusev, Yuliya Burova, Sergei Erlish, Alexander Maskelyne

Distribuição: A2 Filmes

Sinopse: Novocherkassk, URSS, 1962. Lyudmila é uma executiva e devota do Partido Comunista, que lutou na Segunda Guerra Mundial pela ideologia de Stalin. Certa de que seu trabalho criará uma sociedade comunista, a mulher detesta qualquer sentimento antissoviético. Durante uma greve, Lyudmila testemunhou trabalhadores sendo baleados por ordem do governo, que busca encobrir greves trabalhistas em massa. Após o banho de sangue, quando os sobreviventes fogem da praça, Lyudmila percebe que sua filha desapareceu. Uma fenda aberta se abre em sua visão de mundo. Apesar do bloqueio da cidade, das prisões em massa e das tentativas das autoridades de encobrir o massacre, Lyudmila procura sua filha. A vida dessa mulher nunca mais será a mesma.




Nenhum comentário