Novidades

[News]Atividades importantes para praticar durante o lockdown

Atividades importantes para praticar durante o lockdown

Cidades entram em lockdown para conter os novos casos de Covid-19 e atividades em casa ganham destaque


Psicóloga Léa Michaan

O Brasil bateu novo recorde e acumulou 10 mil mortes por Covid-19 na última semana, assim alcançando uma média de mortes e casos graves em vários estados do país. Algumas cidades optaram por aplicar o lockdown para conter o avanço do vírus e para superar esse momento, encontramos algumas atividades domésticas e on-line que podem contribuir para o lazer, saúde mental, saúde física e estudos dos brasileiros.


                     Yasmin Sampaio Estudante

Aprenda um novo idioma
Dominar, conhecer ou aprender uma nova língua traz grandes benefícios para o cérebro, convívio social e profissional. O inglês e o espanhol são idiomas que muitas pessoas se propõem a aprender, mas neste momento você pode embarcar em outra linguagem e cultura. A escritora Telma Brites recentemente abriu um projeto no Instagram chamado Francês Sem Vergonha (@francessemvergonha) para ensinar os brasileiros aprenderem Francês. Por meio curtos, simples, fáceis e objetivos, a artista apresenta vocabulários, expressões, termos e frases que aos poucos agregam o aprendizado.


Previna sua saúde mental
Com a chegada da pandemia de Covid-19, os números de pessoas que tiveram a saúde mental prejudicada aumentaram consideravelmente. Assim, a psicóloga Léa Michaan recomenda a prática de exercícios físicos para preservar a mente, como yoga, dança, exercício funcional e entre outros que possam ser praticados dentro de casa. Além disso, atividades que façam a pessoa se sentir produtiva é bastante importante, até mesmo o contato virtual com amigos e familiares. Só que, a profissional alerta a importância de discernir os pensamentos construtivos dos destrutivos, uma prática que preserva a saúde mental ao cancelar os pensamentos destrutivos.


                      Leandro Chagas Fisioterapeuta

Cuide da sua saúde física
De fato, ficar em casa gera um conforto que nos estimula cada vez mais ficar deitado descansando, porém é necessário se atentar com a nossa saúde física. O fisioterapeuta Leandro Pontes Chagas, graduado na Universidade Federal de Alfenas, aponta algumas atenções aos que permanecerão em casa durante o lockdown. O profissional, que também é autor de ficção, alerta a importância de beber água regularmente durante todos os dias para manter o corpo hidratado e a necessidade de se mover dentro de casa, consequentemente recomendado não passar grande parte do dia deitado no sofá; alongamentos são ótimas opções de excitar o corpo e melhorar a qualidade de vida.


                       Telma Brites escritora

Estude e adquira conhecimentos
Nunca é tarde para estudar e com a pandemia de Covid-19 muitas pessoas estão aproveitando as aulas remotas para expandir os seus conhecimentos. A escritora Yasmin Sampaio, de apenas 16 anos, está prestes a lançar "O Universo e suas Cores", seu livro de estreia, mas não deixa os estudos de lado. A jovem recomenda a criação de um cronograma para aprender gradativamente aquilo que se propõe a estudar e a escrita de um resumo do que aprendeu ao final do dia para não esquecer dos detalhes, um método de aperfeiçoar os estudos.

PR/Hype

Nenhum comentário