[News]Confira as novidades nacionais do Universal Music Brasil

ASSISTA AO VÍDEO DE “SUPER-HERÓI”, MAIS UMA DAS FAIXAS DO PROJETO “NOSSA HISTÓRIA”, DA DUPLA SANDY & JUNIOR

 



 

Sandy & Junior disponibilizam hoje o vídeo de “Super-Herói”, mais uma das faixas do álbum “Nossa História (Ao Vivo)”. Essa e outras 28 faixas fazem parte do disco que celebra o ciclo intenso e vitorioso de 30 anos da dupla. Assista aqui: https://youtu.be/s0TtfASe9l4 .

 


Em parceria com a Universal Music Brasil, o álbum traz todas as músicas do repertório dos shows ao vivo e já está disponível nas plataformas de streaming (Spotify, Deezer, Apple Music, entre outras). Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/NossaHistoriaAoVivoPR .

 

Em julho, também foi apresentado no Globoplay o documentário “Sandy e Junior - Nossa História - Ao Vivo em São Paulo”. Com a direção de Raoni Carneiro, o conteúdo exclusivo foi produzido durante a apresentação apoteótica da dupla no Allianz Parque, em São Paulo, além de trazer imagens de outros shows da turnê.

 

Desde o primeiro reencontro nos palcos, em julho de 2019, os irmãos têm presenteado os fãs com projetos inéditos, que os levam a viajar no tempo, recordar momentos especiais da carreira e criarem, juntos, mais um capítulo inesquecível. Agora, um ano depois da estreia, o público pode matar a saudade ou assistir pela primeira vez esta mega produção, além de poder ouvir e cantar junto todos os maiores sucessos da dupla, onde e quando quiser.

 


 

AS BAÍAS E KELL SMITH LANÇAM A MÚSICA “MUITO EU TE AMO”. ASSISTA TAMBÉM AO VIDEOCLIPE

 

 

Dando continuidade em álbum 100% visual, dirigido por Gringo Cardia, um dos diretores mais renomados do país, e Jackson Tinoco, nesta sexta-feira (30), o trio As Baías, composto por Rafael Acerbi, Assucena Assucena, e Raquel Virgínia, lançam hoje o segundo single e clipe do projeto, que foi produzido por Daniel Ganjaman. A faixa “Muito, Eu Te Amo”, composta por  Assucena Assucena, já está disponível em todas as plataformas digitais. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/MuitoEuTeAmoPR .

 

Assim como no primeiro clipe, o tema que fará parte de todo o projeto que deve ser lançado por completo ainda este ano, a letra da música explora a intensidade dos relacionamentos e a força de amar quando se é verdadeiro, além de ser a música mais romântica presente no projeto. É sobre mostrar a importância de que é possível amar, mesmo em tempos difíceis. Gravado no Rio de Janeiro, o clipe traz toda delicadeza, elegância, figurinos e produção visual de tirar o fôlego.  Assista aqui: https://youtu.be/xCj4W6Y5188 .

 


Tenho profundo amor e admiração por Rafa, Raquel e Assussena. A arte, música, representatividade e existência das Baías é uma benção para a nossa cultura e vida. E a possibilidade de retratar a intensidade, alegoria e força do amor é incrível. Nós temos o direito de amar, mesmo em meio ao caos. E o amor é a nossa revolução. Nada mais lindo que unir esse time repleto de talentos para amar”, disse Kell Smith.

 

Tem sido demais poder colocar mais este projeto em prática. Esta é a segunda música e, com certeza, vocês podem esperar por muita coisa bacana ainda este ano”, disse Rafael Acerbi.

 

O resultado deste clipe, assim como os outros, está muito lindo. Muito feliz por ter gravado com a Kell, que é uma artista tão talentosa e que sempre nos inspirou demais. Fizemos todas as gravações respeitando as normas de segurança. Esperamos que vocês curtam bastante o resultado, pois fizemos com muito amor e carinho", disse Raquel.

 

Já para Assucena Assucena é uma grande honra ter tantas pessoas especiais num projeto como este. “De fato, é um grande sonho realizado! Iniciamos este projeto com a Cleo e agora damos continuidade com a Kell. É um grande prazer poder ter a oportunidade de trazer mulheres tão incríveis para nossa música. E, claro, a presença do Gringo e do Ganja abrilhantam ainda mais todo o álbum”, disse.

 

Além de Cleo e Kell, que tiveram as duas primeiras músicas lanças, o álbum terá ainda feats ao lado de  Luísa Sonza, Linn da Quebrada, além de um feat surpresa, que será anunciado em breve. A ideia principal que permeará o álbum são os relacionamentos amorosos e todas as fases que passamos quando embarcamos em um. Sejam elas a intensidade dos inícios ou até mesmo as dúvidas e angústias dos fins! Um grande mix de felicidade, dor, desejo, ansiedade, saudade e tantos outros sentimentos.

 

Recentemente, o trio foi indicado pela segunda vez consecutiva ao Grammy Latino, agora com o EP “Enquanto Estamos Distantes”, que foi produzido durante a quarentena.

 


 

AGNES NUNES APRESENTA O EP “ROMARIA”. CONHEÇA A INÉDITA “HIROSHIMA”, QUE TEM A COLABORAÇÃO DE NEO BEATS

 

 

Agnes Nunes lança hoje o projeto “Romaria”, disponibilizado pela Universal Music em parceria com o selo Baguá Records. O novo EP da cantora, que foi apresentado faixa a faixa, presta uma homenagem da cantora a cidades por onde já passou ou gostaria de conhecer. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/RomariaPR .

 

Em sua viagem, um misto de saudosismo com suas recordações, Agnes homenageou a maior cidade do Brasil, “São Paulo”; “Lisboa” e sua estreia neste projeto se deu com “Rio”. Hoje, a cantora apresenta sua última cidade homenageada, “Hiroshima”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/HiroshimaPR .

 

Agnes falou sobre a música: “'Hiroshima' é a grande interrogação do negócio. O povo vai ficar pensando 'você já foi a Hiroshima?' mas não, eu tive um sonho com Hiroshima e acordei com a ideia da música na cabeça. Hiroshima renasceu das cinzas e eu me inspirei nesse momento que a gente tá vivendo, em que vamos precisar renascer das cinzas. De fato, a gente já precisa, todos os dias. Então, eu fiz 'Hiroshima', baseada em um sonho e em tudo o que a gente tá vivendo. Eu acho que será uma música muito forte, com a qual as pessoas vão se identificar”.

 

Agnes nasceu na cidade de Feira de Santana, na Bahia, mas o seu coração é paraibano. Com apenas 18 anos, a cantora, que conquistou o público por meio da internet, quando tinha apenas 16 anos, viu seu trabalho e sua legião de fãs crescer rapidamente. Recentemente, seu trabalho foi elogiado por Caetano Veloso, ídolo de Agnes desde a infância. Além do cantor baiano, a jovem, que hoje mora no Rio, tem como referências musicais nomes como Nina Simone, Elza Soares, SZA, Rihanna, Beyoncé, Sabrina Claudio e Daniel Caesar. Atualmente com mais de 2,5 milhões de seguidores no Instagram e mais de um milhão de ouvintes mensais no Spotify, Agnes segue ganhando o Brasil e o mundo.

 


 

TRANQUILÃO” É O NOVO EP DE NANNO. V ASSISTA AO CLIPE DE “MAIS NINGUÉM”

 

 

Já está disponível o novo EP de Nanno. V, “Tranquilão”, que chega com duas faixas e traz a produção do renomado DJ e produtor brasileiro Bruno Martini. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/TranquilaoPR . Na mesma data, também é apresentado o videoclipe de “Mais ninguém”. Assista agora: https://youtu.be/JhBYOise0A4 .

 


As duas faixas representam muito esse EP novo, que traz um clima pra gente ficar ‘tranquilão’ mesmo. Em estar namorando, de boa, casinha, trocar de sobrenome, meio que casar, juntar, morar junto. Essa é a ‘vibe’ desse EP, que eu construí com o Bruno Martini. Dessa mesma temporada de trabalho, tem bastante música que fizemos juntos, que resultou num trabalho bem legal. A proposta é pra ficar ‘tranquilão’ e curtir ao lado da gata”, disse Nanno.

 

Em agosto, o cantor disponibilizou seu segundo EP, “Vários Lugares” (https://umusicbrazil.lnk.to/VariosLugaresPR), também contando com a produção de Bruno Martini.  O trabalho apresentou a faixa “Saturday” (https://umusicbrazil.lnk.to/SaturdayPR) que tem a participação de Mayra. O videoclipe oficial da música, que foi gravado em uma pedreira, traz a mistura de dois mundos paralelos, onde dois Nannos podem se encontrar e Mayra interpreta um personagem inspirado no filme “Kill Bill”, do cineasta Quentin Tarantino. Assista agora: https://youtu.be/B78hT7NQKJc .

 


Com diversas referências e um gosto musical que vai desde o rapper Mac Miller, passando por Khalid e até Tim Maia, Nanno. V conseguiu criar seu próprio estilo e sonoridade e hoje é considerado um dos nomes de maior ascensão no cenário musical. Com sua simplicidade e carisma, ele tem tudo para conquistar novos espaços e públicos.

 


 

A SEGUNDA PARTE DO PROJETO “FELICIDADE BLACK”, DE LUCAS E ORELHA, GANHA A PARTICIPAÇÃO DE MC REBECCA E MUMUZINHO. OUÇA “MÃE ÁFRICA (FELICIDADE BLACK II)”

 

 

“Mãe África (Felicidade Black II)”, a segunda faixa do projeto Felicidade Black, já está disponível nas plataformas de música por streaming. Para este lançamento, Lucas e Orelha convidaram Mumuzinho e Mc Rebecca. A musicalidade da nova canção une elementos típicos de vários estilos, em uma declaração cheia de sentimentos, que presta uma homenagem à ancestralidade africana dos artistas, além de contestar direitos e questionar opressões provenientes do racismo. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/LOFelicidadeBlackIIPR .

 

Como o próprio nome diz, o encontro da felicidade é o tema central do projeto. Qual a visão do preto em seu papel na sociedade: vida pessoal, carreira, equidade, diferenças dentro da comunidade, ancestralidade, acesso ao mercado de trabalho e autoimagem.

 

Quem está à frente da programação musical do projeto é a dupla de cantores Lucas e Orelha, que dá voz às músicas, junto com vários convidados. Ao todo, serão lançadas cinco músicas e seus respectivos clipes, que serão disponibilizados em todas as plataformas digitais.

 

O primeiro lançamento musical do projeto, a canção “Felicidade Black”, chegou às plataformas digitais no mês passado. A canção foi composta por Lucas e Orelha, em parceria com Becca Perret, DJ Zulu e Rapha Lucas. Ouça e baixe aqui: umusicbrazil.lnk.to/FelicidadeBlackPR .

 


 

PRA NÃO DESGRUDAR”, ÁLBUM COMPLETO DE GUGA NANDES, CHEGA ÀS PLATAFORMAS DIGITAIS

 

 

Sucesso nas rádios, onde figura em segundo lugar das mais tocadas no Rio de Janeiro e em sétimo nas paradas de São Paulo, Guga Nandes encerra o ciclo de lançamentos do seu primeiro projeto disponibilizando o álbum completo “Pra Não Desgrudar” em todos os aplicativos de música. O audiovisual, gravado em show ao vivo no Rio de Janeiro realizado no final de 2019, conta com participações de Suel, Vitão, Mumuzinho e Gabily. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/PraNaoDesgrudarPR .

 

Com um total de 12 faixas, o destaque vai para “Presentinho”, que já conta com mais de 500 mil plays no Spotify e mais de sete milhões de visualizações no YouTube, além de figurar no Top 10 das rádios do Rio e São Paulo.

 

“Reticências”, parceria com Suel, também segue tendo grande destaque, com mais de dois milhões de plays no Spotify e quase oito milhões de views no YouTube, seguida por “Vibration”, parceria com Vitão, “Fã de erro” e “Pra não desgrudar”, faixa que dá nome ao projeto.

 

Eu sentia que tudo isso fosse acontecer em algum momento, mas eu não imaginava a grandeza que teria, mesmo que eu ainda não tenha total noção dela. A cada dia, momento, notícia é uma alegria, uma sensação diferente, uma realização de uma forma que eu não esperava, mas que me deixam muito feliz”, comemora Guga.

 

As faixas “Confessa”, parceria com Mumuzinho; “Audaciosa e louca”, parceria com Gabily; “Inseparável”, “Reviravolta”, “Verdade ou desafio”, “Pega” e “Estátua” completam o projeto.

 


 

MAHMUNDI APRESENTA O EP “SESSÃO ABERTA - ACÚSTICO”, COM VERSÕES ACÚSTICAS DE TRÊS FAIXAS DO ÁLBUM “MUNDO NOVO

 

 

Chega hoje, em todas as plataformas digitais, o EP “Sessão Aberta – Acústico”, projeto da cantora Mahmundi. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/SessaoAbertaAcusticoPR . O trabalho é composto por três faixas: “Sem Medo”, “Nova TV” e “No coração da escuridão”, versões acústicas que fazem parte do repertório do álbum “Mundo Novo” (2020).

 

Apresentado em maio, o terceiro álbum de Mahmundi, “Mundo Novo” (https://umusicbrazil.lnk.to/MundoNovoPR), traz ao todo sete faixas: “Mundo Novo” – Intro (Paulo Nazareth), “Nova TV” (Mahmundi / Castello Branco), “Convívio” (Paulo Nazareth), a releitura de “No coração da escuridão” (Dadi / Jorge Mautner), “Nós de fronte” (Mahmundi / Castello Branco), “Sem medo” (Mahmundi / Felippe Lau), produzida por Mahmundi e Davi Moraes, e “Vai” (Frederico Heliodoro).

 

A artista se destacou com seu disco de estreia, “Mahmundi”, que ganhou em 2016 o Prêmio Revelação da APCA (Associação Brasileira dos Críticos de Arte) e colheu inúmeros elogios da crítica. Em 2018, Mahmundi lançou “Para Dias Ruins”, seu primeiro projeto na Universal Music, que recebeu uma indicação ao Latin GRAMMY®, na categoria “Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa”.

 


 

OS SERTANEJOS JUAN MARCUS E VINICIUS LANÇAM SEU NOVO SINGLE, “MAL ACOSTUMADO”, JUNTAMENTE COM VIDEOCLIPE

 

 

Juan Marcus e Vinicius lançam hoje a faixa “Mal acostumado”, disponível em todas as plataformas digitais pela Universal Music. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/MalAcostumadoPR . O clipe também já pode ser visto no canal oficial da dupla no YouTube. Assista agora: https://youtu.be/Qh-NIyYwiCU .



No início do mês passado, a dupla deu início a uma série de lançamentos, que devem ir até o final de novembro, quando será lançada a íntegra de seu novo EP. O novo projeto vai trazer cinco novas faixas inéditas, além de uma regravação.

 

Tendo entre seus maiores sucessos letras que falam de amor, Juan Marcus e Vinicius apresentam nesse novo EP a história de um casal. Todas as fases do relacionamento são tratadas nos singles que compõem o seu repertório, como “Mal acostumado”, escrita pelos próprios intérpretes, que dá continuidade à primeira faixa lançada, “Parece briga” (https://umusicbrazil.lnk.to/PareceBrigaPR).

 

O novo clipe, protagonizado pelos influenciadores Henrique Lima e By Pamella, faz a dramatização da história onde a paixão intensa da primeira fase começa a dar lugar aos conflitos e a traição. 

 

Assim como em “Parece briga”, quem assina a produção musical é Gabriel Pascoal e a direção de vídeo é de Bruno Fioravanti. Lançado em outubro, o clipe da música que apresenta o casal apaixonado já passou de 1.5 milhão de visualizações, enquanto a faixa acumula mais de 330 mil streams apenas no Spotify.

 

Junto com o lançamento do EP, previsto para o final de novembro, Juan Marcus e Vinicius lançam um single também com videoclipe e o desfecho da história do casal. “Feliz sem mim” fecha a trilogia e todas as faixas serão disponibilizadas no EP com outras cinco faixas inéditas e a regravação da música “Refrão de bolero”, da banda Engenheiros do Hawaii.

 


 

“LUZ DO BEM”, SUCESSO DA BIG UP, GANHA UMA VERSÃO REMIX ASSINADA POR DRE GUAZZELLI

 

 

Big Up conta com a assinatura de Dre Guazzelli na versão remix da canção “Luz do bem”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/LuzDoBemRemixPR . O trio, formado por Lucas Pierro, Gabriel Geraissati e Ras Grilo, disponibilizou a versão original da faixa no EP “AZÚ”.

 

A Big Up sempre foi muito bem representada nos festivais de música eletrônica, onde nosso som sempre tocou e a troca de energia foi sempre potente e sincera. Ainda não tínhamos um remix oficial pra que tocasse nas pistas. ‘Luz do Bem’ abriu esse caminho e o Dre abrilhantou e concluiu a ideia. Nós acompanhamos o trabalho dele tempo e nos identificamos muito com a sua musicalidade e energia. Pra nós, é uma honra tê-lo junto nesse trabalho”, disse Lucas.

 

Em setembro, “Luz do bem” (https://umusicbrazil.lnk.to/LuzDoBemAcusticaPR) ganhou uma versão acústica, que foi acompanhada do videoclipe. Assista agora: https://youtu.be/-ydztfqbBe0 .

 


O EP “AZÙ” (https://umusicbrazil.lnk.to/AZUPR), que conta com cinco faixas, tem produção de Rafael Tudescoe e coprodução de Gabriel Geraissati. No repertório, está o já conhecido single “Terra”, lançado em fevereiro deste ano e que contou com a participação de ninguém menos que Seu Jorge. O videoclipe da canção hoje supera a marca de 2.2 milhões de views. Assista aqui: https://youtu.be/6yy9ZKhAzds .

 


Através de suas letras com mensagens positivas, o Big Up vem conquistando novos espaços e diversos fãs por onde passa. Apesar da curta trajetória, a banda vem fazendo história. Somente no canal oficial do trio, no YouTube, o número de visualizações totais já ultrapassa a incrível marca dos 18 milhões. “Terra” (https://youtu.be/6yy9ZKhAzds) e “Xangô” (https://youtu.be/-MbtoAwknpE) são os dois vídeos mais vistos do grupo na plataforma.


 


 

O GRUPO SENHOR KALOTA DISPONIBILIZA O ÁLBUM “DOIS IGUAIS” EM TODOS OS APLICATIVOS DE MÚSICA

 

 

O selo Astronauta relança hoje “Dois Iguais”, o álbum de estreia da banda Senhor Kalota, apresentado pelo grupo mineiro em 2013. Agora, o grupo traz todo seu catálogo para a Universal Music. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/DoisIguaisPR .

 

Dois Iguais” conta com doze faixas autorais, que agora ressurgem nas plataformas digitais através da Universal Music, que passou a distribuir novamente o selo Astronauta em 2019. O álbum foi todo gravado e mixado no estúdio Lero (Belo Horizonte – MG), no segundo semestre de 2012.

 

Senhor Kalota é uma banda de pop/rock. Integrada por Visso Lana (guitarra e vocal), Alexandre DeLéo (baixo) e Léo Lago (bateria), a banda realiza uma alquimia rítmica acentuada. No novo cenário musical nacional, durante a última década, nenhum outro artista representa tanto o ska e o rock originalmente plantados no Brasil. Entre espaços alternativos, festivais acadêmicos e grandes festivais nacionais, a banda Senhor Kalota vem percorrendo vários quilômetros de estrada pelo país. O som do trio promove o resgate aos estilos “oitentistas”, apostando sempre na liberdade musical, trazendo ainda boas pitadas de blues, dub e reggae.

 


 

“SO BAD” É A NOVA FAIXA E VIDEOCLIPE DE SELVA, BEOWÜLF E ISA GUERRA

 

 

O Selva, formado por Pe Lu e Brian Cohen, mais do que DJs, já eram músicos e compositores habilidosos muito antes de se apaixonarem pelo cenário da música eletrônica, há cerca de três anos. A track “So Bad” traz essa bagagem do duo por meio da sua composição autoral, como conta Pe Lu: “A ‘So Bad’ traz uma mistura de dois pontos que o Selva quer mostrar agora: a nossa essência como compositores de música pop, de refrões e melodias, e a roupagem eletrônica voltada pra pista, com um drop forte”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/SoBadPR .

 

Essa mistura trouxe uma fórmula que funciona na pista: o drop agressivo, uma composição simples, melódica e pop que gruda como chiclete. O duo teve a força de Beowülf na produção e idealização da música. Com a pausa dos shows devido à pandemia, essa collab saiu do papel, como conta Brian: “Conhecemos o Beowülf por meio de um remix da ‘Why Don’t U Love’, que inclusive nunca saiu, mas mantivemos o contato e amizade desde então. Com a pandemia, tivemos oportunidade de organizar os projetos de estúdio e foi quando voltamos com a ideia da collab. Primeiro eu e o Pe Lu conversamos muito sobre uma música com uma repetição lírica curta que ficasse na cabeça e passei a conversar muito sobre isso com o Beowülf ”.

 

Cada artista em seu estúdio e uma conversa no whatsapp foram suficientes para dar início à produção da faixa, como conta Beowülf: “A ideia da ‘So Bad’ nasceu de uma conversa muito doida de whatsapp com o Brian, da qual temos os áudios salvos até hoje. Mesmo não nos encontrando muito pessoalmente, o background de músicos/banda trouxe um carinho e um respeito enorme entre nós. Foi uma troca de ideias, cada um no seu estúdio por conta da pandemia. Estou muito feliz com o resultado e tenho certeza que muita gente vai curtir também!”.

 

Beowülf trouxe uma força, qualidade e criatividade para o arranjo que o duo estava compondo, faltava apenas Isa Guerra com seu vocal para amarrar todas as pontas da track, como contam Pe Lu e Brian: “Tínhamos uma demo do vocal que gostávamos e a Isa topou gravar pra gente. Quando ela entrou, parece que conectou tudo da track. Era exatamente o que esperávamos para a ‘So Bad’”, disseram.

 

O drop agressivo, o bass  e o kick fortes, ao mesmo tempo temos a voz da Isa, que é um elemento delicado. É até uma brincadeira com os opostos que traz esse equilíbrio para a track”, completa Brian.

 

“So Bad” é resultado de uma união de talentos e competências de todos envolvidos na idealização dessa música, finaliza Pe Lu em relação ao projeto: “O resultado é um reforço sobre o que o Selva é, um projeto de música eletrônica entendendo nossa vertente no nicho e na pista, mas ao mesmo tempo sem perder a essência daquilo que fazemos de melhor, que é escrever canções”.

 


 

OUÇA “NA NA HEY KISS HIM GOODBYE”, NOVA FAIXA COLABORATIVA DE PANTHERFUNK E BOOG

 

 

“Na Na Hey Hey Kiss Him Good Bye” é o single que é apresentado hoje em todas as plataformas digitais pelo projeto PANTHERFUNK. Com misturas de rap, funk e eletrônico, a música é uma versão atualizada do pop rock lançado em 1969 pela banda Steam, trazendo aquela nostalgia e uma grande vontade de dançar. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/NaNaHeyHeyKissHimGoodbyePR .

 

Equilibrando as misturas de ritmos, enxergando além do óbvio e com ouvidos extremamente apurados, o PANTHERFUNK tem o controle. O felino é brasileiro, carioca e um DJ muito musical. Traz em suas músicas o famoso batidão do funk, somado ao poder dos timbres eletrônicos, que impulsionam as raves.

 

Como todo bom felino, é misterioso, astuto e famoso pelo bote, características ímpares para que sempre pegue seu público de surpresa. O gatão não revela sua identidade real, mas garante que fará com que todos foquem no que realmente é preciso: dançar!

 


 

JÁ ESTÁ DISPONÍVEL O MULTICLIPE DE “ALTER E EU”, NOVO TRABALHO DE BRUNO CALIMAN

 

 

Atualmente a maior referência no país em composição, Bruno Caliman disponibiliza hoje o multiclipe de seu projeto audiovisual em formato de filme, que foi nomeado por ele como “DVD Modo História”, uma aposta pioneira no mercado musical que foi inspirada nos videogames. Assista aqui: https://youtu.be/spuq9XshtBw . O projeto “Alter & Eu” (https://umusicbrazil.lnk.to/AltereEuPR), é um longa-metragem permeado por nove músicas, filmado em Lake Tahoe, na Califórnia (EUA).

 


O público poderá acompanhar a saga dos dois amigos sob a fórmula infalível e envolvente do “calimanismo”. Presos à trama, o expectador se entregará ao enredo, envolvido pela trilha sonora feita especialmente para compor o roteiro. Fazem parte do repertório as músicas “Espelho”, “Colar de estrelas”, “Ray Ban”, “Plaza Hotel”, “Amuleto”, “Kala Ma Hayo”, “Navio sem mar”, “No meio da rua”, “Quanto vale um beijo” e a carro-chefe, “Satélites”.

 

Há cerca de dez anos, o cantor e compositor Bruno Caliman tem conquistado um espaço importante na música brasileira e suas composições vem dando novas cores e ditado tendências principalmente no sertanejo. Atualmente o compositor número 1 do país, posto que mantém desde 2015, Caliman tem cerca de 150 sucessos gravados, somando quase três bilhões de visualizações no YouTube, com canções interpretadas por Alcione, Luan Santana, passeando ainda por Ana Carolina e Bruno & Marrone. Há uma década, não tem um ano em que os rankings de hits do ano não tenham uma música com a assinatura deste baiano de Itamaraju (BA).

 


 

SURICATO APRESENTA OS VÍDEOS DE “BOM COMEÇO” E “TATUA” EM SEU CANAL NO YOUTUBE

 

 

Suricato acaba de disponibilizar em seu canal do YouTube os vídeos de “Bom começo” e “Tatua”. Assista aqui: https://www.youtube.com/channel/UCs8Y_-cdwJRfTSNIRhBYRQg . As faixas fazem parte do recém-lançado EP “one man band”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/OneManBandPR . Esse é o primeiro de dois EPs que serão disponibilizados, contendendo também três faixas inéditas e releituras inusitadas, como “Olhos castanhos” (Luísa Sonza), “Nosso estranho amor” (Caetano Veloso) e “Purple Rain” (Prince). 



 

Trata-se do maior desafio da minha carreira. Uma performance extremamente complexa e única, que finalmente as pessoas terão a oportunidade de conferir. Ter me tornado um homem banda tem a ver com minha busca interna e espiritual. Meu corpo inteiro produzindo música me traz uma sensação divina de conexão. Há cinco anos pesquiso sobre esse formato", disse o cantor.

 

Com a criatividade a todo vapor, Suricato acaba de receber uma nova indicação ao Latin GRAMMY®, na categoria “Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa”, pelo projeto “Na Mão As Flores” (https://umusicbrazil.lnk.to/namaoasfloresPR). Somente em 2020, Suricato chega ao impressionante número de três discos lançados e dois singles, entre eles “Astronauta”, ao lado da banda Melim.

 


 

PH E MICHEL CONTAM COM A PARTICIPAÇÃO DE HUGO E GUILHERME NO LANÇAMENTO DO VÍDEO DE “PRECISO AMAR DE NOVO / HOJE EU QUERO TE AMAR”

 

 

Os sertanejos PH e Michel apresentam hoje, em seu canal no YouTube, o vídeo de “Preciso amar de novo / Hoje eu quero te amar”. Assista agora: https://youtu.be/E_XBcaFBQ-o . A canção é parte do álbum acústico “Pra Tomar Todas!” (https://umusicbrazil.lnk.to/PraTomarTodasPR), que conta com 11 faixas e traz as colaborações das duplas Ícaro e Gilmar, Hugo & Guilherme, Cleiton & Romário.

 

O disco chega repleto de releituras de clássicos da música sertaneja, além de novas versões de “Vidinha” e “Amor sem amor”, que compõem o repertório do mais recente álbum da dupla, “Rolê mais diferente” (https://umusicbrazil.lnk.to/RoleMaisDiferentePR).

 

O novo single da dupla, “Quem sabe um dia” (https://umusicbrazil.lnk.to/QuemSabeUmDiaPR), é uma balada romântica de composição de Michel e Cyro Neto, que também tem seu registro audiovisual apresentado. Assista agora: https://youtu.be/aKvwxGR5YSw .

 


Os dois artistas começaram a se dedicar à música ainda na infância, mas hoje já têm uma carreira consolidada. Ao longo de sua trajetória artística, PH e Michel puderam contar com o apoio de grandes mentores, como Cristiano Araújo, Belo e Felipe Araújo, que já fez dupla com PH. Eles carregam uma coleção de parcerias de peso desde o primeiro álbum, que tem participações de artistas como Lauana Prado, Matheus & Kauan, Maiara & Maraisa e Márcia Fellipe.

 


 

ASSISTA AOS VÍDEOS DE “VARA DE FAMÍLIA” E “SAMBA DE ARERÊ”, DE XANDE DE PILARES

 

 

Já estão disponíveis no canal oficial de Xande de Pilares, no YouTube, os vídeos de “Vara de família” e “Samba de Arerê”. Assista agora: https://www.youtube.com/channel/UC6Bct7Jf_s9BBMvreXel_6g . Os vídeos integram a primeira parte do luxuoso DVD “Nos Braços do Povo”, registrado em novembro de 2019, em que cantor, banda e convidados comandam uma celebração e registram um sambista em estado de graça, oferecendo um repertório variado e poderoso, apimentado por sete canções inéditas e uma produção que leva Hollywood até o Salgueiro. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/NosBracosDoPovoPR .

 

Eu vejo a gravação do meu primeiro DVD solo, ‘Xande Nos Braços do Povo’, como uma recompensa vinda de Deus depois de todo este trabalho que venho fazendo. Já são cinco anos tendo o apoio do público e agora chegou o momento de registrar. Estou muito feliz”, comemora o sambista. 

 

No DVD “Xande Nos Braços do Povo”, o sambista contou com os músicos da Banda Arca de Noé, com a luz de Carlinhos Nogueira, cenário do artista plástico Fessal, direção musical de Wilson Prateado e a direção de Ancelmo Trancoso.

 


 

Bubu E AS CORUJINHAS APRESENTAM “CANTE COM BUBU”, PRIMEIRO O ÁLBUM DA TURMINHA INFANTIL PELA UNIVERSAL MUSIC

 

 

A corujinha mais charmosa do país e sua turminha, que acabam de assinar contrato com a Universal Music Brasil, lançam hoje o seu primeiro álbum, “Cante com Bubu”. O álbum conta ao todo com 10 faixas, sendo cinco delas inéditas: “Reggae da Bubu”, “Caixinha de surpresas”, “Primavera das corujinhas”, “Verão das corujinhas” e “É hora de acordar!”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/CanteComBubu .

 

As outras cinco canções que integram o repertório do álbum foram recentemente apresentadas no EP “Bubu Corujando a Criançada”, disponibilizado no último dia 2 de outubro. O recém-lançado EP, que conta com arranjos de Luiz Gustavo Zago e composições de Luiz Barboza Neto, traz ao todo cinco faixas: “Psiu Psiu”, “Acorda criançada”, “Amiguinha Bubu”, “Samba das corujinhas” e “Mamãe, I love you”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/2BubuCorujando .

Dentro do universo dos conteúdos infantis, pode ser difícil encontrar aquele que não apenas entretém, mas ajuda as crianças a aprenderem de maneira divertida e fácil. E foi nesse contexto que surgiu a história de Bubu e as Corujinhas, impulsionada pelo amor de uma mãe e de um pai pela educação dos filhos, junto com o imenso desejo de semear o bem e de transformar o mundo em um lugar melhor para todas as crianças.

 

A Bubu nasceu do desejo de transformar o mundo em um lugar melhor para as crianças. Já que elas assistem a desenhos e escutam músicas, por que não aproveitar esse tempo para aprenderem conceitos importantes para a vida? Assim, Bubu junta alegria, diversão, aventura e aprendizado em um lugar só. E o melhor: é um desenho em que os pais podem confiar, pois sabem que ali seus filhos estão seguros recebendo alegria e valores para a vida”, conta Bruna Biasotto, uma das idealizadoras da série.

 

Com mais de 50 mil inscritos no canal do YouTube em português, Bubu e as Corujinhas já ganhou sua versão em inglês e espanhol e está em mais de 20 plataformas de mídia diferentes pelo mundo e em mais de 60 territórios através do licenciamento da marca. Isso conquistado com o mesmo propósito do seu nascimento: Fazer tudo com amor pensando em transformar o mundo em um lugar melhor.

 

Essa turminha divertida, que acaba de pousar na Universal Music Brasil, numa parceria incri-cri-crível, como diria Biel, personagem da série animada, promete novos voos de Bubu para 2021.

 


 

O rapper Biorki convida o DJ Gio Marx para o lançamento de sua nova faixa e clipe, “Boombap Session - Tudo Posso”

 

 

O rapper Biorki apresenta hoje o single “Boombap Session – Tudo Posso”, que conta com a participação do DJ Gio Marx. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/TudoPosso . Juntamente com a faixa, Biorki também faz o lançamento de seu vídeo oficial, um registro intimista que mostra o ensaio de uma sessão de boombap, com MC e DJ.

 

“A minha inspiração para essa música foi o versículo de Filipenses 4:13. Eu quis trazer uma versão atualizada e rimada do texto. A mensagem dela é que tudo passa e a gente pode bem mais do que imagina, tendo a fé como força”, disse Biorki.

 

No último dia 20, o rapper fez o lançamento do single “Boombap Session – Gratitude”, que também contou com a participação do DJ Gio Marx. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/Gratitude . Juntamente com a faixa, Biorki apresentou seu respectivo vídeo. Assista aqui: https://youtu.be/MzOPtEN1YPA




Ivete Sangalo conta com a colaboração de Emicida no lançamento de “Mulher Não tem que chorar”.PR/LB

Nenhum comentário