[News]Violoncelista francês, Gautier Capuçon, lança "Emotions" nesta sexta-feira em todas as plataformas digitais.

CLIQUE AQUI E OUÇA AGORA “EMOTIONS” !

 https://www.warnerclassics.com/br/release/emotions

 

VIOLONCELISTA FRANCÊS, GAUTIER CAPUÇON, LANÇA “EMOTIONS” NESTA SEXTA-FEIRA EM TODAS AS PLATAFORMAS DIGITAIS

 

 

Guatier Capuçon, artista francês reconhecido mundialmente como um dos músicos mais carismáticos, encantadores e exuberantes da atualidade, lança, nesta sexta-feira, dia 06 de novembro, em todas as plataformas digitais, um álbum repleto de temas icônicos da música de concerto como Claire de Lune de Debussy, Adagio de Albinoni, Oblivion de Piazzolla, Gymnopedie de Satie e Ave Maria de Schubert. 
“Emotions”, uma seleção de peças caras ao intérprete e gravadas pouco antes do início da pandemia global, parece prenunciar todos os estados de espírito dos meses que se seguiram. De Clair de Lune de Debussy a Pavane de Fauré, de Ave Maria de Schubert a Valse Sentimentale de Tchaikovsky, via "l'Hymne à l'Amour" de Édith Piaf, Oblivion de Piazzola e Aleluia de Leonard Cohen - Gautier Capuçon explora uma infinidade de emoções contrastantes as cordas do coração.
 
Capuçon é acompanhado ao piano por Jérôme Ducros. Ambos à frente da Orquestra de Câmara de Paris sob a regência de Adrien Perruchon.
 
Para o aquecimento do lançamento do álbum “Emotions”, Gautier Capuçon preparou um belíssimo vídeo clipe da faixa “Una Mattina”, obra do designer gráfico Matteo Cozzo. Na ocasião, ambos artistas estiveram na Premier do YouTube, conversando com os fãs pelo chat da plataforma.

 

Se você ainda não viu esta linda obra, clique aqui:

 

As peças que compõem o repertório de “Emotions” são uma reminiscência do encontro diário que o violoncelista organizou para si mesmo e seus seguidores nas redes sociais durante o tempo incerto do confinamento, oferecendo notas de esperança e resiliência para seu público. Depois, findo esse período, Gautier Capuçon pôs-se na estrada com um rico e sentimental programa de “Un Eté en France”, uma turnê pela França, que convidava o seu público a encontrá-lo nas praças das aldeias, festival ou salas de concerto, escolas de música e outros lugares inusitados em uma época em que todos precisavam muito de música, para compartilhar momentos sem palavras. Ele criou uma comunidade em torno de seu violoncelo por meio dessas notas, sombrias ou brilhantes, mas sempre tiradas do coração.

 

Sobre o artista:

Capuçon recebe elogios da crítica consistentemente por apresentações com as principais orquestras e maestros de todo o mundo, bem como pelo trabalho de recital e música de câmara em muitos dos locais e festivais mais prestigiosos do mundo. Um artista prolífico, Gautier grava exclusivamente para o selo Erato (Warner Classics), distribuição nacional Warner Music Brasil.

Nascido em Chambéry em 1981, Capuçon começou a tocar violoncelo aos cinco anos. Estudou no Conservatoire National Supérieur em Paris com Philippe Muller e Annie Cochet-Zakine, e mais tarde com Heinrich Schiff em Viena. Vencedor de vários primeiros prêmios em muitas competições internacionais importantes, incluindo o Prêmio Internacional André Navarra, Capuçon foi nomeado ‘Novo Talento do Ano’ pelo prestigioso Victoires de la Musique (o equivalente francês de um Grammy) em 2001; em 2004 recebeu o prêmio Borletti-Buitoni Trust; desde então, ele recebeu vários prêmios Echo Klassik.

 

Clique aqui e saiba mais sobre o artista!

https://www.warnerclassics.com/br/release/emotions

Nenhum comentário