[News]Autor nacional doará 200 livros de lançamento para bibliotecas latino-americanas

Autor nacional doará 200 livros de lançamento para bibliotecas latino-americanas


Luís Cláudio S. Pereira, de América Latina 2051, pretende ceder 200 exemplares de seu livro de estreia para bibliotecas que incentivam a literatura latino-americana


O autor nacional Luís Cláudio S. Pereira divulgou que cederá 200 exemplares de seu livro de estreia, “América Latina 2051”, para bibliotecas latino-americanas. O objetivo da ação seria incentivar a literatura da América Latina, uma vez que o enredo preza pela cultura nativa. “Acho importantíssimo propagar a mensagem deste livro”, diz o autor, por meio de sua assessoria de imprensa. Luís Cláudio S. Pereira ainda pontua que a ideia de um futuro positivo e pacífico na América Latina não está tão longe de nossa realidade.

Até o dia 06 de novembro, o projeto do livro “América Latina 2051” estará em campanha pelo Catarse. O título de Luís Cláudio S. Pereira tem prefácio escrito por Ana Carla Fonseca, vencedora do prêmio Jabuti em Economia, e narra a história de dois protagonistas, uma afrodescendente e um indígena, que foram adotados por famílias europeias após os pais biológicos serem assassinados. Um acidente cruza o destino de Aisha e Kauê, então começam a investigar os possíveis responsáveis pelo homicídio de suas famílias em uma surpreendente jornada pela América positiva. 

Sinopse:

América Latina 2051, foi classificada por uma experiente editora como uma ficção científica conhecida como “solarpunk'', por mostrar uma visão do futuro possível e positiva, agradável e desejável.

Aisha, uma afro descendente, professora universitária de história latino-americana e Kauê, um indígena nascido na Amazônia, especialista em inteligência de dados, foram vítimas de massacres ocorridos na infância e foram adotadas por mães e pais europeus.

Um acidente trinta anos depois, cruza o destino de Aisha e Kauê e tem início a uma descoberta que os levará por uma complexa e perigosa trama pela América Latina futurista que envolve uma multinacional de minérios norte-americana, uma ONG europeia de adoção de crianças, madeireiros, garimpeiros, grileiros, fazendeiros, promotores, juízes e representantes do Serviço de Inteligência Legal Latino-americano.

A população latino-americana é empoderada, solidária, diversa, tolerante, inclusiva, talentosa, criativa e inovadora. Uma região com os países latino-americanos unidos pós-pandemia, desenvolvidos e pacíficos, que trabalha de forma cocriativa, cooperada e compartilhada resultando em uma sociedade sólida e com excelente bem-estar social.

Existe uma moeda única (latam), distribuição de renda, índices de desempregos baixíssimos, um dos melhores IDHs do mundo, sistema de saúde único e integrado, educação de alta qualidade, transporte rápido, moderno e com energia limpa, moradia e sistema previdenciário digno, fruto do diálogo entre o capitalismo e o socialismo, sociedade, poder público e iniciativa privada.

É neste cenário futurista que Aisha e Kauê buscam suas raízes, revelando durante a jornada um manifesto de amor à América Latina.

Sobre o autor:

Sou comunicador social latino-americano, idealizador do projeto de comunicação AL+ e luto por uma América Latina unida, criativa e desenvolvida.

Em 2005 ganhei uma bolsa de estudo da Fundación Carolina para fazer o curso de Comunicação Corporativa, Publicitária e Política na Universidad Complutense de Madrid e tive uma grande experiência entre profissionais (jornalistas, publicitários e relações públicas) da América Latina e professores e alunos da Espanha.

Nesta troca de conhecimentos, resultou em um laboratório latino-americano onde idealizei e organizei por iniciativa própria junto com alguns colegas do curso, a Rede Ibero-americana de Comunicadores - RICOM que promoveu entre 2005 e 2011, um intercâmbio acadêmico, profissional e cultural na Argentina, Brasil, Colômbia, Guatemala e México para valorização e promoção da cultura latino-americana com a participação de profissionais e acadêmicos da América Latina.

Diante dessa rica experiência, o meu coração bateu forte! Decidi em 2020 que concentraria os meus esforços na transformação da América Latina e no empoderamento dxs latino-americanxs.

Instagram: @luisclaudiosp @americalatina2051

Nenhum comentário