[News] Cinépolis reabre mais três complexos hoje com foco nos protocolos de segurança



 João Pessoa e Marília entram em operação

Todos os complexos respeitam e seguem integralmente a legislação vigente em suas cidades

Link para assistir ao vídeo da aplicação dos protocolos de segurança: https://tinyurl.com/y4k7v297

“Jovens Bruxas” e “Bill & Ted – Encare a Música” são as estreias da semana

Confira abaixo a programação completa de reabertura

A Cinépolis, maior operadora de cinemas da América Latina e segunda maior do mundo em ingressos vendidos, comunica que a partir de hoje, seis de novembro, reabrirá mais três complexos, dois em João Pessoa (Paraíba), além de outra unidade em São Paulo (Marília), após quase oito meses fechados.

A Cinépolis já reabriu 43 complexos desde o início de setembro, de norte a sul do Brasil, e o funcionamento dos cinemas em quase todo o território nacional já está normalizado, incluindo Rio de Janeiro e São Paulo, principais parques de exibição do País. Incluindo os complexos que reabrem a partir de hoje, a Cinépolis totalizará 46 complexos em atividade.

A Cinépolis também reforçou seus controles já existentes de segurança e bem-estar e adotou medidas mais rigorosas de limpeza e higiene. Além disso, todos complexos da rede estão preparados com os protocolos de segurança definidos pelos órgãos competentes, criando um ambiente seguro e confiável para clientes e colaboradores.

A rede também faz parte do movimento #JuntosPeloCinema, que discutiu as melhores práticas e protocolos de segurança e bem-estar para a retomada dos cinemas em todo Brasil.

Nas dependências do cinema, além de ser obrigatório o uso da máscara para clientes e funcionários, há banners com todos protocolos de segurança visíveis para o público, adesivos no chão indicando o distanciamento seguro entre espectadores, álcool gel em diversos pontos do cinemas, completa limpeza e higienização das salas entre a sessões, incentivo de compra de ingressos online e nos terminais de autoatendimento, aferição de temperatura dos colaboradores diariamente, redução da capacidade de ocupação nas salas, dentre outros (abaixo a lista completa).

Os colaboradores da rede foram treinados e estão capacitados para cumprir os protocolos de segurança e bem-estar, além disso, estarão seguros com os uniformes sempre limpos, máscaras de proteção, equipamentos de segurança e EPI (Equipamento de Proteção Individual) e higienização regular das mãos.

Esta semana, entra em cartaz “Jovens Bruxas”, um clássico dos anos 1990 que ganhou reboot e “Bill & Ted – Encare a Música”, terceiro filme da franquia, além de continuarem em cartaz o aguardado “Tenet”, novo filme de Christopher Nolan, maior lançamento do ano e maior bilheteria nos mercados europeu e americano e o novo documentário da banda sul-coreana BTS “Break The Silence: The Movie”, que tem exibição exclusiva na rede Cinépolis, e acompanha detalhes inéditos do dia-a-dia da banda de K-Pop.

Ar condicionado
 

A Anvisa exige que o ar condicionado de cinemas tenha ampla e automática renovação do ar por meio do PMOC Plano de Manutenção, Operação e Controle, também regido pela lei número 13.589/18. A Cinépolis possui o PMOC Plano de Manutenção, Operação e Controle em todos os seus complexos, que faz a renovação automática do ar, ou seja, o ar externo da atmosfera é recolhido, filtrado, refrigerado e insuflado para a plateia, ao mesmo tempo que o ar quente dali é retirado, tudo por meio de redes de dutos independentes. Portanto, a entrada e saída de ar são feitas por dutos separados, o que garante a troca segura e frequente de ar dentro das salas de cinema.

“Para a Cinépolis é extremamente importante reabrir seus complexos em todas as áreas do País. Nossos clientes são o maior patrimônio que a Cinépolis construiu desde que chegou ao Brasil, em 2010, e é pensando neles, e em nossos colaboradores, que seguimos à risca todos protocolos de segurança em todas as nossas unidades. Reforçamos o nosso compromisso em criar um ambiente seguro e confiável para que a arte e o entretenimento voltem a contar histórias e a reinar no imaginário do público”, afirma Luiz Gonzaga de Luca, presidente da Cinépolis Brasil.

Protocolos de segurança e bem-estar
 

Confira a lista com os protocolos de segurança e bem-estar na jornada do consumidor:
- Uso obrigatório de máscara;
- Incentivo da compra online e terminais de autoatendimento;
- Banner com os protocolos de segurança visíveis para o público;
- Banner com resumo dos protocolos em áreas de grande fluxo;
- Álcool gel em diversos pontos dos cinemas;
- Adesivos no chão com o distanciamento seguro entre espectadores;
- Adesivos com instruções sobre como higienizar as mãos;
- Divisórias de acrílico nos caixas das bilheterias e bomboniere para manter a equipe e clientes seguros, nos cinemas onde os protocolos oficiais permitirem o funcionamento desses canais;
- Conferência de ingressos sem contato manual;
- Sinalização dentro de sala indicando os assentos bloqueados, já que há lugares indisponíveis para se atender o limite de ocupação e também o distanciamento social;
- Higienização completa das salas entre sessões, principalmente poltronas, porta-copos, mesas, corrimões e corredores de acesso;
- Higienização constante dos equipamentos de contato manual como meios de pagamentos (quando liberados pelos protocolos oficiais);
- Banner para sinalização de como sair das salas após o final dos filmes;
- Controle de saída das salas organizada pelos colaboradores da Cinépolis evitando aglomerações;
- Exibição de vídeos e animações antes de cada sessão reforçando os protocolos de segurança;
- Equipamentos completos de segurança e EPI (Equipamento de Proteção Individual) para os colaboradores;
- Aferição de temperatura dos colaboradores diariamente.

Decretos de Lei
 

A partir de hoje, seis de novembro, a Cinépolis irá reabrir outras unidades da rede em João Pessoa e em São Paulo, conforme abaixo. Os complexos irão seguir as normas e os decretos de lei promulgados pelas respectivas prefeituras e todos os protocolos descritos acima.

João Pessoa - Decreto Municipal nº nº 9.600
Portaria SMS Nº 054
Marília - Decreto Estadual nº 65.234

Confira a programação dos complexos, a partir de seis de novembro:

ESTREIAS:

JOVENS BRUXAS – NOVA IRMANDADE
BILL & TED – ENCARE A MÚSICA

SÃO PAULO

INTERIOR DE SÃO PAULO

Cinépolis Marília Shopping: https://tinyurl.com/scbtzgc

PARAÍBA
Cinépolis Manaíra Shopping: https://tinyurl.com/uzf6t5n
Cinépolis Mangabeira Shopping: https://tinyurl.com/u5thajg

 


 

Nenhum comentário