[News] Telecine apresenta cinelist com curadoria do Cabíria Festival


  
Lista com 15 filmes representativos da produção audiovisual feminina entrou na plataforma do hub de cinema no dia 01/11. Conteúdo ficará disponível durante todo o mês

O Telecine se une ao Cabíria Festival, evento que incentiva a representatividade das mulheres no audiovisual, para apresentar um conteúdo especial. Para esquentar para o festival, que será realizado entre 18 e 29 de novembro, a curadoria do Cabíria reuniu em uma cinelist 15 filmes sobre igualdade de gênero e diversidade. Ela está disponível desde o dia 1/11 e segue durante todo mês no streaming do hub de cinema.

Os títulos escolhidos seguem a narrativa da inclusão e a seleção de obras cinematográficas marcam a presença feminina no audiovisual, como: Harriet, filme com duas indicações ao Oscar, incluindo o de melhor atriz para Cynthia Erivo; a animação dramática Os Olhos de Cabul; a comédia dramática A Despedida (2019), escrita e dirigida por Lulu Wang, e Retrato de Uma Jovem em Chamas, indicado ao Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro e à Palma de Ouro em Cannes.

Outros destaques são Papicha; drama dirigido por Mounia Meddour, indicado ao Oscar 2020 de melhor filme estrangeiro e Varda Por Agnès, documentário que resgata o processo criativo e a trajetória da cineasta belga em 65 anos de carreira. Também fazem parte da cinelist do Festival Cabíria: Filhas Do Sol, longa francês Indicado à Palma de Ouro no Festival de Cannes, e o longa queniano Rafiki, que conta a história de amor entre duas mulheres no país em que o amor entre iguais é proibido por lei.

Entre os nacionais estão o longa Três Verões, da diretora Sandra Kogut com Regina Casé no papel principal; Deslembro, drama dirigido e roterizado por Flávia Castro; Sueño Florianópolis, de Ana Katz; o documentário Indianara, que conta a história da ativista transexual; Pendular, da diretora Julia Murat; o drama Praça Paris, da diretora Lúcia Murat e o terror As Boas Maneiras.

O Telecine oferece os primeiros 30 dias de acesso gratuitos para novos usuários do streaming, o mais completo do país, com mais de dois mil filmes. 
 
 

 


Nenhum comentário