[News]Desigualdade social: Problema se agrava no Brasil e livro de romance levanta reflexões

Desigualdade social: Problema se agrava no Brasil e livro de romance levanta reflexões



Com a pandemia de Covid-19 a desigualdade social no Brasil aumentou, e a autora Rachel Fernandes se destaca com o livro “Sobre Enfermeiras e Postais”

O Brasil é um país que há anos sofre com uma grande desigualdade social, todos os anos a ONU divulga um relatório sobre os dados em território brasileiro e pouco se falam deles. Após cinco anos vivenciando uma crise econômica, agora, no momento, os brasileiros enfrentam uma pandemia de Covid-19 que deixou estampada a forte desigualdade. Analisando a situação agravante, a autora Rachel Fernandes lançou “Sobre Enfermeiras e Postais”, um romance literário que se propõe a levantar reflexões sobre assuntos importantes, entre eles a desigualdade social.

O livro foi lançado no 1° semestre deste ano, e por meio de uma comédia romântica a autora apresenta dois personagens com realidades completamente divergentes. Desta forma ela apresenta um problema real aos seus leitores, porém de forma sutil, fazendo com que eles gradativamente entenda e compreenda a verdade de grande parte da população brasileira.

“A realidade dos dois é completamente diferente”, disse Rachel Fernandes em entrevista afirmando que seu personagem Miguel tem uma vida mais do que confortável, o oposto de Aurora, que vive em uma parte não tão boa da cidade.

Pesquisas apontam que durante a pandemia de Covid-19 os bairros ricos do Brasil apresentam grandes números de infectados, mas os habitantes da região costumam não morrer pelo vírus. Pelo contrário, nos bairros pobres concentram o maior número de mortes, uma grande verdade sobre o serviço de saúde pública decadente para enfrentar a catástrofe biológica.

Apesar de não existir pandemia e Covid-19 na obra literária, em “Sobre Enfermeiras e Postais” acompanhamos o burguês Miguel dependendo de Aurora, uma auxiliar de serviços gerais. O homem cai durante uma tarde chuvosa e precisa da ajuda da mulher, e para não perder o emprego ela tem que ajudá-lo enquanto fica impossibilitado de realizar determinadas atividades.

Rachel Fernandes é muito conhecida por ter vencido duas premiações literárias no Brasil, e no momento se destaca em vendas na Amazon com o e-book de “Sobre Enfermeiras e Postais”, que em dois dias teve mais de 1.250 exemplares baixados.

Sinopse
NOVO ROMANCE DA AUTORA VENCEDORA DO SWEEKSTARS 2018

Para Aurora Bianchi a vida segue como de costume. Com 29 anos e ainda morando com os pais, ela acredita que o emprego de auxiliar de serviços gerais na corporação AlphaCom é suficiente para pagar sua obsessão por vinhos baratos, que o namorado é relativamente um bom partido e que, enquanto a empresa permitir que ela use seus velhos headphones para esfregar o chão, tudo seguirá seu ritmo normal.

Para Miguel Carvelli a vida está prestes a mudar. Envolvido numa das maiores transações da AlphaCom, um acordo de compra e venda multibilionário com japoneses, ele não vê a hora de fechar o negócio e receber as falsas felicitações dos colegas invejosos.

O que nenhum dos dois esperava era que numa tarde chuvosa, no meio do saguão brilhante da AlphaCom, Miguel caísse de quatro por Aurora. Literalmente.

E agora, para Aurora não perder o emprego, ela precisa tomar conta de Miguel, um executivo rabugento que está de licença médica após rolar pelas escadarias por sua culpa. E quem disse que a situação não poderia ficar pior?

Sobre Enfermeiras e Postais, primeiro romance independente de Rachel Fernandes, é um retrato inteligente, emocionante e bem-humorado sobre a delicadeza das relações humanas.

Sobre a autora
Rachel Fernandes é uma redatora publicitária que escreve ficção entre um anúncio e outro. Formada em Design Gráfico e Publicidade e Propaganda, é apaixonada por arte, games com tramas interessantes, músicas antigas e piadas sem graça. Atualmente, mora em Porto Alegre com os pais e sete cães.


Rede social
@rachelffernandes
PR/Hype

Nenhum comentário