[News] Streaming do Telecine reúne as damas do cinema norte-americano


Veteranas de Hollywood, Shirley Maclaine, Julie Andrews, Jane Fonda e Sally Field são atrizes que se consagraram há mais de cinco décadas e continuam na ativa, seja em produções cinematográficas ou para a televisão. Com carreiras que atravessaram gerações, as estrelas contracenaram com lendas, colaboraram com grandes diretores e tiveram seus trabalhos reconhecidos nos mais importantes prêmios do cinema.

Com 86 anos, Shirley Maclaine possui 65 de carreira. Seu primeiro papel no cinema foi em O Terceiro Tiro, comédia dirigida por Alfred Hitchcock e estrelada por Edmund Gwenn e John Forsythe. Em 1961, ela venceu o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Comédia ou Musical por sua atuação em Se Meu Apartamento Falasse, filme de Billy Wilder no qual contracenou com Jack Lemmon.

A britânica Julie Andrews completou 85 anos em 1º de outubro e traz na bagagem um Oscar de Melhor Atriz, que marcou a sua estreia no cinema e o seu papel no musical Mary Poppins, e cinco Globos de Ouro. Em Lili, Minha Adorável Espiã, a atriz recebeu uma indicação do Globo de Ouro por sua atuação como a famosa cantora que trabalha como espiã durante a Primeira Guerra Mundial.

Filha do astro do cinema Henry Fonda, Jane Fonda coleciona prêmios e indicações até os dias de hoje. A atriz começou a carreira nos anos 1960, quando interpretou a personagem dos quadrinhos Barbarella, que ganhou versão cinematográfica do cineasta francês e, até então, marido Roger Vadim. Jane Fonda trabalhou com o nomes como Sidney Lumet, Alan J. Pakula e Jean-Luc Godard.

Sally Field, que completa 74 anos na sexta (06), começou a carreira na televisão mas logo conquistou seu espaço no cinema. Seu primeiro Oscar foi em 1980, quando viveu a líder sindical Crystal Lee Sutton no drama biográfico Norma Rae. Ela ainda recebeu o Globo de Ouro de Melhor Atriz e o prêmio no Festival de Cannes pelo papel.

Todos os filmes estão disponíveis no streaming do Telecine, hub de cinema mais completo do país, que reúne mais de dois mil títulos em seu catálogo. Os primeiros 30 dias de acesso ao aplicativo de filme são gratuitos para novos usuários.

O Terceiro Tiro

Quando Harry Worp aparece morto, muitos acreditam ser responsáveis pela morte, mas ninguém se sente realmente culpado. Todos só querem enterrar o cadáver que aparece e desaparece de forma inusitada.

Direção: Alfred Hitchcock
Elenco: Edmund Gwenn, John Forsythe, Shirley Maclaine
EUA. 1955. Comédia. 99 min.
Link no Telecine

Se Meu Apartamento Falasse

Bud trabalha em uma companhia de seguros em Nova Iorque. Tentando uma maneira mais rápida de ser promovido, ele passa a emprestar seu apartamento para que os executivos da empresa possam se encontrar com suas amantes. Mas, tudo muda quando ele se apaixona pela amante de seu chefe.

Direção: Billy Wilder
Elenco: Jack Lemmon, Shirley Maclaine, Fred Macmurray
EUA. 1960. Comédia. 125 min.
Link no Tel ecine

Cortina Rasgada

O professor Michael Armstrong é um brilhante físico que, em meio ao auge da Guerra Fria, decide largar tudo e ir para a Berlim Oriental. Desconfiada de tal atitude, a noiva de Michael e também cientista Sarah, vai atrás dele em segredo e é pega de surpresa com o que acaba descobrindo.

Direção: Alfred Hitchcock
Elenco: Julie Andrews, Paul Newman, Lila Kedrova
EUA. 1966. Suspense. 127 min.
Link no Te lecine

Lili, Minha Adorável Espiã

Lili é uma jovem inglesa que trabalha como espiã para os alemães durante a Primeira Guerra. Em sua missão, ela passa a seguir um aviador americano, com o objetivo de conseguir informações secretas. Mas sem perceber, acaba se apaixonando por ele, complicando sua posição com o Coronel Kurt Von Ruger.

Direção: Blake Edwards
Elenco: Julie Andrews, Rock Hudson, Jeremy Kemp
EUA. 1970. Musical. 140 min.
Link no Telecine

Barbarella

Barbarella, uma habitante do ano 40000, tem a importante missão de encontrar o maléfico cientista Duran Duran e garantir, dessa forma, a existência da Terra. Para alcançar esse objetivo, ela embarca em uma surpreendente jornada espacial.

Direção: Roger Vadim
Elenco: Jane Fonda, John Phillip Law, Anita Pallenberg
França. Itália. 1968. Aventura. 98 min.
Link no Te lecine

Tudo Vai Bem

A repórter americana Susan vai até uma fábrica de salsichas na França para entrevistar o gerente do local, mas acaba presenciando uma greve. Presa junto com o marido Jacques e o chefe da fábrica pelos trabalhadores, ela discute sobre seu relacionamento e os rumos políticos do país.

Direção: Jean-Luc Godard
Elenco: Jane Fonda, Yves Montand, Vittorio Caprioli
França. Itália. 1972. Drama. 95 min.
Link n o Telecine

Norma Rae

Norma Rae é uma mãe solteira que, mesmo tendo que enfrentar a oposição de sua família, se envolve na luta para a formação de sindicatos de trabalhadores em uma cidade do Alabama no final dos anos 70. Além disso, Norma expõe uma parte de sua personalidade que não conhecia. Vencedor de dois Oscars, incluindo o de Melhor Atriz.

Direção: Martin Ritt
Elenco: Sally Field, Beau Bridges, Ron Leibman
EUA. 1979. Drama. 114 min.
Link no Telecine


Nenhum comentário