[News]FTD Educação é finalista com 5 livros em 4 categorias na 62ª edição do Prêmio Jabuti

 



A Câmara Brasileira do Livro (CBL) divulgou nesta quinta-feira, 05 de novembro, a lista com os 5 finalistas de cada uma das 20 categorias da 62ª edição do Prêmio Jabuti. A FTD Educação é finalista com 5 obras em 4 categorias na mais tradicional premiação literária do Brasil.  

Na categoria Literatura Juvenil, o indicado foi Caleidoscópio de vidas, de autoria de João Anzanello Carrascoza. Em setembro, a obra foi eleita como Hors-Concours na categoria Jovem na 46ª edição do Prêmio FNLIJ, da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil.  

Na categoria Ilustração, a FTD Educação tem dois indicados: Cadê o livro que estava aqui?, da ilustradora Jana Glatt Rozenbaum; e Cumarim, a pimenta do reino, do ilustrador Willian Santiago. Em Projeto Gráfico, O museu de Emília, com projeto do Bloco Gráfico, é um dos finalistas.  

A obra Fuga, de Luana Chnaiderman de Almeida, foi indicada na categoria Livro Brasileiro Publicado no Exterior. O livro foi publicado em espanhol pela Educactiva Ediciones S.A.S, da Colômbia. Ao todo, foram 2.599 inscrições no Prêmio Jabuti, número maior do que o de 2019.

Os vencedores de cada categoria e o ganhador do Livro do Ano serão anunciados na cerimônia de premiação on-line, em transmissão ao vivo nas redes sociais da Câmara Brasileira do Livro (CBL), em 26 de novembro. Outro destaque desta edição é a homenagem a uma das maiores poetisas e escritoras brasileiras, Adélia Prado. 


Sobre a FTD Educação  

www.ftd.com.br  

Há 118 anos, a FTD Educação tem como missão transformar a sociedade por meio da Educação, pensando além e inspirando a descoberta, a escolha, a liberdade e a cidadania. Reconhecida como uma empresa parceira, flexível e humana conta com o slogan “Educar bem é pensar além”. Sua proposta é integrada para escolas, alunos, professores e sociedade e conta com: materiais didáticos e de literatura; Soluções Educacionais – com suporte para escolas, consultoria educacional, formação de professores, entre outros; novas tecnologias – ferramentas que ampliam possibilidades de ensino dentro e fora da sala de aula; obras e serviços que envolvem a família na busca por uma Educação completa.  




Nenhum comentário