[News]Ex-moradora da Baixada assume cadeira na Academia Internacional de Literatura Brasileira




A escritora de literatura para infância e adolescência, Isa Colli, foi empossada na Academia Internacional de Literatura Brasileira (AILB). Moradora da Baixada Fluminense no final da década de 1990, a autora assume a cadeira 074 da instituição, que é referência na promoção de atividades literárias e valorização de escritores, cujo trabalho contribua para a expansão da presença literária brasileira dentro e fora do país.

Capixaba de nascimento e carioca de coração, Colli foi moradora de São João de Meriti, no Rio de Janeiro. Atualmente vivendo na Bélgica, a escritora continua seu trabalho voltado ao Brasil. “Faço questão de manter ligação com nossos leitores da Baixada Fluminense. Sempre que vou ao Brasil, onde está grande parte da minha família e dos profissionais com quem trabalho, visito a região”, conta. 

Inserida no meio literário desde cedo por incentivo da mãe, Maria das Neves, Isa Colli é especializada em literatura infantil. Um de seus títulos, Maia, a estrela-do-mar, foi lançado em 2020 com versão impressa para mais de cem países. A obra chegou ao mercado pela Colli Books, editora criada em 2018 em consolidação à carreira da autora e atendendo à expansão do mercado editorial.
 
No próximo dia 18, a autora lança a obra infantil “Tâmaras e Quibes”, livro que aborda temas como a imigração, a valorização do trabalho e o respeito às diferenças culturais, além de lições básicas de empreendedorismo. “Acredito muito na ação transformadora da palavra, pois escrever é libertador. Por ser uma importante ferramenta de informação e de formação, o livro tem o compromisso de instigar o indivíduo e de proporcionar novos saberes, funcionando ainda como pilar conceitual da cultura, política e solidariedade”.

Recentemente, Isa Colli foi uma das convidadas na Focus Brasil New York, maior evento mundial para escritores brasileiros. No encontro deste ano, em formato virtual, ela falou sobre “A literatura brasileira no exterior”.

Os livros da autora podem ser encontrados na loja virtual da Colli Books site: https://www.collibooks.com/ e em várias plataformas digitais.
PR/JA

Nenhum comentário