[Programação] Filmes em Destaque no Canal Brasil – 09 a 15 de novembro

 KRENAK (2020) (74’)


INÉDITO e EXCLUSIVO

Horário: 18:50

Direção: Rogério Corrêa
Classificação: 12 anos

Sinopse: O documentário de Rogério Corrêa faz um passeio pela memória da etnia Krenak, moradores ancestrais do território hoje conhecido como a cidade de Resplendor, no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais. Com uma história conhecida pelo constante sofrimento nas mãos dos governantes brasileiros e pela resiliência em meio a tanto caos – eles já foram declarados extintos –, os Krenak são verdadeiros guerreiros em meio a tantas catástrofes. O roteiro aborda a chamada “guerra justa”, decretada pelo rei português Dom João VI em 1808 e que gerou o extermínio de milhares de nativos e lhes cortou a maior parte do seu território, passando pela violência e a intolerância do regime militar com os povos nativos, até a recente tragédia do Rio Doce, cristalino pelos séculos em que foi cuidado pela etnia, e hoje morto após o rompimento da barragem de Mariana, no maior desastre natural da história do país.


O INSULTO (2018) (109’)


[Estrangeiro Film Festival]

Horário: 22h

Direção: Ziad Doueiri
Classificação: 14 anos

Sinopse: Primeiro título libanês a ser indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro também rendeu a Kamel El Basha o título de melhor ator no Festival de Veneza de 2017. O cristão libanês Toni (Adel Karam) e o refugiado palestino Yasser (Kamel El Basha) são vizinhos em Beirute. Um dia, ao regar as plantas de sua varanda, Toni acaba molhando Yasser. Assim começa um intenso desacordo que evolui para julgamento com ampla cobertura midiática e toma dimensão nacional.

ISOLADOS (2014) (89’) 

 
[Cine Terror]

Horário: 22:50

Direção: Tomás Portella
Classificação: 16 anos

Sinopse: O residente em psiquiatria Lauro (Bruno Gagliasso) e sua namorada e ex-paciente Renata (Regiane Alves) decidem alugar uma casa na região serrana do Rio de Janeiro para descansar e reanimar a relação. O casarão é sombrio e Lauro escuta histórias sobre atos violentos na região, mas não conta nada para Renata porque jovem vive um momento conturbado em sua saúde mental. Quando ela decide dar um passeio pela região, coisas estranhas começam a acontecer.

SEGUNDO TEMPO (2020) (87’)

 

[Mostra Cinefoot]

Horário: 19h

Direção: Rogério Zagallo
Classificação: 10 anos

Sinopse: A trajetória da transformação do Palestra Itália em Allianz Parque, incluindo o último jogo, a demolição e a construção, até a inauguração no primeiro jogo oficial.
 

ATRAVÉS DA SOMBRA (2016) (106’)


Horário: 20:10

Direção: Walter Lima Jr.
Classificação: 14 anos

Sinopse: Laura (Virginia Cavendish) é uma menina tímida recém-contratada por Afonso (Domingos Montagner), um fazendeiro rico e misterioso, para cuidar de dois sobrinhos órfãos, com quem mora em um sítio cafeeiro. A protagonista não demonstra muito conforto com a vida no meio rural, mas decide aceitar a proposta de emprego. Rapidamente, ela forma um elo com a pequena Elisa (Mel Maia), mas vê o outro menino de quem deveria cuidar ser enviado a um internato. Paulatinamente, no entanto, ela começa a desconfiar de mistérios na residência e começa a ver pessoas invisíveis aos outros.
 

ALICE JÚNIOR (2020) (82’)


INÉDITO e EXCLUSIVO

Horário: 20:10

Direção: Gil Baroni
Classificação: 14 anos

Sinopse: Alice (Anne Celestino) é uma adolescente trans, por ser cheia carisma, se torna uma youtuber de sucesso. Um dia, seu pai (Emmanuel Rosset) é transferido e eles precisam se mudar de Recife para Araucárias do Sul. Na nova escola, Alice enfrenta preconceitos ao se deparar com uma sociedade menos tolerante. O desejo da menina é dar seu primeiro beijo mas, antes de tudo, quer o direito de ser quem ela é.
 

DE PERNAS PRO AR 2 (2012) (98’)


Horário: 17:25

Direção: Roberto Santucci
Classificação: 14 anos

Sinopse: Alice (Ingrid Guimarães) agora é uma empresária bem-sucedida, que continua trabalhando muito mas sem deixar de lado o prazer sexual. Ela está bastante atarefada devido à abertura da primeira filial de sua sex shop em Nova York, ao lado da sócia Marcela (Maria Paula). Seu grande objetivo é levar para a América um produto erótico inédito, o que faz com que ela fique bastante estressada. Até que, durante a festa de comemoração pela 100ª loja SexDelícia no Brasil, Alice tem um surto devido ao excesso de trabalho. Ela é internada em um spa comandado pela rígida Regina (Alice Borges), onde conhece várias pessoas que buscam controlar suas obsessões e ansiedades.



Nenhum comentário