[News]E. Ritt lançará primeiro livro na FLISP 2020

E. Ritt lançará primeiro livro na FLISP 2020

Lançado durante a pandemia de Covid-19, o livro “Ausentes” ganha evento de lançamento dia 08 de novembro deste ano





Oficialmente lançado em abril deste ano, “Ausentes”, escrito por E. Ritt, ganhou evento de lançamento somente este mês durante a 1a edição da Festa Literária de São Paulo (FLISP). Mediante as recomendações da OMS, os eventos presenciais foram suspendidos no início deste ano devido a pandemia de Covid-19, mas, no momento, as empresas editoriais retornam aos poucos e a autora consegue se destacar com o seu primeiro livro.


Inspirado em pessoas e realidades próximas de si, em “Ausentes” a autora narra um suspense envolvendo o desaparecimento, e possível assassinato, do geólogo Rodrigo em São José dos Ausentes, uma cidade que ele e sua esposa estavam passando as férias. O caso estava sem solução, mas após anos ganhou novos rumos quando Ana encontrou um crânio humano nas proximidades do local, consequentemente envolvendo outras duas mulheres na investigação.


Trabalhando na perspectiva das três principais personagens — Ana, Jéssica e Marina —, E. Ritt apresenta realidades diferentes de mulheres completamente opostas, e desta forma levanta reflexões sobre alguns assuntos e utiliza as regiões do Rio Grande do Sul como pano de fundo da sua obra.


O evento será realizado no dia 08 de novembro, na Associação Osaka Naniwa-Kai, São Paulo, a partir das 10h com entrada franca. A sessão de autógrafo da autora será a partir das 11h, quem adquirir um exemplar de “Ausentes” ganhará brindes.


Devido a pandemia de Covid-19, a FLISP 2020 contará com seguranças na entrada para a verificação de temperatura e o uso obrigatório de máscara, além disso, a organização do evento disponibilizará diversos totens de álcool em gel nos corredores.



Sinopse

São José dos Ausentes era uma cidade turística como tantas outras, mas, quando Ana encontra um crânio humano em um passeio pelo lugar, vira palco de uma intensa investigação policial. À medida que revelações sobre o caso se desenrolam, evidências mostram a importância de mais duas mulheres para a elucidação do mistério envolvendo um possível assassinato: Marina, viúva da vítima, e Jéssica, esposa da última pessoa a solicitar seus serviços como geólogo. 

Alternando entre os pontos de vista de Ana, Marina e Jéssica, mulheres completamente diferentes, Ausentes deixará o leitor ávido por respostas. Afinal, quem matou Rodrigo e por quê?


Sobre a autora

E. Ritt é gaucha, avó e nerd. Doutora em computação, atua como executiva em empresas de eletrônica e é fundadora de um start-up. Após onze anos morando na Alemanha, atualmente reside no Brasil com o marido. Toca piano desde os cinco anos de idade e tem o estudo de línguas como hobby, sendo fluente em mais de cinco idiomas e aprendiz em chinês e coreano. Apaixonada por romances policiais, não pôde evitar que sua primeira publicação, Ausentes, seguisse nessa linha.


Redes sociais

Instagram: @livroausentes


Ficha técnica

Autor: E. Ritt

Edição: 1

Ano: 2020

Gênero: Policial/ Suspense

Páginas: 300

Idioma: Português

ISBN: 9788553271986

Nenhum comentário