Novidades

[News]Unicesumar lança plataforma de empregabilidade com recurso de combinação de competências entre currículo e vaga

Unicesumar lança plataforma de empregabilidade com recurso de combinação de competências entre currículo e vaga


O objetivo é oferecer a estudantes e profissionais uma ferramenta completa e gratuita que une conteúdo sobre carreira e vagas de trabalho

 



 

A qualificação profissional sempre foi e continuará sendo quesito fundamental para se destacar no mercado de trabalho. Dadas as incertezas econômicas que estamos enfrentando devido a pandemia, uma coisa é certa, sejam habilidades técnicas ou comportamentais, o conhecimento é necessário para se manter competitivo no mercado.

 

Pensando no desenvolvimento e sucesso profissional de estudantes e profissionais em geral, a EAD Unicesumar lança nesta quarta-feira (4), o Plug - uma plataforma de empregabilidade e aperfeiçoamento, que une estudantes, comunidade e empresas, oferecendo o que há de melhor em conteúdo sobre carreira, oportunidades de estágio e vagas de emprego – tudo de forma gratuita.

 

“Além do ensino de qualidade que já oferecemos através dos nossos cursos de graduação e pós-graduação, com o Plug as pessoas terão acesso a conteúdos fundamentais para se capacitarem frente os desafios do mercado, começando pela construção de um bom currículo, aprendendo técnicas para se sair bem durante uma entrevista de emprego, dicas de como melhorar o perfil do LinkedIn, network, e se manter atualizado às tendências do mercado”, comenta William de Matos Silva, pró-reitor da EAD Unicesumar.

 

Outro grande diferencial do Plug é a funcionalidade de combinação de competências entre um currículo cadastrado e uma vaga anunciada. “Quando determinada empresa cadastrar sua oportunidade de trabalho, ela indicará quais são os requisitos necessários para preenchimento da vaga. Desta forma, o Plug cruzará os dados entre currículo e vaga, e apresentará o percentual de aderência, podendo variar entre 0% a 100%”, explica a gerente de carreiras da EAD Unicesumar, Andressa Felcar de Souza.

 

Por isso, para aumentar as oportunidades dos estudantes da EAD Unicesumar, a cada disciplina concluída no curso de graduação ou pós-graduação, o aluno receberá uma competência certificada pela instituição referente a matéria estudada, criando assim, um currículo mais completo e competitivo.

 

Neste primeiro momento, o foco da plataforma é preparar o usuário para as adversidades do mercado. Já está disponível, testes de perfil e competências profissionais, currículo pré-estabelecido para preenchimento e orientações de como construir um bom documento, além de dicas, gestão de vagas e entrevistas, artigos, e-books, cursos livres e muito mais. Todo conteúdo está relacionado a empregabilidade, desenvolvimento profissional e aperfeiçoamento de carreira.


No Rio de Janeiro, a qualificação profissional fica a cargo dos cursos que a Unicesumar oferece. Patricia Gavinho é a gestora dos polos Barra da Tijuca, Jacarepaguá, Recreio dos Bandeirantes, Nilópolis, Santa Cruz, São João de Meriti, Campo Grande e Bonsucesso. EM dezembro, inaugura o polo Botafogo. São cursos superiores, graduação e pós graduação.

Nenhum comentário