Novidades

[News]Playmoboys lança EP com parcerias internacionais

Playmoboys lança EP com parcerias internacionais.

Novas canções da banda indie carioca trazem vocais de cantoras que a banda conheceu durante a quarentena.

 


Grupo com influências que vão do rock britânico à MPB, a Playmoboys segue lançando novos projetos em ritmo acelerado. Após três singles lançados em 2020 - Na Praia e Cores, com sonoridade pop, e o indie rock Restos de Uma Noite -, a banda apresenta o EP Back To Streets contendo quatro canções que prometem surpreender seu público. Dividindo os vocais com Conrado Muylaert, três cantoras internacionais que o vocalista da Playmoboys conheceu pelas redes sociais durante o tempo de isolamento social. O projeto em formato de EP esta sendo lançado pelo selo Caravela em parceria com a Warner Music, responsável pela distribuição.

Ouça "Back to The Streets"

https://lnk.to/playmoboys

https://open.spotify.com/artist/0s8qjO7TpmquR2AvmtjTzw

 

Após dois lançamentos que marcaram a aproximação da banda com a sonoridade pop da MPB atual - "Na Praia" e "Cores" - que alcançaram ótima projeção, conquistando números expressivos nas plataformas de streaming, e o retorno da parceria com a banda Oh! I Kill, na indie rock da Restos de Uma Noite, dessa vez, a banda surge com canções feitas para voz feminina, com influência do pop contemporâneo.

 

Abrindo o EP, Playmoboys convida a italiana Dee Wolf, cantora de blues, para o vocal principal de Back to Streets. A música, que bebe da fonte do R&B moderno, fala sobre a dificuldade na superação uma relação fracassada, e a vontade de saber como está a vida do antigo parceiro. Tudo isso marcado por uma forte batida bumbo e caixa, cordas e guitarra.

 

"And i see you/back to streets/ i wonder i could deny this shit/ be stronger to take my own way/ to hide this phase over my sheets"

O clipe da faixa terá a participação de Dee, que gravou sua parte na Itália.

Same Punk Rock Girl apresenta Juliana Mesty, da Filipinas. Sua voz suave traz vida à garota punk, que tenta se reencontrar após o término de uma relação que julgava perfeita (um casal saído de uma letra da Alanis, diz). Sozinha, consegue se redescobrir.

"yesterday/ first time you saw me like before/ with unknown friends/must be weird to remember who i am/ the same punk rock girl/ who heals her wounds with shots of gym and guitar chords".                            

 Assista ao lyric vídeo: Same Punk Rock Girl

https://youtu.be/69lxZV18t_I

 


A faixa três é uma velha conhecida. "Baby, there's no end", a canção mais famosa da Playmoboys, surge em versão remasterizada. Com mais de um milhão de visualizações nos streamings, a canção e seu respectivo clipe são responsáveis por inúmeras conquistas na carreira da banda, e grande exposição tanto no Brasil quanto no exterior. Nos vocais, a americana Ivy Hoodrave, que traz o toque soul para essa canção sessentista, produzida pelo tarimbado Vinícius Rosa.

Assista o clipe: https://www.youtube.com/watch?v=W4dkYLUXgvI



Fechando o projeto, mais uma participação da Ivy Hoodrave (foto ao lado), com a inédita As Coisas que Eu Sinto Só Por Te Olhar. A balada, piano e voz, é dividida numa parte em português cantada por Conrado, e a segunda parte, em inglês, executada por Ivy. A faixa traz a produção do Vinícius Rosa mais uma vez, que também participa como músico, adicionando violão nos versos cantados pela americana.

Com cinco álbuns lançados e diversos clipes, A banda Playmoboys conseguiu grande exposição em 2013, quanto dividiu palco com a lendária banda inglesa The Libertines. Em meados daquele ano, Carl Barat e Gary Powell fizeram uma pequena tour na América do Sul e ficaram loucos pela música "Baby, There's no End". A faixa, que tem participação especial de Ivy Hoodrave, fez a cabeça dos ingleses até rolar uma apresentação conjunta para pouco mais de 100 pessoas, em Campos dos Goytacazes. A sintonia entre os músicos rendeu destaque na mídia nacional e internacional; e o estouro do videoclipe oficial da canção no YouTube, com mais de meio milhão de visualizações.

Anos após tamanha façanha, e algumas turnês mais, a Playmoboys mostra vontade de repetir voos altos. Após bater boas marcas com as faixas Na Praia e CORES, a banda apresenta cantoras internacionais em seu novo EP.

"Após dois singles com influência clara da MPB pop, e o reencontro com os amigos da Oh! I Kill na indie rock Restos de Uma Noite, decidimos abrir parênteses nessa sequência de músicas em português para mostrar canções que compus especialmente para cantoras que conheci pela internet durante a quarentena. Está sendo incrível ter vozes tão incríveis cantando essas canções. Acredito que são as melhores músicas que já fiz em minha carreira."  afirma Conrado.

Playmoboys é uma banda de indie rock formada em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, por Conrado Muylaert (guitarra e voz), Barreto (bateria), Leo Nominato (baixo), Bernardo Arenari (voz/synths) e as participações de Romarinho (guitarra) e Raphael Braga(voz).

Ficha Técnica

1-      Back to Streets (Conrado Muylaert)

     Produção, vocal, teclado, guitarra, baixo: Conrado Muylaert

     Bateria e Synths: Bernardo Arenari

     Voz: Dee Wolf

 

2-      Same Punk Rock Girl (Conrado Muylaert)

     Produção, synths, teclado, voz: Conrado Muylaert

     Voz: Juliana Mesty

 

3-      Baby, there's no end (Conrado Muylaert)

Produção, guitarra, baixo, bateria e teclado: Vinicius Rosa

Voz: Conrado Muylaert

Voz: Ivy Hoodrave

 

4-      As coisas que eu sinto só por te olhar (Conrado Muylaert)

Produção, violão: Vinicius Rosa

Piano, voz: Conrado Muylaert

Voz: Ivy Hoodrave

 

Acompanhe Playmoboys

 

Spotify: https://goo.gl/zHxVNP

Site: https://goo.gl/PYBP6G

Facebook: https://goo.gl/J8x8Vf

Youtube: https://goo.gl/MNPGj6

PR/Romeiro

Nenhum comentário