[News]Riopy lança "La Vernatelle"

CLIQUE AQUI E OUÇA AGORA “LA VERNATELLE”!

 https://www.warnerclassics.com/br/release/la-vernatelle

RIOPY LANÇA “LA VERNATELLE”
 

Obra é o primeiro de uma coleção de 11 singles, com lançamentos previstos de um por mês

 

 

A partir dessa semana, o compositor francês Riopy estreia uma coleção de 11 singles que serão  lançados um a um, a cada mês. Cada um deles, uma joia da pura emoção, permitirá que Riopy entre em uma conversa ininterrupta com os fãs de sua música. A inspiração do artista foi guiada pela vontade dele em homenagear os herois anônimos, mas, verdadeiros da “vida normal”. Embora ele tenha rejeitado truques de música superproduzida, preferindo o poder absoluto e o brilho de um piano Fazioli incrível, o artista consegue criar uma música incrivelmente cinematográfica, construída capítulo a capítulo, personagem a personagem, crescendo em um conto de piano - um conto de piano que, para o ouvinte, se tornará uma experiência inesquecível.
 
Hoje chega, a todas as plataformas digitais, o  primeiro single, “La Vernatelle”. Nele, Riopy homenageia um d
e seus lugares favoritos na França. “Eu adoro ir ao La Vernatelle. Pierre, que mora lá, é uma das pessoas mais experientes e gentis que conheço, e estar com ele em seu lugar é como se estivesse em algum lugar fora deste mundo”, comenta o artista.

 

 

*Créditos da imagem: Jean-Baptiste Millot

 

“Comecei a escrever esta peça em junho, enquanto estava na casa de Pierre. Então, quando eu estava voltando para La Vernatelle em agosto, a peça acabou sozinha. Se você ouve essa música e pensa naquela bela parte da França e isso lhe dá um sorrisinho - bem, isso me deixa feliz”, complementa.
Riopy é pianista, compositor de trilha sonora para filmes, trailers e publicidade. A música do artista pode ser ouvida nos trailers dos filmes “The Danish Girl”, “Mr. Turner”, “Jimmy’s Hall”, “A Royal Night Out” e “The Sense of an Ending”, para citar algumas. As obras para piano dele são ouvidas em documentários exibidos nas redes de TV do Reino Unido como BBC, ITV e Channel 4, e também em campanhas publicitárias para Armani, Bentley, Samsung, Mercedes, Ikea e muitas mais. Ele é um “Young Steinway Artist”.
 
As influências e esferas de interesse de Riopy vão “de Chopin a Coldplay, Bocelli, Rachmaninov, Louis Moreau Gottschalk, Michael Jackson, Enya, Liszt, Erik Satie, Muse, Keith Jarrett, Alan Menken, Placebo, Red Hot Chili Peppers, Stereophonics, Lana Del Rey e Adele”.
 
Mais sobre Riopy, além de trailers de filmes e anúncios publicitários, com a a música dele podem ser encontrados no website: www.riopymusic.com.

 

CONHEÇA MAIS SOBRE RIOPY, CLIQUE AQUI!

https://www.warnerclassics.com/br/release/la-vernatelle

Nenhum comentário