[News]Elana Dara inaugura fase artística com "Sem Fim", quarto single autoral da artista

 

ELANA DARA INAUGURA NOVA FASE ARTÍSTICA COM “SEM FIM”, QUARTO SINGLE AUTORAL DA ARTISTA
 
“Sem Fim” conta com a participação de Nilo, e ganha videoclipe assinado por Mateus Rigola, que estreia no canal oficial da cantora no YouTube

 

 

Menos de um ano de carreira, mas Elana Dara está se mostrando cada vez mais a artista completa e multifacetada que é! Depois do sucesso de “Ninguém Dá Certo Cmg”, com mais de 6,6 milhões de visualizações no YouTube, a curitibana chega ao quarto single, inaugurando uma nova fase na recente estrada. Intitulada “Sem Fim”, a música lançada pela Warner Music Brasil e disponível em todas plataformas digitais, conta com a participação do jovem cantor Nilo e traz uma “nova Elana”, que se mostra não só na presença de um beat na música, mas também em um contexto lírico mais amadurecido musicalmente da letra.

“Sem Fim” nasceu quase que por acaso. Elana e Nilo se conheceram por meio de um universo comum: o mundo dos covers na internet. Apesar de já estar profissionalmente na estrada e investindo em repertório autoral, Elana tem muita ligação com o lugar de onde surgiu como cantora e quando se deparou com o trabalho de Nilo acabou se encantando. “A gente começou a conversar, trocar uma ideia e nos encontramos em estúdio”,  lembra Elana. Com uma admiração mútua pelo trabalho e a vontade de comporem juntos, despretensiosamente foram ao estúdio White Monkey. Por lá, em um noite, “Sem Fim” nasceu, com as partes de cada um feitas separadamente, e amaram tanto a música que Elana resolveu lançar como um single o quanto antes, retratando essa sua nova fase como artista.

 

 

Diferentemente de outros singles em que Elana se pautava e se inspirava em situações particulares ou de pessoas próximas ou até mesmo mínimos detalhes de seu cotidiano para começar uma composição, “Sem Fim” nasceu desse novo ato de fazer música de Elana Dara. “Nessa música em específico eu me coloquei em um personagem para escrever. Como se eu tivesse falando aquelas coisas para o Nilo e ele pra mim, e o resultado final foi muito maneiro, uma história de amor. Não é algo que realmente tenha acontecido na minha vida, mas depois que eu escrevo e me coloco nesse personagem parece que foi verdade!”, comentou Elana sobre o processo de criação da música.

Apesar do beat ser responsável por dar a linha rítmica à música, o violão - marca registrada de Elana - está presente na canção. Não é de hoje que Elana Dara declara seu amor ao instrumento, que se apaixonou quando ainda criança. Em “Sem Fim” ele embala o dueto de maneira mais discreta, mas isso também é fator determinante nessa “nova fase” de Elana. “Eu sou apaixonada por todas as músicas que têm violão e acho muito interessante quando tem essa mistura de beat com ele. Gosto muito de conseguir fazer uma adaptação da música para fazer uma versão acústica seja para um show ou redes, é uma marca que vou trazer comigo sim em shows", pontua Elana.

A música também ganha um videoclipe super produzido, com direção de Mateus Rigola. Gravado em São Paulo, no bairro de Pinheiros, o clipe entrega uma versão empoderada de Elana, em
meio a uma floresta de paisagem exótica e viva. Sentada em seu trono, Elana se encontra com Nilo e uma conexão entre eles acontece imediatamente. Cada vez mais à vontade com experiências audiovisuais, Elana trouxe sua marca nesse videoclipe com diversos inputs e ideias artísticas em conversas com o diretor. “Depois que a gente finalizou a música, eu gostei tanto dela que ouvi sem parar e quando dormi tive um sonho super maluco - eu era uma rainha da floresta e conseguia me comunicar com as cobras!  Quando acordei logo percebi que estava aí a ideia central do vídeo. Falei com o Nilo, que topou fazer esse vídeo mega “fora da casinha” e ficou esse resultado lindo”.

O vídeo já pode ser conferido no canal oficial da cantora no YouTube:

 

“Sem Fim” definitivamente é um marco na ainda curta carreira de Elana Dara. Uma caixinha de surpresa quando consideramos habilidades musicais, a curitibana é versátil e se sente à vontade em diversos ritmos e gêneros musicais. Seja qual for a frente criativa, tocando, compondo, cantando, Elana mostra que, apesar da pouca idade, é uma artista completa e que merece ser acompanhada de muito perto.

 

 

CONFIRA A LETRA DE “SEM FIM”:
(Nilo)
Cansei de não ter mais você perto de mim
Olhei pra trás nesse tempo sem fim
Quero pensa que você ainda tá aqui
Cantar, canto
Só pra te ver sorrir

(Refrão)
Será que tu lembra de mim, faz tanto tempo que não te via porra
Para não faz assim, quero você a noite toda toda

(Elana)
Garoto lindo da pele dourada, amor de madrugada
Sei que você não me deve nada mas o que custa ligar
Alô bebê, como vai você? To melhor agora quando você vem me ver

(Nilo)
Eu vou te ver com a minha camisa cor de rosa
Vou com ela porque eu sei que você gosta
No meu mundo tudo brilha
No meu mundo tudo gira, gira

(Elana e Nilo)
Mina como é bom te ver tirando a roupa toda toda
Sei que você gosta quando eu beijo sua boca boca
Cara como é bom te ver tirando a roupa toda toda
Sei que você gosta quando eu beijo sua boca boca

(Refrão)
Será que tu lembra de mim, faz tanto tempo que não te via porra
Para não faz assim, quero você a noite toda toda (4x)

(Elana)
Cansei de não ter mais você perto de mim
Olhei pra trás nesse tempo sem fim
Quero pensa que você ainda tá aqui
Cantar, canto
Só pra te ver sorrir

 

 Redes Sociais:

Twitter: twitter.com/elanadara

Facebook: facebook.com/elanadara

Instagram: instagram.com/elanadara

YouTube: youtube.com/elanadara

PR/WMB

Sobre Elana Dara:
 
A curitibana Elana Dara, de 20 anos, acompanhada do violão, com uma fusão única de MPB, pop, rap e R&B desbrava as barreiras do cenário fonográfico com sua voz aveludada. Autodidata, começou aos oito anos quando comprou seu primeiro violão. Elana acabou ganhando notoriedade com seus covers na internet e, em menos de um ano de carreira, já possui cerca de 520 mil inscritos e quase de 47 milhões de visualizações em seu canal oficial no YouTube, além de 424 mil seguidores no Instagram e uma média de 1,1 milhão de ouvintes mensais no Spotify.
 
Desde mais nova Elana sempre escreveu poesias, mas transformar as palavras em composição se transformou em uma paixão e foi com seu primeiro single autoral que esse amor aflorou de vez. Intitulada de “Muda Tudo” (o clipe da música ultrapassa 865 mil visualizações), a faixa foi o início de sua carreira como cantora profissional. Do cotidiano às histórias dos conhecidos, filmes, séries e até leituras do dia a dia, tudo vira música com Elana. Mais tarde, em 2019, Elana Dara assinou com a Warner Music Brasil, e lançou mais dois singles, ambos no primeiro semestre de 2020.
 
A primeira música, “Falei de você pra minha mãe”, lançada em março, foi muito bem recebida pelo público e foi responsável pela apresentação da artista a um público maior. Hoje com mais de 5 milhões de plays no Spotify, o clipe também já se aproxima dos 4 milhões de views. Já o single “Ninguém dá certo cmg”, lançado em junho de 2020, foi um imenso sucesso, com mais de 6,6 milhões de visualizações. Com muitas novidades guardadas e uma inspiração de dar inveja, agora chegou a vez de "Sem Fim", feat com Nilo, como uma grande aposta no repertório inesgotável de Elana Dara.

Nenhum comentário