[News]Conheça a trajetória da escritora nacional Rachel Fernandes

Conheça a trajetória da escritora nacional Rachel Fernandes

Autora é destaque ao vencer duas premiações e conter mais de 1 milhão de leituras no Wattpad




Aos 26 anos, Rachel Fernandes é sucesso de leituras no Wattpad e de vendas na Amazon. Mas sua trajetória no mundo da escrita é muito mais antiga: a autora escreve desde seus 14 anos. Nos anos de 2008 e 2009, já escrevia fanfictions e contos, que eram publicados em fóruns e blogs, como Tumblr e LiveJournal. Na época, até 2014, a porto-alegrense fez diversos cursos de escrita criativa, nos quais escreveu mais de 10 contos e novelas em inglês. Em 2015, publicou os originais no Wattpad, e em 2016, em português.


Desde então, Rachel Fernandes se aventura criando histórias mais longas. Assim surgiu Sempre Seu Idiota, James, publicado em 2017 na plataforma online Sweek, que naquele mesmo ano venceu a premiação #GFLeMeuLivro, concurso em que o Youtuber Victor Almeida, do canal Geek Freak, leu e julgou todas as obras. 


Até 2018, a autora continuou a angariar fãs no Wattpad e Sweek. Com mais de 10 contos, novelas e romances, Rachel conquistou milhares de seguidores e atingiu mais de 1 milhão de leituras. Ainda em 2018, venceu também o SweekStars, com 457 Milhas.


A partir daí, a escritora entrou no mercado editorial definitivamente. O romance 457 Milhas foi publicado de forma tradicional pelo Grupo Editorial Coerência e, ainda, em 2019, Rachel fez sua estreia na Amazon com o livro Sobre Enfermeiras e Postais, que atingiu a marca de 1.200 e-books baixados em apenas dois dias.


A autora não pretende parar. Atualmente, está escrevendo um romance histórico em que o pano de fundo é a época da Primeira República. Até o final de 2020 e o primeiro semestre de 2021, Rachel ainda pretende lançar mais duas novelas de maneira independente: Paralelas Cruzadas e Suíte 2121, ambas já em processo de finalização para a publicação.


A obra 457 Milhas pode ser encontrada no site da Editora Coerência e, na loja Kindle, é possível obter o e-book de Sobre Enfermeiras e Postais.


Sobre a autora

Rachel Fernandes é uma redatora publicitária que escreve ficção entre um anúncio e outro. Formada em Design Gráfico e Publicidade e Propaganda, é apaixonada por arte, games com tramas interessantes, músicas antigas e piadas sem graça. Atualmente, mora em Porto Alegre com os pais e sete cães.


Redes sociais

Instagram: @rachelffernandes

Site: https://www.rachelfernandes.com.br/ PR/ComunicaHype

Nenhum comentário