Novidades

[News] Novas produções e grandes obras: em homenagem ao Dia Do Livro, HBO destaca títulos baseados na literatura

 
Além do prazer de perder-se entre as páginas de um livro, também é emocionante ver personagens e lugares criados pela imaginação de grandes escritores saírem do papel e ganharem vida nas telas. Para celebrar o Dia Nacional do Livro, a HBO preparou uma seleção de títulos baseados em histórias consagradas na literatura, da força da amizade em MY BRILLIANT FRIEND ao mistério de O JARDIM DE BRONZE.

A HBO é reconhecida por levar às telas excelentes produções inspiradas no universo literário, como as séries originais da HBO anunciadas recentemente O AMOR SEGUNDO BUENOS AIRES, criada a partir do livro homônimo do jornalista Fernando Scheller, e O BEIJO ADOLESCENTE, série de fantasia baseada no universo das HQs de Rafael Coutinho – ambas em fase de desenvolvimento.

Já disponíveis na HBO e na HBO GO, estão grandes produções feitas no Brasil e no exterior, como MANDRAKE, estrelada por Marcos Palmeira, e a espanhola PÁTRIA, que conta a história de duas famílias divididas pelas consequências do terrorismo. Confira abaixo a lista com estas e outras sugestões:

PÁTRIA 
 
 

Baseada no romance homônimo de sucesso de Fernando Aramburu, a produção se desenvolve ao longo de três décadas em Euskadi, o País Basco, na Espanha. A minissérie original da HBO Europe, realizada com participação da HBO Latin America, mostra como pessoas comuns vivem as consequências do terrorismo, ao acompanhar as mudanças sofridas por duas famílias. A vida de Bittori e sua família muda completamente no dia em que o ETA (grupo separatista basco) mata seu marido, Txato, na porta de casa. As relações com a família de sua amiga Miren, cujo filho milita no grupo nacionalista, são cortadas.

MANDRAKE 
 
 

Na obra inspirada no personagem criado por Rubem Fonseca, Mandrake é um advogado criminalista no Rio de Janeiro. Inteligente, jovem e sedutor, é especialista em casos de chantagem e extorsão. Seus clientes são quase sempre personagens da alta sociedade carioca, que o procuram quando se veem reféns do baixo-mundo que secretamente frequentam. Mandrake circula com desenvoltura por dois universos: de um lado, o do dinheiro, da alta-sociedade e da sofisticação (mas também o da corrupção e da hipocrisia); e de outro, o universo prostituído e lascivo de chantagistas, oportunistas e golpistas de ocasião.

MY BRILLIANT FRIEND 
 
 

Adaptação da HBO para a saga “Romances Napolitanos” da escritora italiana Elena Ferrante, a série conta a trajetória de duas amigas, Elena Greco (Lenu) e Raffaella Cerullo (Lila), que vivem na cidade de Nápoles e se conhecem desde a infância. Quando Lila desaparece sem deixar rastros, Lenu começa a escrever uma história inspirada em sua melhor amiga. Ela narra como a amizade começou, na década de 1950, em um ambiente perigoso, mas fascinante. O relato abrange os 60 anos de amizade da dupla e tenta descobrir o mistério de Lila, a brilhante amiga de Elena e também a sua pior inimiga.

THE LEFTOVERS 
 
 

Baseada no romance homônimo de Tom Perrotta, a série conta a história de uma pequena cidade suburbana que passa por muitas mudanças devido a um evento mundial chamado “A Partida” (que pode ou não ter sido o “arrebatamento” bíblico), durante o qual algumas pessoas foram levadas e outras deixadas para trás. A série gira em torno dos habitantes da fictícia cidade Mapleton, no estado de Utah, três anos depois do fatídico dia 14 de outubro, quando 140 milhões de pessoas – 2% da população do mundo – sumiram sem deixar rastros.

BIG LITTLE LIES 
 

Baseado no livro mais vendido de Liane Moriarty, e com Reese Witherspoon, Nicole Kidman e Shailene Woodley, a série abordou temas sensíveis, como violência doméstica, bullying e lealdade nos relacionamentos. As “Cinco de Monterey” – Madeline, Celeste, Jane, Renata e Bonnie – acompanhadas pelos seus maridos – Ed, Nathan e Gordon – e pelas suas famílias lutaram para superar traumas, aceitar suas difíceis decisões e encontrar empatia por meio da busca da verdade.

O JARDIM DE BRONZE
 

A primeira temporada da série foi inspirada no livro homônimo (“El Jardín de Bronce”, sem tradução para o português) do autor argentino Gustavo Malajovich, responsável também pela criação da segunda temporada da produção. A série mostra a luta desesperada do arquiteto Fabián Danubio para reencontrar sua filha, Moira, que desapareceu de forma inexplicável e sem deixar rastro. Devido à falta de respostas da polícia, Fabián assume as buscas, que se transformam no motor da sua vida, um objetivo que o deixará obcecado. Já a segunda temporada começa algum tempo depois do reencontro de Fabián Danubio com Moira. Os dois têm que aprender a conviver enquanto tentam deixar para trás o passado de sofrimentos que os colocou diante de uma verdade brutal: ela não é sua filha biológica.

EU TEREI SUMIDO NA ESCURIDÃO 
 

Baseada no best-seller homônimo da escritora e jornalista Michelle McNamara, a série documental explora a arrepiante investigação de um dos mais esquivos e violentos assassinos em série da Califórnia do final dos anos 70 e início dos anos 80, o famoso Assassino de Golden State. O documentário dá voz aos sobreviventes e seus familiares, relatando um período em que os crimes sexuais eram frequentemente desprezados ou escondidos por medo. Ao tratar crimes reais, a série narra o caminho de um assassino misterioso e a determinação de uma mulher para que o caso viesse a público. 
 
 

 


Nenhum comentário