[News]Novo livro de Patrícia Vittorini será lançado na FLISP 2020

Novo livro de Patrícia Vittorini será lançado na FLISP 2020

Autora marca presença no evento literário para lançar “A noviça”, seu primeiro livro pelo Grupo Editorial Coerência




Patrícia Vittorini anunciou o lançamento do seu terceiro livro, “A noviça”, para 1a edição da Festa Literária de São Paulo (FLISP), com data marcada para 08 de novembro deste ano. O evento será realizado na Associação Osaka Naniwa-Kai a partir das 10h, e a sessão de autógrafo da autora está agendada para 11h até 12h, uma das primeiras atrações do Grupo Editorial Coerência.


“A noviça” narra um drama sequelado por um acidente e acusações injustas do passado. A história transita entre cenas dramáticas, suspense e romance, onde uma amizade de infância entre Lola e Eugênio ganham forças após um relacionamento mais forte que despertam nos dois. O livro levanta várias reflexões sobre a desigualdade entre países africanos ao levar a protagonista para o continente como voluntária em uma ação social.


Patrícia Vittorini confirmou presença no evento, todos que adquirirem um exemplar do seu livro ganharão um autógrafo e um marcador de página como brinde.


Com entrada franca, a 1a edição da Festa Literária de São Paulo (FLISP) contará com a presença de mais outras 10 editoras, todas levando novidades para fomentar o mercado editorial. Devido a pandemia de Covid-19 será obrigatório o uso de máscara, nos corredores haverão totens de álcool em gel e na entrada os seguranças estarão com medidores de temperatura.




Sinopse

Quando Lola e sua família se mudam para Eldorado, a menina e Eugênio se tornam melhores amigos. As duas crianças parecem inseparáveis, mas o destino tem outros planos para os dois. Estudando em escolas diferentes, encontram-se apenas durantes as férias de verão, períodos em que Lola regressa para casa. Mesmo distantes, mantêm a amizade, até que um fatal acidente e uma acusação injusta fazem com que os jovens se separem por anos.


Já quase uma adulta, Lola reencontra Eugênio, mas agora ela tem um compromisso com o noviciado. E se sua vocação não bastasse para colocar em xeque as novas emoções que tanto mexem com a noviça, diversos desencontros tratam de mais uma vez separá-los. Restará a Lola e Eugênio descobrirem se o tempo apagará um sentimento tão verdadeiro, ou se o amor entre eles será capaz de resistir a tantos desafios.


Sobre a autora

Patrícia Vittorini nasceu na Bahia em 1982, mas atualmente mora em São Paulo. Estudante de Pedagogia, também se dedica à escrita, ofício que lhe proporciona a satisfatória sensação de liberdade. Descobriu-se escritora ainda jovem e já conta com dois romances publicados: Uma única lágrima e Os segredos de Katherine. Seu trabalho mais recente é A noviça, uma história alegre sobre reencontros e recomeços. Contracapa: Quando Lola e sua família se mudam para Eldorado, a menina e Eugênio se tornam melhores amigos. As duas crianças parecem inseparáveis, mas o destino tem outros planos para os dois. Estudando em escolas diferentes, encontram-se apenas durantes as férias de verão, períodos em que Lola regressa para casa. Mesmo distantes, mantêm a amizade, até que um fatal acidente e uma acusação injusta fazem com que os jovens se separem por anos. Já quase uma adulta, Lola reencontra Eugênio, mas agora ela tem um compromisso com o noviciado. E se sua vocação não bastasse para colocar em xeque as novas emoções que tanto mexem com a noviça, diversos desencontros tratam de mais uma vez separá-los. Restará a Lola e Eugênio descobrirem se o tempo apagará um sentimento tão verdadeiro, ou se o amor entre eles será capaz de resistir a tantos desafios.


Ficha técnica

Autor: Patricia Vittorini

Edição: 1

Ano: 2020

Gênero: Drama

Páginas: 190

Idioma: Português

Peso: 300

Formato: 14x21

ISBN: 9786587068145 PR/Hype

Nenhum comentário