Novidades

News]Nei Lisboa participa da série No Meu Canto da PUCRS

Nei Lisboa participa da série No Meu Canto da PUCRS   

Cantor e compositor gaúcho fala de sua trajetória e apresenta seu trabalho musical.   

 


                   Crédito André Feltes


No dia 29 de outubro, às 21h, o cantor e compositor gaúcho Nei Lisboa participa da série de lives No Meu Canto, criada pelo Instituto de Cultura da PUCRS com objetivo de mostrar a diversidade de vozes e estilos que fazem parte da música brasileira. Na primeira parte do evento, em conversa com o diretor do Instituto de Cultura Ricardo Barberena, o artista fala sobre sua carreira e trajetória musical e, na segunda parte, canta músicas autorais ao vivo. A transmissão acontece pelo Canal da PUCRS no YouTube – onde fica disponível para acesso posterior. 

   

O evento é uma edição extra da live semanal Em casa e (ao) vivo, promovida por Nei Lisboa, na qual interpreta músicas de diferentes álbuns gravados ao longo de sua carreira, além de repertório recente e inédito, e discorre sobre temas atuais, intercalando vídeos, imagens da internet e conversa com o público online através do chat. O episódio desta semana integra o projeto No meu canto, que, desde março, traz artistas gaúchos e de outros cantos do Brasil para se apresentarem em formato caseiro e intimista, cantando e conversando com o público a partir de suas próprias casas.   

   

Sobre o artista  

 

Nei Lisboa é cantor e compositor gaúcho, com onze discos lançados ao longo de mais de três décadas. É autor do romance Um Morto Pula a Janela (Editora Sulina, 1999), editado no Brasil e na França, e da coletânea de crônicas É Foch! (L&PM, 2007). Suas canções fazem sucesso na voz de intérpretes consagrados como Caetano Veloso, Zélia Duncan, Luiza Possi e Cida Moreira. Seu mais recente álbum, Telas, tramas & trapaças do novo mundo (2015), foi gravado ao vivo em Porto Alegre com patrocínio do Natura Musical e está disponível para download no site oficial do artista. https://www.neilisboa.com.br/ 

 

Sobre o mediador  

 

Ricardo Barberena nasceu em Porto Alegre, em 1978. Possui Graduação (2000), Doutorado (2005) e Pós-Doutorado (2009) na área de Letras pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). É Diretor do Instituto de Cultura da PUCRS, Coordenador Executivo do DELFOS/Espaço de Documentação e Memória Cultural e professor do Programa de Pós-Graduação em Letras da PUCRS. Coordena o grupo de pesquisa Limiares Comparatistas e Diásporas Disciplinares: Estudo de Paisagens Identitárias na Contemporaneidade e é membro do Grupo de Estudos em Literatura Brasileira Contemporânea (GELBC).     

  

SERVIÇO: 


No Meu Canto – Nei Lisboa  

Data: 29/10/2020  

Hora: 21h  

Local: Canal da PUCRS no Youtube  

Nenhum comentário