[News] Caipirinha Sofisticada: Glauber Britto, do canal Champagne com Dendê, transforma o drink popular e ensina três receitas refrescantes

 

Se tem uma coisa que o youtuber Glauber Britto domina é: transformar tudo que é simples em sofisticado, e sempre com muita praticidade, dialogando com o público de A a Z. Pensando nisso, por que não pegar o drink mais popular no Brasil, a caipirinha, e dar aquele ‘toque especial’? Ele preparou três receitas com ingredientes que vão do gin, passam pelo espumante, e incluem até o café.


“Adoro caipirinha por trazer muita brasilidade na essência. Como originalmente é feita de limão eu sempre prefiro a de limão, mas nunca deixo de provar outros sabores”, conta Glauber, que ainda ressalta: “Existem várias formas de fazer uma caipirinha mais sofisticada e bem elaborada, tudo sem perder a essência. Já fiz caipirinha de espumante, de melancia e gengibre, já experimentei com saquê e inúmeras outras combinações que a deixa mais sofisticada e com muitos sabores.”


As receitas criadas por Glauber podem ser vendidas com a sugestão de preço de R$25 a R$35, sendo a de espumante e licor limoncello e a de Lemon Bitter as mais caras e a de ‘shot de café’ mais barata.


O importante é não errar na hora da preparação: “Não use cachaça envelhecida e sim cachaça branca. A envelhecida tem sabor forte, amadeirado, e por isso não fica gostoso. Outro truque é saber dosar a quantidade de açúcar”.




Confira as receitas de caipirinhas preparadas por Glauber Britto:




Caipirinha 1 – Caipirinha limon cello


1 limão


25ml de Gin


50ml de limon cello


25ml de espumante


Gelo


Primeiro macere o limão, depois coloque gelo, a dose de Gin, o limon cello e misture tudo. Depois finalize com espumante e está pronto para beber.




Caipirinha 2 - Caipirinha Limon bitter


Ingredientes


1 limão


50ml de cachaça


1 colher de açúcar


30ml de tônica de rosas


Macere o limão, coloque gelo depois o açúcar e a cachaça, misture tudo e transfira para um copo e acrescente a tônica de rosas.




Caipirinha 3 - Caipi café.


Ingredientes


1 limão


2 colheres de açúcar


50ml de cachaça branca


30ml de café expresso de sua preferência.


Chantilly a gosto.


Gelo


Macere os limões, acrescente gelo, açúcar, cachaça e misture tudo, depois coloque em um copo e coloque o café e por cima o chantilly, depois só beber.

Saiba mais sobre Glauber Britto:

Nascido em Vitória da Conquista (BA) é arquiteto, jornalista e amante de gastronomia. Já visitou mais de 35 países, algo que o motivou a fazer um diário de bordo com todas as suas experiências e imagens de todos os cantos por onde passou. Em 2019, começou a compartilhar suas experiências escrevendo e relatando as histórias em colunas assinadas nos portais "Farol da Bahia" e "Viagem e Gastronomia". Atualmente, além de influenciador digital, comanda também o canal "Champagne com Dendê" no Youtube, onde leva conteúdo por meio de entrevistas e dicas de gastronomia, moda, viagem e lifestyle.

https://www.youtube.com/channel/UCMBVmv3PnpG-XV8ZUJPk-NA

https://www.instagram.com/glauberbrittoo/




Nenhum comentário