[News] Telecine seleciona clássicos de arrepiar para o Halloween



Na semana em que se festeja o Halloween, data conhecida por aqui como Dia das Bruxas, o streaming do Telecine reúne seis filmes que causaram arrepios não só no público, mas também nos críticos, e se tornaram obrigatórios quando o assunto é terror.

Entre os títulos selecionados estão Psicose, longa considerado um dos melhores de todos os tempos com direção de Alfred Hitchcock; Carrie, A Estranha, obra de Stephen King que ganhou adaptação para o cinema com direção de Brian De Palma; A Noite dos Mortos Vivos, de George A. Romero, mestre do horror consagrado pelos filmes de zumbi; e O Bebê de Rosemary, que rendeu o Oscar e o Globo de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante para Ruth Gordon.

Todos os filmes estão disponíveis no streaming do Telecine, hub de cinema mais completo do país, que reúne mais de dois mil títulos em seu catálogo. Os primeiros 30 dias de acesso ao aplicativo de filme são gratuitos para novos usuários.


Confira os destaques:

Carrie, A Estranha


Carrie, uma adolescente quieta e introvertida, sofre bullying dos seus colegas na escola e tem problemas em casa com sua mãe, uma fanática religiosa. Quando é convidada para o baile e sofre uma humilhação, estranhos acontecimentos começam a ocorrer. Indicado ao Oscar de Melhor Atriz, pela atuação de Sissy Spacek, e Melhor Atriz Coadjuvante com Piper Laurie.

Direção: Brian De Palma
Elenco: Sissy Spacek, Piper Laurie, Amy Irving, John Travolta
EUA. 1976. Terror. 98 min.
Link no Telecine


A Noite dos Mortos Vivos

O pânico toma conta da Pensilvânia quando mortos começam a despertar misteriosamente de seus túmulos. Os vivos precisam se unir para sobreviver e um grupo de desconhecidos, que se refugiou em uma casa, luta por suas vidas contra os zumbis.

Direção: George A. Romero
Elenco: Judith O’dea, Duane Jones, Karl Hardman
EUA. 1968. Terror. 95 min.
Link no Telecine


Os Pássaros

A bela e rica socialite Melanie Daniels viaja para a cidade de Bodega Bay para encontrar o charmoso solteirão Mitch Brenner. Quando chega lá, ela é perseguida por uma gaivota, e logo milhares de pássaros aparecem na cidade iniciando uma terrível série de ataques sem explicação.

Direção: Alfred Hitchcock
Elenco: Rod Taylor, Tippi Hedren, Jessica Tandy
EUA. 1963. Terror. 119 min.
Link no Telecine


Psicose

Após dar um desfalque onde trabalha, a secretária Marion Crane foge da cidade com o dinheiro. Debaixo de uma forte tempestade, ela se hospeda em um decadente hotel na estrada, o Bates Motel. Sem fazer ideia do risco que corre, Marion precisa lidar com Norman, o misterioso dono do local.

Direção: Alfred Hitchcock
Elenco: Anthony Perkins, Janet Leigh, Vera Miles
EUA. 1960. Suspense. 108 min.
Link no Telecine


Cemitério Maldito

Após receber uma oferta de emprego, Louis Creed se muda com a esposa Rachel e os filhos para a cidade de Ludlow, no Maine. Perto da nova casa, o "Cemitério dos Mascotes" guarda macabros segredos que vão transformar a vida da família num pesadelo sem fim.

Direção: Mary Lambert
Elenco: Dale Midkiff, Denise Crosby, Fred Gwynne
EUA. 1989. Terror. 101 min.
Link no Telecine


O Bebê de Rosemary

O casal Rosemary e Guy se mudou para um apartamento em Manhattan. Quando ela engravida, passa a ter estranhas visões bizarras. A paranoia toma conta dos pensamentos de Rosemary, que acredita que sua vizinha tem planos envolvendo o seu bebê.

Direção: Roman Polanski
Elenco: Mia Farrow, John Cassavetes, Ruth Gordon
EUA. 1968. Terror. 138 min.
Link no Telecine


 

Nenhum comentário