[News]Matheus Pontes é confirmado na FLISP 2020 para lançar primeiro livro

Matheus Pontes é confirmado na FLISP 2020 para lançar primeiro livro



Autor estará presente no evento para lançar “Canções de Bruxas e Rapsódias de Fadas Negras” pelo Grupo Editorial Coerência

Matheus Pontes confirmou presença na 1ª edição da Festa Literária de São Paulo (FLISP) para o lançamento de “Canções de Bruxas e Rapsódias de Fadas Negras”, sua obra de estreia no mercado editorial. O evento será realizado no dia 08 de novembro a partir das 10h na Associação Osaka Naniwa-Kai, porém o escritor terá um momento especial de 15h a 16h para autografar e tirar foto com seus leitores no stand do Grupo Editorial Coerência.

“Canções de Bruxa e Rapsódias de Fadas Negras” é uma coletânea de contos de terror e horror escritos por Matheus Pontes, todos envolvendo seres folclóricos e mitológicos europeus, porém cada narrativa se passa em um país e época diferente dentro da Europa.

“O foco das narrativas se dá no choque, no encontro entre pessoas de diferentes países da Europa entre os séculos 14 e 19 com o sobrenatural.”, disse o autor em entrevista afirmando que o maior impacto está na forma como as pessoas de diferentes culturas, climas e línguas tentam lidar com seres sobrenaturais comuns na sua respectiva região.

Com entrada franca, a 1ª edição da Festa Literária de São Paulo (FLISP) contará com a participação de várias editoras e autores durante todo o evento, além disso, a festa seguirá todas as medidas de prevenção para não propagar a Covid-19, como seguranças na entrada para verificação da temperatura do público e uso de máscara obrigatório, além disso, nos corredores haverão totens de álcool em gel para higienização.

Matheus Pontes também atua como escritor de resenhas de jogos eletrônicos na Alvanista, o autor também é organizador do projeto Know Your Demon, um projeto sobre seres folclóricos e mitológicos onde atua na mesma rede social que publica suas resenhas.



Sinopse
Em épocas e lugares distintos, pessoas mundanas lidam com seres aquém da compreensão humana. Inspirando mitos, contos, lendas e folclores de caráter nefasto, esses seres, embora por vezes hajam de forma meramente instintiva, como animais famintos, em maioria assumem uma natureza malévola e implacável, vendo o homem como nada além de um alvo para descarregar sua fúria.

Prepare-se para se surpreender com relatos de diferentes perspectivas, nos quais humano e criatura, ser vivo e o sobrenatural colidem. Entre canções e poemas declamados por bruxas e servas da noite, conhecimentos do oculto serão perpetuados

Sobre o autor
Matheus Ribeiro Pontes nasceu em dezembro de 1991 em São José dos Campos. Funcionário público, participante de podcasts, leitor, adorador de cães e amigo mão de vaca, é conhecido na web como “O Crítico”. Cultiva o hábito da leitura com predileção pela fantasia, mas sempre procura tempo para ler outros gêneros. Apaixonado por jogos eletrônicos, manifesta suas avaliações de jogos na rede social Alvanista, na qual também realiza o “Know your demon”, uma coluna em que aborda o background de seres de diferentes mitologias e folclores ao redor do mundo. Canções de bruxas e rapsódias de fadas negras é seu livro de estreia e promete surpreender os leitores de terror e horror.

Redes sociais
Facebook: @matheuspontes
Skoob: @matheuspontes
Instagram: @maaat_t
Alvanista: @thecriticgames

Ficha técnica
Autor: Matheus Pontes
Edição: 1
Ano: 2020
Gênero: Contos/Horror
Páginas: 222
Idioma: Português
Peso: 300
Formato: 14x21

ISBN: 9788553271993
PR/Hype

Nenhum comentário