Novidades

[News] EDITORA DO BRASIL É FINALISTA EM TRÊS CATEGORIAS DO PRÊMIO JABUTI 2020

 


A Câmara Brasileira do Livro (CBL) anunciou hoje os 10 finalistas de cada categoria do Prêmio Jabuti 2020, uma seleção do melhor da produção editorial brasileira. Três obras lançadas pela Editora do Brasil são finalistas:

TRÊS HISTÓRIAS DE ENCANTO, de Sônia Rosa;
TRÊS DIAS E MAIS ALGUNS, de Caio Riter; e
COM QUE ROUPA IREI PARA A FESTA DO REI?, de Tino Freitas e Ionit Zilberman – respectivamente nas categorias Infantil, Juvenil e Livro Brasileiro Publicado no Exterior.

"O prêmio Jabuti é um dos mais antigos e mais prestigiados do país, pois concede reconhecimento a livros dos mais diversos segmentos editoriais, premiando várias áreas da cadeia do livro. Uma enorme honra para nós estarmos nessa primeira lista de finalistas em 3 categorias. Estamos torcendo demais aqui por nossos títulos e autores para chegarmos à finalíssima e garantir a estatueta.", celebra Gil Sales, supervisor editorial de Literatura e Paradidáticos da Editora do Brasil.
 
A segunda lista, com os cinco finalistas em cada categoria, será divulgada no dia 5 de novembro no site do prêmio e os vencedores de cada uma das 20 categorias e o ganhador do Livro do Ano serão anunciados em cerimônia de premiação online, transmitida ao vivo nas redes sociais da CBL, no dia 26 de novembro de 2020.
 
Conheça abaixo os títulos da Editora do Brasil que concorrem ao 62º Prêmio Jabuti:



Categoria: Infantil
Título: TRÊS HISTÓRIAS DE ENCANTO
Autora: Sonia Rosa
 
O clima é de pura fantasia... Amizades com objetos inanimados, uma moça misteriosa que passeia à beira do rio, um pássaro mágico que aparece e desaparece de uma hora para outra. Nem todos os mistérios podem ser resolvidos definitivamente. Nem devem!
Deixe sua imaginação fluir e acompanhe os corajosos protagonistas desses três contos de Sonia Rosa em suas jornadas de descoberta e amadurecimento! Narrativas de puro encantamento aguardam os leitores deste livro.
 



Categoria: Juvenil
Título: TRÊS DIAS E MAIS ALGUNS
Autor: Caio Riter
 
Com um enredo inteligente, esse livro aborda os conflitos vividos pelo adolescente Matias, suas preocupações e reflexões acerca do que se passa em sua família e em seu meio social.
Fã da saga Star Wars, esse jovem, que mora com a mãe e os dois irmãos em uma comunidade carente de Porto Alegre, nos emociona com sua forma de ver a vida, de lutar contra injustiças, de ser e estar no mundo. Por meio de uma narrativa extremamente rica, que traz em sua trama assuntos delicados como organização familiar, desigualdade social, saúde mental, preconceito e violência, o autor convida o leitor para uma viagem intergaláctica pelo mundo de Matias, com seus sonhos, seus medos e suas pequenas alegrias. Um livro para emocionar e fazer amar a boa literatura.
 


 
Categoria: Livro Brasileiro Publicado no Exterior
Título: COM QUE ROUPA IREI PARA A FESTA DO REI?
Autores: Tino Freitas e Ionit Zilberman
Editoras: Editora do Brasil, Gerbera Ediciones
 
O conto de fadas "A roupa nova do rei" serviu de inspiração para Tino Freitas contar nesse livro, em versos, uma história sobre animais e reis de todos os tipos (até mesmo do rock e do futebol...). Anunciada a festa, os bichos súditos correm para encomendar no alfaiate a mais bela vestimenta para o baile que o rei dará. Mas a sabedoria do jabuti é que vai dar um baile nas estratégias dos outros bichos. Um texto divertido e cheio de referências culturais, que ganhou as belíssimas ilustrações de Ionit Zilberman, é o que aguarda os leitores desse livro.
 
O livro foi um dos escolhidos para ser distribuído na coleção 2020 do programa “Leia para uma Criança”, do Itaú Social.
 
Sobre a Editora do Brasil
A Editora do Brasil busca, há mais de 75 anos, renovar produtos e serviços que levem aos milhares de educadores e alunos do Brasil conteúdos atuais e materiais de qualidade. Nos quatro cantos do país, professores e gestores utilizam nossos livros e têm acesso a um projeto didático comprometido com a ética e com uma educação cada dia melhor. 
 
O compromisso da Editora do Brasil é com o dinamismo do conhecimento e com a educação que transforma e é transformada. Mais que nunca, posiciona-se ao lado dos educadores, observando, analisando e discutindo os novos desafios do ensino em nosso país.




Nenhum comentário