[Programação] Canal Brasil – Programas e Séries da Semana – 02 a 08 de novembro

 SEGUNDA-FEIRA, 02 DE NOVEMBRO

ROCKY & HUDSON – OS CAUBÓIS GAYS

Horário: Segunda, dia 02, às 22h35

Classificação: 12 anos

Sinopse: Rocky e Hudson são dois caubóis gays criados pelo cartunista Adão Iturrusgarai para os quadrinhos em 1987. Em 1994, o cineasta Otto Guerra levou a história para as telonas e, mais de duas décadas depois, transformou, em parceria com Erica Maradona, os irreverentes personagens em uma série de animação. A cada episódio, os caubóis de sotaque gaúcho vão quebrar os estereótipos e o machismo relacionado à tradicional figura dos vaqueiros para solucionar problemas nada convencionais, como prender uma bela ladra de carregamentos que está atacando a cidade, convencer o pai de Rocky a não suspeitar da homossexualidade do personagem ou frequentar e garantir a parada gay do município.

Neste episódio: Rocky e Hudson se arrumam para ir à Parada LGBTQI+ e prometem estar chiquérrimos para lutar contra todo o tipo de preconceito.

ANGELI – THE KILLER


Horário: Segunda, dia 02, às 22h45

Classificação: 12 anos

Sinopse: A série produzida e dirigida por Cesar Cabral nasceu do curta-metragem “Dossiê Rê Bordosa”, filme que ganhou mais de 70 prêmios desde seu lançamento, em 2008. A construção do programa parte da mescla de uma estrutura documental, que tem início com entrevistas com o próprio cartunista, e com adaptações livres de seus personagens e de suas histórias. Cada episódio foi desenvolvido a partir de uma pauta específica inspirada em temáticas urbanas , com altas doses de críticas e tintas carregadas no humor ácido, características do trabalho de Angeli.

Neste episódio: Em um programa cheio de inutilidades, Angeli fala sobre as boçalidades da vida. O episódio faz uma retrospectiva dos melhores momentos psicodélicos da série.

BIPOLAR SHOW – TAINÁ MÜLLER


Horário:
Segunda, dia 02, às 23h

Classificação: Livre

Sinopse: Durante três anos, Michel Melamed anunciou, na abertura de seu programa: “Bipolar Show está no ar”! Em julho, o Canal Brasil seleciona os melhores momentos de suas três temporadas. O objetivo principal é possibilitar um encontro livre entre dois artistas, nos mais diversos estados de humor. Entre os convidados da atração estão Marcelo Adnet, Selton Mello, Marjorie Estiano, Andréia Horta, Leticia Colin, Edu Sterblitch, Bárbara Paz, Júlia Lemmrtz, Luis Miranda, Alice Wegmann, Johnny Massaro, Grace Passô e Matheus Nachtergaele.

Neste episódio: “Rir para não chorar”: Esse é o lema do encontro entre Michel Melamed e Tainá Müller. A atriz ainda fala sobre a melancolia da vida e ensina meditação para o apresentador.

ESPELHO – DIVA GUIMARÃES

Horário: Segunda, dia 02, às 23:30

Classificação: Livre

Sinopse: Lázaro Ramos comanda um dos programas de maior longevidade na grade do Canal Brasil. Há 14 anos, o diretor e apresentador promove entrevistas e debates com algumas das mais instigantes personalidades da cultura brasileira, entre atores, diretores e intelectuais dos mais diversos campos de conhecimento. Em 2020, o próprio realizador selecionou algumas de suas mais notáveis conversas. A partir do dia 05/10, o espectador pode conferir novamente as reflexões sobre os mais variados assuntos com os convidados do ator. A lista de entrevistados traz o professor e historiador Leandro Karnal, os religiosos Monja Coen, Henrique Vieira e os atores Jesuíta Barbosa, Fernanda Montenegro, Babu Santana, Taís Araújo, Leandra Leal e Pedro Cardoso, os cantores Criolo, Emicida e Iza e a professora Diva Guimarães.

Neste episódio: “O racismo mata, mas a educação salva qualquer pessoa”. A professora Diva Guimarães destaca a importância do negro como protagonista de sua narrativa e comenta as dificuldades que enfrentou.

TRANSMISSÃO – XICO SÁ

Horário: Segunda, dia 02, à 0h 

Classificação: 12 anos

Sinopse: Duas das mais revolucionárias personalidades da nova geração da cultura brasileira, Linn da Quebrada e Jup do Bairro estão de volta com episódios inéditos do talk show mais irreverente da TV, no qual questões de gênero, sexo e raça são frequentemente abordadas, mas não limitadoras da conversa. O programa reestreia no mês em que se comemora o Dia Internacional do Orgulho LGBTQI+ mundo afora. A dupla recebe na segunda temporada nomes como Dira Paes, Pedro Bial, Liniker, Criolo, Xico Sá, Matheus Nachtergaele, Rennan da Penha, Amara Moira, entre outros. 

Neste episódio: O escritor Xico Sá reflete sobre as maravilhas e os infernos do amor, relembra os tempos de devoção e fanatismo e critica o homem que tem receio da mudança e que reprime os seus desejos.

 

TERÇA-FEIRA, 03 DE NOVEMBRO

302 – IOLLY

Horário: Terça, dia 03, à 0h15

Classificação: 14 anos

Sinopse: Na série, o consagrado fotógrafo Jorge Bispo recebe mulheres anônimas comuns dispostas a tirarem a roupa para um projeto artístico e minimalista. O sétimo ano da atração dirigida por Helena de Castro aprofunda temas como aceitação, descoberta, libertação, violência e preconceito, e os novos episódios serão ainda mais femininos e espontâneos.

Neste episódio:  Iolly comenta a falta de valor que é dado a vidas nas periferias, relembra as fases castradoras que vivenciou e fala sobre o seu trabalho de resgate da cultura negra.

ESPELHO – ESPECIAL ELEIÇÕES AMERICANAS – O DIA DA POSSE DE OBAMA

Horário: Terça, dia 03, à 19:30

Classificação: Livre

Neste episódio “O Sonho Se Realiza”. Lázaro Ramos conferiu, no meio da multidão, a posse de Barack Obama, o primeiro presidente norte-americano negro.

A BÊNÇÃO – PALAVRA

Horário: Terça, dia 03, às 21h

Classificação: 14 anos

Sinopse: A vida de sete pessoas muda profundamente ao se envolverem na criação de um medicamento capaz de suprimir o medo mais fundamental do ser humano: o medo da morte.    

Neste episódio:  A igreja da “Bênção” ganha seguidores. Marta descobre que a droga continua sendo produzida e confronta o pai. O capitão quer mais policiais como Júlio e Lerner se aproveita.

 

QUARTA-FEIRA, 04 DE NOVEMBRO

NOITES DE FESTIVAL – A REVOLUÇÃO POLÍTICA: “PRA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DAS FLORES”

Horário: Terça, dia 04, às 19:30

Classificação: Livre

Sinopse: A série promove um profundo mergulho em imagens de arquivo e traz entrevistas especiais com ícones dos palcos para mostrar como os festivais de música popular brasileira foram fundamentais para o surgimento de novos talentos. Caetano Veloso, Gilberto Gil e Chico Buarque, entre outros, lembram suas participações no evento, as polêmicas geradas a cada apresentação e os momentos diversos vividos nos bastidores do evento. Cada capítulo passeia cronologicamente pelos especiais rememorando seus capítulos mais marcantes. Há menções à avassaladora performance de Elis Regina em Arrastão, que levou o primeiro prêmio; o embate entre A Banda, de Chico Buarque, e Disparada, de Theo de Barros e Geraldo Vandré, defendida por Jair Rodrigues; o lendário e raivoso discurso de Caetano Veloso depois da apresentação de É Proibido Proibir, ao lado de Os Mutantes, e o encontro da música com política e música com Pra Não Dizer Que Não Falei das Flores, de Geraldo Vandré, entre outras cenas que eternizaram os festivais na história da televisão e da música brasileira.

Neste episódio: O episódio relembra a interferência da censura no Festival Internacional da Canção de 1968 com o segundo lugar da música “Pra Não Dizer Que Não Falei Das Flores”, de Geraldo Vandré.

NOTURNOS – OS OSSOS DO OFÍCIO

Horário: Terça, dia 04, às 22h

Classificação: Livre

Sinopse: A série “Noturnos” vai explorar um lado menos popular, mas fascinante da obra de Vinícius de Moraes. Os episódios adaptam poemas e contos curtos do Poetinha num gênero surpreendente: o terror. Com narrativas sombrias, a minissérie tem seis episódios e cada um deles  tem uma história independente, mas os personagens e a narrativa estão interligados – presos num teatro por conta de uma tempestade que inundou a cidade, os atores de uma cia. teatral trocam experiências e histórias que fazem referência a vários subgêneros dentro do terror, do gore ao psicológico. A partir de uma ideia original de Renato Fagundes, a criação e direção-geral é da dupla Marco Dutra & Caetano Gotardo (de As Boas Maneiras). Escritos por Caetano Gotardo, Marco Dutra, Gustavo Vinagre e Alice Marcone, em “Noturnos” cada episódio tem um diretor convidado, todos surgidos na nova geração terror nacional. Fazem parte da lista nomes como Gabriela Amaral Almeida, Vinícius Silva e Rodrigo Aragão. No elenco, intérpretes como Andrea Marquee, Ícaro Silva, Marjorie Estiano, Rafael Losso e Vaneza Oliveira, entre outros.

Neste episódio: Um mestre de obras é usado como escudo para manter os privilégios dos patrões e as péssimas condições de trabalho. Após diversos acidentes, os operários querem vingança.

 

QUINTA-FEIRA, 05 DE NOVEMBRO

FAIXA MUSICAL – ELZA SOARES – BEBA-ME

Horário: Quinta, dia 05, às 9:40

Classificação: Livre

Sinopse: Elza Soares canta diversos sucessos no show Beba-Me.

FAIXA MUSICAL – SEU JORGE – AMÉRICA BRASIL – O DVD

Horário: Quinta, dia 05, às 11h

Classificação: Livre

Sinopse: Seu Jorge retrata a vida do brasileiro com irreverência e letras que contam o cotidiano do povo. No repertório, os sucessos “Trabalhador”, “Mina do Condomínio” e “É Isso Aí”.

O PAÍS DO CINEMA – FEBRE DO RATO


Horário:
Quinta, dia 05, às 0h

Classificação: 14 anos

Sinopse: Andréia Horta comanda um mergulho na história do cinema brasileiro na quinta temporada de O País do Cinema. Na atração, a atriz recebe realizadores, diretores e intérpretes e coloca em pauta uma abordagem crítica e informativa da produção nacional recente. Para este ano, o programa dirigido por Marcello Ludwig Maia passeia por clássicos e produções mais recentes do cinema brasileiro. Os episódios entram em cartaz logo após a exibição dos filmes a que se referem e a anfitriã traz para o estúdio profissionais envolvidos com a produção, em nomes como Matheus Nachtergaele, Cleo, Mauro Lima, Carol Duarte, Gregorio Duvivier, Dira Paes e Alexandre Nero, entre outros.

Neste episódio: Maria Gladys e Mariana Nunes, atrizes do filme “Febre do Rato”, refletem sobre a classe artística, a capacidade da arte em gerar empregos e a importância da resistência do Cinema Brasileiro.

 

SEXTA-FEIRA, 06 DE NOVEMBRO

LARICA TOTAL – SENTE ESSE JOELHO

Horário: Sexta, dia 06, às 22h

Classificação: 10 anos

Sinopse: Está de volta ao Canal Brasil a terceira e última temporada da sátira a programas de culinária descolados exibidos por canais de televisão por assinatura. Ao contrário dos apresentadores experientes, treinados nas cozinhas de sofisticados restaurantes –, Paulo Oliveira (Paulo Tiefenthaler) é um solteirão que se vira como pode. Seu objetivo é apresentar receitas de pratos fáceis, capazes de satisfazer pessoas sem paciência, vontade, ingredientes ou equipamentos adequados no preparo de refeições.

Neste episódio: Paulo sai da partida de futevôlei inspirado para cozinhar. Em homenagem ao futebol, à praia, ao samba e ao papel alumínio, o anfitrião ensina o velho truque do joelho de queijo e presunto.

MILTON E O CLUBE DA ESQUINA – UM ARTISTA ONDE O POVO ESTÁ

Horário: Sexta, dia 06, às 22:30

Classificação: Livre

Sinopse: A série original Canal Brasil lembra a formação do Clube da Esquina, um dos mais importantes fenômenos musicais da nossa história, e traz novas versões para clássicos eternizados pelo grupo. Os episódios trazem histórias de bastidores, fotos raras do acervo dos artistas e a biografia de Milton Nascimento e Lô Borges. Gabriel Leone conduz as entrevistas com os artistas e convidados especiais, como Ney Matogrosso, Samuel Rosa, Seu Jorge, Criolo, Iza, Maria Gadu e Gal Costa. Cada memória traz uma preciosidade da esquina mais genial da música brasileira.  Na bucólica paisagem do grandioso estúdio isolado nas montanhas mineiras, Milton e a banda se reúnem para criar versões inéditas de clássicos como “Clube da Esquina Nº 2”, “Maria, Maria”, “Travessia”, “O Trem Azul”,” Cravo e Canela” e “Nada Será como Antes”. Cada convidado lembra sua relação com o Clube da Esquina, suas influências e trazem novos timbres a músicas eternas.

Neste episódio: No episódio final da temporada, Milton Nascimento repassa a sua trajetória na música, fala sobre o momento de intolerância no mundo e recebe Gal Costa e Maria Gadú.


 

 

Nenhum comentário