[News]Claudio Lyra lança Deixa Eu Falar II, segundo single co-produzido com Jr Tostoi

Claudio Lyra lança Deixa Eu Falar II, 

segundo single co-produzido com Jr Tostoi

 

Canção escrita durante os anos 90 ganha força e 

oupagem moderna mostrando sua atemporalidade.

 


Claudio Lyra dá uma roupagem moderna e traz para o digital o single "Deixa Eu Falar II", uma composição inédita de 1996 que ganha novos contornos sonoros na co-produção com Jr Tostoi. Aos poucos Claudio Lyra vai apresentando sua ruptura sonora com trabalhos anteriores e prepara terreno para o seu novo álbum. O lançamento é pelo selo Caravela (Warner Music Brasil) e está disponível em todas as plataformas de música digital.

Ouça Deixa Eu Falar II : https://lnk.to/DeixaeuFalar

Definida pelo próprio autor como uma "música psicodélica brasileira", uma brincadeira ressignificando a sigla MPB. A faixa conta com a programação de Tostoi. A guitarra, o sintetizador e o baixo são do próprio Claudio. A levada percussiva fica a cargo do amigo Gabriel Lopes. Essa é praticamente a mesma formação das outras faixas que farão parte do terceiro álbum do cantor. "O processo de produção dessa música foi o mesmo das outras deste próximo disco. Eu  comecei a produzir no meu estúdio, abusando dos sons dos sintetizadores e dos vocoders, e levei pro Tostoi, que operou a magia dele. O cara é muito fera, ele toca o Protools! Ele sabe como ninguém tirar um som original. E chamei também meu parceiro Gabriel Lopes, que é mestre de bateria, pra tocar as percussões brazucas. Fizemos uma música psicodélica brasileira no final de contas", lembra o artista.

"Deixa Eu Falar II" nasceu num momento de reflexão naquelas bifurcações que a vida apresenta. Aquela dúvida sobre que rumo seguir,  a decisão em se escolher um caminho e abdicar do outro foram a tônica para a composição. "A ideia da música surgiu de uma caminhada na beira da praia de Copacabana, em algum dia do ano de 1996. Tinha acabado de decidir mudar o rumo de minha vida, ao abraçar a carreira artística e abandonar o mundo corporativo. Também tinha acabado de terminar um relacionamento com uma namorada, e tudo parecia incerto e desafiador. A canção fala sobre as coisas que queria dizer para o mundo e para as pessoas que estavam a minha volta." Conta Lyra.

A canção quase entrou no primeiro e no segundo disco do cantor, sempre bateu na trave. Mas agora chegou o momento de ela aparecer para o público. É uma composição que não tem um refrão propriamente dito. São três partes que não se repetem, já revelando um lado do compositor que sempre está em busca de fugir do óbvio. Essa busca está descrita na letra também. "Vou mergulhar em águas nunca navegadas e só vou fechar os olhos quando o dia amanhecer".

Existe outra história peculiar em torno da música. A explicação para o número romano "II" presente no título da obra é que há uma composição anterior, mas nunca lançada, com o mesmo nome. Trata-se de um blues composto quando o Claudio era um adolescente de 14 anos que também fala de um coração partido mas que pouco tem de comum com a número II. 

Ouça Deixa Eu Falar II : https://lnk.to/DeixaeuFalar

Claudio Lyra é cantor, compositor, músico e produtor carioca com uma trajetória artística marcada por uma permanente inquietação. Preparando atualmente seu terceiro álbum de estúdio, ele compõe também para cinema, TV, teatro e dança.

Sempre em busca de originalidade sem abrir mão da brasilidade de sua música, Claudio Lyra tem a música e a poesia no sangue. Sobrinho e parceiro musical de Carlos Lyra, um dos pais da bossa nova, convive desde cedo com o melhor da MPB. Uma canção, fruto desta parceria dos dois, foi gravada, com arranjo de Claudio, por Carlos em seu disco "Além da Bossa", lançado em 2018.

Depois de dois discos com sonoridade analógica ("Em Paz Com os Meus", de 2008, e "Autobiografia Não Autorizada", de 2017) , Cláudio está finalizando seu 3o disco, produzido em parceria com Jr Tostoi onde os sintetizadores ganham um lugar de destaque nos arranjos e nas canções.

 

Ficha técnica do single

Produção musical e executiva: Claudio Lyra

Engenheiro de gravação: Jr Tostoi e Claudio Lyra

Gravado nos estúdios: Minestéreo e Espaçoporto 1005

Voz, guitarra, sintetizador e baixo: Claudio Lyra

Programações: Jr Tostoi

Percussão: Gabriel Lopes

Mixado por: Jr Tostoi

Masterizado por: Pedro Montano

Foto da Capa: Daniela Justus

Design capa: Tai Fonseca

Selo: Caravela

Distribuição: Warner Music Brasil

 

Letra

Deixa Eu Falar II

(Claudio Lyra)

 

Quero falar das coisas que não fiz ainda

E todos os lugares que quero conhecer

O que ficou pra trás não pode ser mudado

 

Desculpas nunca servem pra ninguém

Desculpas nunca servem pra ninguém

 

Vou passear na praia no fim do dia

Até que a noite apague o entardecer

E vou tentar manter meus olhos bem abertos

 

A lua só é linda pra quem vê

A lua só é linda pra quem vê

 

Quero contar estrelas

Esquecer das horas

Jogar pro alto tudo que não dá pra resolver

Vou mergulhar em águas nunca navegadas

Só vou fechar os olhos

Quando o dia amanhecer

Quando o dia amanhecer

Quando o dia amanhecer

 

 Siga Claudio Lyra:

https://www.instagram.com/claudiolyramusica

https://www.facebook.com/claudiolyramusica

PR/Romeiro

Nenhum comentário