[News] 'Broken Hills', curta escrito pela brasileira Gabriella Spaciari e com direção de Edmilson Filho, leva prêmio de melhor curta internacional, no Los Angeles Brazilian Film Festival

 

O curta "Broken Hills", escrito pela brasileira Gabriella Spaciari e com direção de Edmilson Filho, levou o prêmio de melhor curta internacional - Internacional Shorts, no último domingo, no Los Angeles Brazilian Film Festival, em Los Angeles, Estados Unidos. "Broken Hills" foi o primeiro curta que a atriz, além de atuar, produziu e escreveu.

"Estou muito surpresa com essa premiação. Simbólica por ser meu primeiro filme, e ao mesmo tempo triste que essa parece ser a última edição do Los Angeles Brazilian Film Festival - Labrff. O festival foi minha primeira referência ao chegar em LA e me inspirou pra estar aqui, no dia de hoje, produzindo cinema. É um sinal de que temos que continuar lutando pela cultura brasileira. Grata à todos da equipe que acreditaram no projeto e executaram com excelência, ao Edmilson Filho que foi o primeiro a acreditar e um dos mestres do nosso cinema. O curta fica disponível na plataforma do festival até dia 29, é uma história sobre mulheres que merece ser contada."

Morando há 5 anos nos Estados Unidos, atualmente Gabi está no Brasil para a gravação do longa ‘Fora de Cena’, ao lado de Douglas Silva, Hugo Bonemer e Marcelo Menezes. A atriz afirma estar empolgada com o projeto, “estou muito feliz de estar ao lado de tanta gente talentosa e empenhada em fazer um filme especial. Apesar de morar fora, acredito muito no cinema nacional e em nossos artistas. Produzir e atuar aqui também é um desejo meu”, revela.

Mais sobre Gabi Spaciari

Gabi Spaciari nasceu no Brasil, formou-se em Atuação pela UNICAMP (Universidade Estadual de Campinas, São Paulo) e mora há 5 anos em Los Angeles. Também protagonizou o longa-metragem "Um Caso do Outro Mundo" (São Paulo, 2019), ao lado de Nívea Maria e Glauce Graieb. Ela também esteve no festival de cinema em 2019, com o curta "No Strings Attached", que também foi indicado para Melhor Curta no Great Lakes Film Festival, ambos nos Estados Unidos. Também produziu e atuou na peça "Paisaje Marino con Tiburones y Bailarina", em espanhol, escrita por Don Nigro. O show durou um mês, no Hollywood Fringe Festival em 2018.





Nenhum comentário