[News]A páscoa está chegando, e ai como minha pele vai ficar?



A páscoa está chegando, e ai como minha pele vai ficar?




E aí chocolate dá espinhas mesmo? Será?

 

A cosmetóloga Juliana Melo dá dicas para esta época do ano e para quem ama o chocolate, conhecido como a guloseima da Felicidade.

 

A Páscoa é uma data recheada de muitas delícias, ovos e muito chocolate.

 

Aquela velha frase sempre vai caber aqui “A diferença entre remédio e veneno está na dose “, o chocolate tem diversos benefícios para nosso corpo como melhorar a saúde do coração, a função cerebral, pode até ajudar a emagrecer, sem contar a saciedade e bem estar que ele promove!

 

Contudo depende do tipo de chocolate, chocolates brancos devem ser evitados, pois não possuem cacau, apenas gordura e leite. Chocolates meio amargos e somente amargos contém mais cacau, menos gordura, menos leite e menos açúcares, dessa forma evitamos a glicação em excesso dos açúcares que enfraquecem e consomem o colágeno e a elastina da pele, evitamos a acne gerada pelo excesso de gorduras e derivados de leite.

 

Quanto mais cacau mais flavonoides, poderosos antioxidantes que ajudam na verdade a proteger a pele, além de ajudar também na função cerebral e pode até auxiliar no emagrecimento. Mas, para ter o benefício do chocolate basta comer um quadradinho de chocolate amargo ou meio amargo por dia, o que equivale a cerca de 6 g!  Infelizmente é isso mesmo, não se iluda e vai se encher de chocolates, pois a cada 25g são em média 125 calorias.

 

Por isso, vai com calma na páscoa sua pele agradece!

 

Sobre a cosmetóloga Juliana Melo:

Ela é idealizadora e sócia-proprietária da marca de cosméticos naturais e veganos DE LA TERRE, que nasceu junto com o seu momento de gestação e o desejo de deixar um planeta melhor para a sua filha.

Apaixonada pela magia na fabricação dos cosméticos, os benefícios dos produtos extraídos na terra e o cuidado com o meio ambiente.

Nenhum comentário