[News] Gilberto Gouma lança 'ÍMPAR', da Ibis Libris Editora, no próximo dia 12 (terça), com apresentação de espetáculo homônimo e inovador

 Gilberto Gouma lança 'ÍMPAR', da Ibis Libris Editora, no próximo dia 12 (terça),  com apresentação de espetáculo homônimo e inovador





Obra traz proposta inédita de contos acompanhados de trilha sonora, dando vida às  palavras



Gilberto Gouma lança 'ÍMPAR', da Ibis Libris Editora, no próximo dia 12 (terça), com um proposta inédita, que apresenta contos acompanhados de interpretações em áudio, com trilha sonora composta especialmente para a obra. No mesmo dia, será apresentado o espetáculo homônimo, com alguns artistas que participaram do livro,  apresentações teatrais e musicais, dramatização dos contos, canções compostas para a obra e projeções pictóricas. Uma experiência inovadora, onde Gouma dá vida às palavras, e coloca leitores e ouvintes dentro da obra.

Sobre o livro

ÍMPAR é uma obra singular, diferente, inesperada. São contos, acompanhados de interpretações em áudio, com trilha sonora composta especialmente para a obra. A direção musical é de Zeh Netto, com a participação especial de João Carlos Assis Brasil. Uma proposta inovadora que oferece ao leitor e ouvinte uma vivência única, pois dá vida à palavra, sentimento à narração.

Segundo Teresa Rita Lopes, escritora, professora e investigadora da Universidade Nova de Lisboa: “Espero que o leiam desta maneira vagarosa, saboreando a parcimônia da sua linguagem que, tenho a certeza, entusiasmaria o mestre Machado de Assis. O mais espantoso é que essa economia de ingredientes não lhe tira o sabor, pelo contrário: a mão que os manipula é sábia no seu manuseio.”

Site: www.gouma.art/ímpar

Sobre o autor

GILBERTO GOUMA, poeta, contista, dramaturgo, videomaker. Teve em sua formação artística, contato com a música, a dança, o teatro e o cinema. Professor do Departamento de Arte da Universidade Federal Fluminense, desde 1992, ministrando disciplinas nas áreas de: Teatro, Literatura, Cinema, Planejamento e Gestão Cultural. Foi co-criador da Graduação em Produção Cultural, pioneira no Brasil. Em sua vivência artística trabalhou com nomes como Sérgio Britto, Gerald Thomas, Rubens Correa, Marilena Ansaldi, entre outros. Sua tese em Comunicação, Cultura e Arte pela Universidade do Algarve (Portugal), reflete o seu interesse em mesclar diferentes meios expressivos.

Sobre o espetáculo ÍMPAR

Espetáculo-lançamento do livro homônimo de Gilberto Gouma, com alguns artistas que participaram do livro. Haverá apresentações teatrais e musicais, com dramatizações dos contos, canções que foram compostas especialmente para a obra e projeções pictóricas. Participação de: Breno Pessurno, Chiara Santoro, Fábio Cordeiro, JAN, Jorge Piri, Leila Maria, Lucrécia Marques, Pierre Crapez. Presentes também o pianista Rodrigo César e o violonista Zeh Netto, diretor musical do projeto. A apresentação será feita por Selma Boiron.


Serviço

Livro/Espetáculo - ÍMPAR
Editora: Ibis Libris @ibislibris
Data: 12 de abril de 2022
Terça | 20h
Local: Teatro da UFF
Rua Miguel de Frias, 9 - Icaraí, Niterói - RJ
Ingressos: R$ 5,00
Site: www.gouma.art/ímpar

Importante: Parte da renda obtida com a venda do livro será destinada ao Retiro dos Artistas.

Nenhum comentário