[News] Escultora brasileira apresenta seu trabalho na inauguração do Casarão CBTur

 Escultora brasileira apresenta seu trabalho na inauguração do Casarão CBTur 




Adina Worcman ,  artista plástica e escultora,  e o grande destaque da Mostra Universo Singular produzida pela World Art Show na inauguração do Casarão da Câmara Brasileira do Turismo, neste próximo dia 28.04 as 19hs:00 em uma cerimônia solene, dirigida  por Ruthneia Carvalho , presidente da CBTUR .

Adina Worcman, naturalizada brasileira, nasceu em Rosenheim – Alemanha, 1948. Formou- se em Pedagogia e Língua Hebraica, e desde 1975 está envolvida com as artes plásticas.
A saber, foi ceramista por vários anos e estudou escultura com o escultor e professor luso Antônio Santos Lopes e com Carlos Garcia Aires. Assim também, cursou pintura contemporânea com Renato Pinto. Da mesma forma, recebeu várias premiações nacionais e internacionais e desde 1991 cria troféus para várias entidades e empresas.
Assim, o troféu dos 50 anos do clube A Hebraica está entre os seus mais importantes projetos, onde o presidente Lula, o governador Geraldo Alckmin, assim como, a prefeita Marta Suplicy, a Ministra Cláudia Costin entre outros, receberam homenagem. Do mesmo modo, criou troféus para a Natura Cosméticos, DuPont, Casas Bahia, Reale Advogados Associados, bem como, Associquim, Almaco/IPT-Cidade Universitária, etc. Criou o Memorial do Clube Macabi (três monumentos e 1 painel) .

A novelista Gloria Peres também recebeu homenagem com uma escultura sua e ilustrou a capa de vários livros e revistas. Podemos encontrar sua obra no acervo da Assembléia Legislativa de SP, assim como, no Museu de Arte do Esporte Olímpico e em acervos particulares de vários países. Assim, recebeu em 1996 a medalha de 9º lugar em escultura na 6ª Bienal de Roma e já fez exposições em Portugal e Estados Unidos.




A artista irá expor doze esculturas em aço, cobre, resina ,  um talento nato que merece ser reverenciado .

Casarão CBTur - Câmara Brasileira do Turismo. 
Endereço: Al. Sorimãs, 219 - Vila da Saúde, São Paulo - SP, 04068-010
Horário: 19hs:00 PM
Curadoria : World Art Show 

Mais informações, acessem o Insta @aworcman e o site https://www.adinaworcman.com.br/

Nenhum comentário