[News] Os inéditos Tempo e O Homem que Vendeu Sua Pele, Programa Duplo K-pop com D.O. e Chanyeol e Festival Charles Chaplin são os destaques da semana no Telecine

 
Cheio de camadas, o inédito O Homem que Vendeu Sua Pele, com direção e roteiro da tunisiana Kaouther Ben Hania, chega ao Telecine Cult dia 12 de abril, às 22h. Indicado em 2021 ao Oscar na categoria Melhor Filme Estrangeiro, o longa revela a história de Sam Ali (Yahya Mahayni), um homem sírio que se refugia no Líbano para escapar do governo e da guerra de seu país. Sua vida tem uma reviravolta ainda maior quando aceita ter suas costas tatuadas por um dos artistas contemporâneos mais cultuados do mundo, transformando seu próprio corpo em uma obra de arte em defesa dos povos oprimidos.

Protagonizado por D.O., da banda EXO, o drama sul-coreano inédito Swing Kids - No Ritmo da Liberdade estreia no Telecine Premium dia 13 de abril, às 22h, sob a chancela Première Telecine. A trama se passa durante a Guerra da Coréia e é no campo de concentração que o soldado norte-coreano Gi-Soo se apaixona por sapateado. A produção também é destaque na sexta, dia 15, no Programa Duplo K-pop, que começa a partir das 13h50 com The Box -- No Ritmo do Coração, estrelado por um parceiro de banda de D.O., Chanyeol.

O #quintou será com especiais para cinéfilos aventureiros. Cidade Perdida, em breve, é uma das novidades do cinema, e o Telecine Pipoca preparou para dia 14, às 17h50, um aquecimento para a estreia, com filmes que mesclam tesouros, magia e lugares exóticos: A Múmia (1999), Robin Hood: A Origem, A Filha do Rei e O Caçador e a Rainha do Gelo. Os detetives mirins mais famosos do Brasil também invadem os cinemas em abril e o Telecine Fun garante um esquenta para a criançada fã de enigmas. O Programa Duplo D.P.A. exibe a partir das 18h40 os dois primeiros filmes da franquia: D.P.A. - Detetives do Prédio Azul e Detetives do Prédio Azul 2 -- O Mistério Italiano.

O clima de Páscoa já começa na sexta, dia 15, no Telecine Cult, com o Programa Duplo Cecil B. DeMille, que vai ao ar a partir das 14h10: Sansão e Dalila (1949) e Os Dez Mandamentos (1956). No domingo, às 11h40, tem mais filmes bíblicos na programação, desta vez, com seleção especial no Telecine Touch: Os Dez Mandamentos -- O Filme, O Jovem Messias, Entrevista com Deus, Barrabás e Ben-Hur (2016).

O destaque da Sessão Superestreia da semana, no sábado, as 22h, no Telecine Premium é o longa inédito Tempo, dirigido por M. Night Shyamalan e com Gael García Bernal, Vicky Krieps e Alex Wolff. De férias em uma ilha tropical e deserta, uma família descobre que o local esconde um segredo: o envelhecimento acelerado. O sábado conta ainda com o Festival Charles Chaplin, no Telecine Cult, a partir das 18h10, em homenagem ao britânico - se vivo, completaria 133 anos. De Monsieur Verdoux, passando por Luzes da Cidade e Tempos Modernos, a O Grande Ditador, a noite vai ser em grande estilo.

E, domingo, dia 17, o Telecine Fun vai proporcionar uma volta ao tempo com blockbusters que marcaram os anos 198 e 1990. A partir das 12h05, é só mergulhar no especial e reviver os sucessos 007 Contra Goldeneye, Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida, O Exterminador do Futuro, A Força em Alerta 2, O Grande Dragão Branco, Falcão - O Campeão dos Campeões e A Sombra e a Escuridão.

A faixa das 22h do Telecine Pipoca também será de recordações na segunda, dia 18. Há 20 anos, Cidade de Deus revelava novos talentos, como Douglas Silva. Dirigido por Fernando Meirelles, o longa, a partir da história de Buscapé (Alexandre Rodrigues), retrata as consequências da violência no bairro carioca, que, por anos, foi classificado como uma das regiões mais perigosas do Rio de Janeiro. 
 
 

 


Nenhum comentário