[News] SCHUBERT GANHA NOVO ÁLBUM EM SUA HOMENAGEM

 


Dong-Hyek Lim é tido como um dos melhores pianistas de sua geração, apresentando um histórico recheado de prêmios nos grandes concursos de piano e em diversas apresentações ao redor do mundo, tanto solo quanto acompanhando grandes orquestras. Hoje, o pianista sul coreano lançou seu mais novo disco, uma obra em homenagem a Schubert que está disponível na íntegra em todos os apps de música e com clipes.



Neste disco, intitulado “Schubert: Piano Sonatas”, Lim realiza o antigo desejo de dedicar um álbum inteiro a Schubert, gravando duas das três épicas sonatas para piano escritas pelo clássico compositor austríaco no último ano.
 
Nas palavras de Dong Hyek, “essas sonatas que fazem parte dos últimos trabalhos de Schubert são profundas e sombrias e criam uma boa combinação porque são altamente contrastantes… Em D959 Schubert é mais determinado e claro sobre o que quer fazer. D960 é mais romântico e frágil. Eu não diria que Schubert sabia que ia morrer naquele ano, mas ainda posso sentir a profundidade dessas sonatas. Schubert ocupa um lugar de transição entre o Beethoven e o Romantismo. Sinto que devo tocar sua música de maneira clássica, mas também devo deixá-la cantar.”

Créditos da Imagem: Divulgação
 
Conheça mais do trabalho do artista: https://www.warnerclassics.com/br/artist/dong-hyek-lim

  Clique e conheça mais no site www.warnerclassics.com.br 




Nenhum comentário