[News]"Guilherme Lamounier", disco histórico de 1973, estreia nas plataformas digitais

CLIQUE AQUI E OUÇA AGORA “GUILHERME LAMOUNIER”!

https://lnk.to/GuilhermeLamounier 

 

“GUILHERME LAMOUNIER”, DISCO HISTÓRICO DE 1973, ESTREIA NAS PLATAFORMAS DIGITAIS

Cantor e compositor carioca, amplamente conhecido nos anos 70 pelas composições de sucesso, marcou a própria história na música com este projeto que mescla folk, pop, rock e soul

 

 

Considerada uma obra prima do pop nacional, “Guilherme Lamounier”, disco que carrega o nome do compositor carioca é um LP histórico de 1973 que estreia, nesta sexta-feira, dia 14 de maio, pela primeira vez, em todas as plataformas digitais.

“Guilherme Lamounier”, em vezes definido como um feliz encontro entre o folk, o pop e o rock – com influências do soul, acabou por marcar toda a obra do artista. Uma coleção de dez faixas, o projeto é o resultado de uma parceria entre Guilherme e o cantor Tibério Gaspar, responsável também por assinar as composições do repertório.

Apesar de amplamente conhecido pela atuação nos bastidores da música durante os anos 70 – Guilherme foi o responsável pela composição de grandes sucessos da cena nacional como “Enrosca” e “Seu Melhor Amigo”, eternizados na voz de Fábio Jr.. “Enrosca” ganhou ainda, tempos depois, uma versão gravada por Sandy & Junior. Assinando inúmeras letras, o artistas transitava entre o rock, a MPB e a soul music, em faixas gravadas por Zizi Possi, Rosa Maria, Roupa Nova, Frenéticas, Jane Duboc e outrs. A obra de Guilherme Lamounier foi, por diversas vezes, muito divulgadas ao serem incluídas como temas em trilhas sonoras de novelas conhecidas da TV brasileira.

 

Confira a tracklist completa do álbum:

01. Mini Neila
02. GB em Alto Relevo
03. Patrícia
04. Telhados do Mundo
05. Freedom
06. Capitão de Papel
07. Amanha Não Sei
08. Será que Eu Pus um Grilo na sua Cabeça?
09. Passam Anos, Passam Anas
10. Cabeça Feita

Um comentário:

  1. A obra do Guilherme Lamounier está sendo resgatada, além do lançamento nas plataformas vai acontecer também em Vinil pela Mad about Records

    ResponderExcluir