]News]Com Trapfunk moderno e descontraído, a mixtape tons da Crivo chega ao seu terceiro lançamento

 

COM TRAPFUNK MODERNO E DESCONTRAÍDO, A MIXTAPE TONS DA CRIVO CHEGA AO SEU TERCEIRO LANÇAMENTO
 
Faixa “O Golpe” chega às plataformas nesta sexta-feira, apresentando revelações do funk como Nanda e Meno Bom

 

 

Qual a chance de uma menina de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, sair de sua cidade natal, vir morar numa favela do Rio de Janeiro e dois anos depois estar cantando funk em um projeto de descoberta de novos talentos com gestão da CRIVO e olhar da Warner Music Brasil, companhia de artistas como Anitta, Pocah e Ludmilla em seu casting?

          Pois foi o que aconteceu com Fernanda Chagas, a Nanda. Através de vídeos postados no Instagram cantando funks autorais “a capella” (formato onde o artista canta sem acompanhamento algum), a cantora chamou a atenção de Alessandro Zoe e João Assis, sócios do escritório de gestão e criatividade CRIVO que viram em sua voz, que remete à era funk melody dos anos 2000, e em suas letras uma oportunidade de trazer algo novo com jeito de clássico. “A Nanda desde a primeira vez me surpreendeu positivamente com sua voz que chega a lembrar a da Perlla, além de ser super afinada, suas letras modernas e uma facilidade de transitar entre os diversos subgêneros do funk. Além de tudo isso, é dona de uma beleza natural que me traz muita legitimidade em um mercado tão plástico”, relembra Zoe.

 

 

Divulgação

 

Suas músicas, mesmo ainda não gravadas, chamaram a atenção também da Warner Music Brasil e seu primeiro lançamento pelo projeto, “Desculpa, Amor”, ganhou atenção especial da gravadora e alcançou quase 100 mil streamings no Spotify e mais de 500 mil visualizações no Youtube. Carismática, Nanda caiu nas graças do produtor Jr On, dono de faixas com Filipe Ret, MC Tikão e discípulo do lendário produtor Batutinha, responsável pela virada da Anitta ao funk pop com a faixa “Show das Poderosas”.

Graças ao contato com Jr On, que assina a produção das suas duas músicas lançadas pela Warner Music Brasil, Nanda conheceu o cantor e compositor Gabriel Gimenez, compositor do hit “Balança” de WC no Beat com participação de Pedro Sampaio e FP do Trem Bala, que já acumula mais de 30 milhões de visualizações no Youtube.

Do match artístico entre os dois surgiu, além de uma bela amizade, a letra de “O Golpe”, faixa lançada nesta sexta-feira, dia 14 de maio no canal de Youtube da A Banca Records que conta com a participação, além da Nanda, do rapper Xaga e do jovem funkeiro Meno Bom, aposta da Medellin Records, gravadora do grupo Cacife Clandestino, no gênero.

 

Clique aqui e confira o registro:

 

A faixa faz parte do projeto TONS, que busca trazer ao público um mapa da cena de música urbana nacional, apresentando novos artistas e reunindo outros que se consagraram nos últimos anos e combinando seus talentos em faixas que vão do funk carioca ao urban jazz. O trabalho, que aprofunda a parceria entre o escritório de criação e gestão de carreiras carioca CRIVO e a Warner Music Brasil, também conta com o apoio de marcas como Red Bull e China in Box.

Ao todo serão seis lançamentos, um por semana, ao longo dos meses de maio e junho. Estão confirmados para as faixas nomes de peso, como Jade Baraldo, Lucas e Orelha, Kiaz e Morenna. Para aguçar a curiosidade dos fãs, o projeto sai fora de ordem, começando pela terceira faixa e só revelando a ordem completa no último lançamento, quando todas as seis faixas serão reunidas em sequência na mixtape TONS.

 

 

Divulgação

 Redes Sociais:

Instagram: instagram.com/crivo

PR/WMB

Ficha Técnica
Idealização: CRIVO
Direção Geral: Assis e Zoe
 
Composição: Gabriel Gimenez, Xaga e Meno Bom
Produção Musical: Jok3r
Mix e Master: DJ LN
 
Direção Artística: Edvaldu Neto
Direção de Fotografia: Fernando Duarte e Edvaldu Neto
Produção Executiva: Assis e Zoe
Chefe de Elétrica: Lucas Vacare
Assistente Fotografia: Rapha Nogueira e Edu Dantas
Operadores de Câmera: Fernando Duarte, Rafael Focay, Vitor Silvano, Filli Brasil e Edvaldu Neto
Operador de Grua: Léo
Assistente de Câmera: Vitor Silvano
Edição: Guido Santos
Colorista: Braion Marçal
Making of: Felipe Combo
Figurino: Elleganex Taylors
Maquiagem: Dani Leone
Direção de Arte, Still e Identidade visual: Mendes Öjwlio
Consultoria: Raphael Medeiros (obrigado, irmão!)
 
Branding e Conceito: BERRO Inc. + CRIVO
 
Realização: CRIVO + Warner Music Brasil
 
Apoio: Red Bull e China In Box

Nenhum comentário