[News]Sucesso enorme nas redes sociais, MXMTOON vem ao Brasil pela primeira vez para apresentar seu show completo no Power of Pride Festival 2021

SUCESSO ENORME NAS REDES SOCIAIS, MXMTOON VEM AO BRASIL PELA PRIMEIRA VEZ PARA APRESENTAR O SEU SHOW COMPLETO NO POWER OF PRIDE FESTIVAL 2021

O festival acontece agora no dia 12 de dezembro, domingo, em São Paulo, na Audio.

Mxmtoon (César Balcazar)

A cantora MXMTOON, sucesso nas redes sociais e dona do hit “Prom Dress, que viralizou no TikTok, anunciou sua vinda ao Brasil. A californiana se apresenta no Festival Power Of Pride - que nasceu com uma missão: celebrar a comunidade LGBTQIA+ e criar oportunidades que envolvam verdadeiramente essas vidas - ao lado de Kerli, Greyson Chance, Violet Chachki (ganhadora da sétima temporada do fenômeno RuPaul's Drag Race), Danny Bond, Lemon (drag queen da primeira temporada do Canada's Drag Race) e VENVS. O festival acontece no dia 12 de dezembro, domingo, na Audio. Os ingressos estão disponíveis aqui: https://bit.ly/PowerOfPrideFestival.

O sucesso para Maia, seu nome de batismo, veio rápido: em pouco menos de 2 anos de carreira, ela conquistou mais de 6 milhões de ouvintes únicos mensais apenas no Spotify - plataforma na qual ela possui mais de 700 milhões de streamings. Acompanhada do seu inseparável ukulele, já fez uma turnê de mais de 30 shows pelos Estados Unidos e Reino Unido - todos esgotados.         

A californiana desembarca no Brasil para apresentar, além dos sucessos do seu disco de estreia, “The Masquerade”, seu último trabalho de estúdio, "Dawn & Dusk", lançado no ano passado, durante a pandemia. No álbum, nós a vemos abraçar a vida com uma clareza surpreendente ao longo de 14 faixas de batidas pulsantes - incluindo "ok on your own" - que conta com a participação da cantora canadense Carly Rae Jepsen - e levar o seu som mais longe do que nunca, reunindo paisagens sonoras exuberantes. O último trabalho da cantora é uma coleção de músicas comoventes para o coração e a alma, canções com efeito calmante que nos convidam ainda mais para o fascinante e quixotesco mundo sônico da artista. Sobre o trabalho, Maia conta: "Eu queria lembrar às pessoas que as coisas vão ficar bem e mesmo no dia mais escuro, o sol ainda nasce. Eu quero erguer as pessoas. Eu ainda amo fazer músicas tristes, mas eu queria fazer algo que fosse revigorante para mim desta vez.",

Primeira vez no Brasil:

Pisando pela primeira vez em solos brasileiros, Maia afirma estar realizando um sonho e diz nunca ter pensado que chegaria tão longe. "É um sonho realizado para mim. Em todas as publicações do meu Instagram ou Twitter, a grande maioria dos comentários são 'please come to Brazil', e sendo uma garota que fazia suas músicas em um quarto na Califórnia, eu nunca pensei que poderia chegar tão longe. Estou muito feliz em anunciar que finalmente estou indo para o Brasil. Eu estou literalmente contando os dias!", revela.

Em março deste ano ela lançou um cover de "creep", do Radiohead, especialmente para o jogo de videogame "Life is Strange: True Colors", onde ela dubla a voz cantada da personagem principal, Alex Chen.

Bissexual assumida, ela cria uma conexão verdadeira no palco e por isso, alcançou uma solidariedade inegável com seus ouvintes, fornecendo, junto com a sua banda, o consolo muito necessário principalmente para os tímidos, os sensíveis e as minorias. 

SOBRE O POWER OF PRIDE FESTIVAL:

Após tempos tão difíceis e desafiadores, o POWER OF PRIDE FESTIVAL nasce com uma missão: celebrar a comunidade LGBTQIA+ e criar oportunidades que envolvam verdadeiramente essas vidas.

Promovendo diversidade, tolerância, inclusão e educação, o festival que iria acontecer originalmente em junho, durante o mês do orgulho, foi adiado (em decorrência da contingência da pandemia do novo coronavírus) E ganhou nova data para o dia 12 de dezembro de 2021, domingo, na Audio, em São Paulo.

Com um line-up plural e promovendo a união de diferentes nacionalidades e ritmos em um mesmo palco, o público poderá assistir aos shows e performances de artistas como a cantora e compositora americana MXMTOON, da estoniana KERLI, o cantor, compositor e pianista americano GREYSON CHANCE, a ganhadora da sétima temporada de "RuPaul's Drag Race" VIOLET CHACHKI, a cantora alagoana DANNY BOND - uma das principais representantes do movimento trans na música brasileira e dona do viral "Tcheca'', a drag queen canadense LEMON, grande favorita dos fãs na primeira temporada do "Canada's Drag Race" e o duo paulista VENVS, formado pelo casal de namoradas Elektra e Evie Dee.

Com produção assinada pela W+ ENTERTAINMENT, responsável pela vinda de artistas como Iggy Azalea, Melanie Martinez, Aurora e do espetáculo La La Land In Concert ao Brasil e apresentado pela ABSOLUT e com patrocínio da ASR MÍDIA, o festival irá arrecadar alimentos não perecíveis para ONGs locais que amparam pessoas LGBTs em situação de extrema vulnerabilidade e além disso, para tornar essa comemoração do orgulho ainda mais única e significativa, irá destinar uma parte dos recursos angariados com a venda dos ingressos para a CASA FLORESCER, um centro de acolhida especial para mulheres transexuais e travestis, que ajuda na reconstrução de vínculos familiares e estimula o processo de autonomia, garantindo reinserção e maior visibilidade social - elas, inclusive, farão parte do quadro de funcionários do evento, participando nos próximos meses de cursos profissionalizantes, para desenvolverem habilidades e assim atuarem em várias frentes, como produção geral, bar, recepção do público e etc.

Uma noite para celebrar as vozes que, mais do que nunca, precisam ser ouvidas!

 

SERVIÇO: POWER OF PRIDE FESTIVAL 2021

Data: 12/Dezembro/2021 (Domingo);

Local: AUDIO (Av. Francisco Matarazzo, 694 - Barra Funda, São Paulo);

Ingressos: https://bit.ly/PowerOfPrideFestival

Apresentações de: Mxmtoon, Kerli, Greyson Chance, Violet Chachki, Danny Bond, Lemon e Venvs.

Classificação: 16 anos (Maiores de 16 anos podem entrar desacompanhados; Menores de 16 anos somente acompanhados dos pais ou responsável legal);

Abertura da Casa: 14h00.

DESCUBRA OS NOSSOS OUTROS ARTISTAS:

KERLI:

Avant-garde e mágica são apenas algumas das características pelas quais os fãs descrevem a cantora estoniana Kerli. Dona de uma estética impecável, ela desafiou o gênero e criou um mundo musical particular. Aclamada como a exportação musical mais bem-sucedida da história da Estônia, o seu primeiro álbum, "Love Is Dead", lançado em 2008, debutou na concorrida lista da Billboard 200 e marcou toda uma geração. O single "Walking On Air" - principal do projeto - foi "Single of The Week" no iTunes, ultrapassando impressionantes meio milhão de downloads e foi eleita uma das melhores músicas do ano pelo renomado jornal americano New York Post, fazendo com que ela fosse convidada pelo multipremiado diretor Tim Burton para fazer parte da trilha sonora do filme "Alice no País das Maravilhas", interpretando "Tea Party", de sua própria autoria e "Strange", junto da banda alemã Tokio Hotel. Kerli obteve muito reconhecimento também com as suas composições, como "Skyscraper", sucesso estrondoso na voz de Demi Lovato. Tendo se apresentado em festivais do porte do Lollapalooza, a relação da artista com o Brasil já é antiga, ela se apresentou em São Paulo - com ingressos esgotados - em 2013 e após 8 anos, volta para apresentar "Shadow Works", seu segundo disco de estúdio, lançado em 2019.

GREYSON CHANCE:

Com apenas 23 anos de idade - e tendo mais de 10 de carreira na indústria musical, Greyson Chance é a pura definição de orgulho. O cantor, compositor e pianista americano, que acumula mais de 200 milhões de visualizações em seus vídeos no Youtube e 3 milhões de ouvintes mensais no Spotify, se tornou viral graças a um cover de "Paparazzi", da Lady Gaga. O vídeo foi gravado em 2010, durante uma apresentação em um festival escolar e fez tanto sucesso que ele logo foi considerado um popstar, sendo eleito no ano seguinte pela Billboard como um dos astros, com menos de 21 anos, mais bem sucedidos na música. O primeiro álbum, "Hold On ‘Till The Night", foi lançado nesse mesmo ano pela gravadora Eleveneleven Records, fundada pela apresentadora Ellen DeGeneres - uma das maiores apoiadoras do seu talento. Depois de um longo processo de amadurecimento e autoconhecimento, Greyson decidiu se assumir publicamente gay e assim, lançar o seu segundo trabalho de estúdio, intitulado "portraits", que segundo suas palavras, se tratava da sua verdadeira estreia, já que era a primeira vez que ele se sentia seguro o suficiente para se expressar através de uma obra completa. Tendo passado inúmeras vezes pela América do Norte, Ásia e Europa com as suas turnês, Greyson Chance se prepara agora para lançar o seu terceiro disco. Além disso, ele foi convidado pela Disney para dar voz a "Athlete", música que faz parte da trilha-sonora da série "Love, Victor", sucesso de audiência na plataforma de streaming Hulu.

VIOLET CHACHKI:

Violet Chachki é o verdadeiro significado de artista multifacetada: ela é drag queen, cantora, dançarina, trapezista e modelo. Após alcançar o estrelato mundial em 2015, quando ganhou a sétima temporada do reality show americano "RuPaul's Drag Race" - que é um verdadeiro fenômeno cultural, ela não parou mais: nesse mesmo ano lançou o seu EP de estreia, "Gagged", com 5 faixas e já entrou em turnê em todos os continentes. No ano seguinte, participou do clipe de "All the Rage", da cantora canadense Allie X e deslanchou de vez no mundo da moda, estrelando ao lado da atriz Sarah Paulson a campanha de outono-inverno da Prada e desfilando inúmeras vezes para a grife italiana Moschino. Já em 2019 ela foi convidada pela rapper Brooke Candy para participar do seu álbum "Sexorcism", na música "Rim". Com shows esgotados por onde passa, ela volta ao Brasil para mostrar no palco do Power of Pride Festival o seu espetáculo "A Lot More Me".

DANNY BOND:

Nascida na favela do Bolão, periferia de Maceió, a alagoana Danny Bond é hoje uma das principais representantes do movimento trans na música brasileira e a personificação da força da mulher preta nordestina. Sendo a primeira artista transexual a conquistar o primeiro lugar de vendas no iTunes Brasil, com a música "Traz o B", cujo clipe acumulou mais de 280 mil visualizações no YouTube (plataforma que ela possui mais de 12 milhões de views), ela vem conquistando o país com o seu carisma, bom humor e representatividade. Transitando entre brega funk, hip hop e ritmos regionais, ela lançou o seu primeiro disco, "Épica", em 2017 e cantou para mais de 1 milhão de pessoas no carnaval de São Paulo, em 2019. Neste ano, ela tomou as redes sociais com o mega viral "Tcheca" e agora se prepara para lançar o seu novo trabalho de estúdio.

LEMON:

Nascida e criada em Toronto, Lemon foi uma das favoritas à coroa da primeira edição do "Canada's Drag Race", franquia canadense do reality show "RuPaul's Drag Race", que estreou em julho deste ano. Ela acabou não ganhando, mas terminou a temporada como a grande favorita dos fãs. Além de drag queen, ela é dançarina profissional, tendo se formado em balé e dança moderna na prestigiada Alvin Ailey School, na cidade de Nova Iorque. Tendo se apresentado na passarela do New York Fashion Week, ao lado de nomes como Christina Aguilera, Sasha Velour e Shea Couleé, ela faz agora a sua estreia nos palcos brasileiros, prometendo uma performance cheia de personalidade e carisma.

VENVS:

As paulistas Elektra e Evie Dee formam o duo VENVS, um casal inspirador e artístico, que defende com unhas e dentes a igualdade e o amor de todas as formas. Elas se conheceram na gravação do clipe de "Se Pensar", da época que Elektra ainda cantava em carreira solo e desde esse primeiro encontro, nunca mais se separaram. Uniram o amor que uma tem pela outra a paixão mútua pela música. O EP homônimo de estreia foi lançado esse ano e os vídeos das faixas já contam com mais de 3 milhões de visualizações no YouTube, já o primeiro disco de estúdio, "Sinergia", saiu em 28 de agosto e conta com 9 faixas inéditas.

PR/Musiquepress

Nenhum comentário