[News]Warner Music Group - Confira os lançamentos BMG: Duran Duran, Counting Crows, Chrissie Hynde, Zeeba, Garbage, Jason Mraz, K.Flay, U Roy, Darren Criss & Thunder

DURAN DURAN

 

CONFIRA “INVISIBLE”, NOVO SINGLE DE DURAN DURAN

 

 

“INVISIBLE”, já disponível nas plataformas digitais, é a primeira faixa lançada do Duran Duran, que estará no mais novo álbum, o 15º de estúdio, “FUTURE PAST” – com lançamento previsto para 22 de outubro deste ano. A faixa foi produzida por Erol Alkan e tem uma pegada contemporânea mas que ao mesmo tempo não perde a assinatura dos sons clássicos de uma gravação de Duran Duran. Com um baixo animado e funky, potentes sons de bateria, efeitos de synths, a voz inesquecível de Simon Le Bon e a guitarra feita por Graham Coxon do Blur (que tocou em outras faixas do disco), é impossível não ser a cara de Duran Duran.

Além do single, o quarteto também lançou o clipe da faixa, criada integralmente por uma inteligência artificial: Huxley pensa, sonha e se emociona como um ser humano. Huxley ingeriu as letras da música, os vídeos e as fotos da banda e fez intepretações sobre a música. Tudo o que você vê na tela, incluindo imagem, animações, a forma como os integrantes aparecem em cena, como cantam, etc. veio de Huxley, cuja produção permanece intocada por mãos humanas. A experiência é inovadora e inédita na música.

 

Clique aqui e confira o registro de "Invisible":



 

COUNTING CROWS

 

COUTING CROWS LANÇA O AGUARDADO ÁLBUM “BUTTER MIRACLE, SUITE ONE”

 

 

Depois de sete anos, Adam Duritz e o Counting Crows voltam com o mais novo álbum, “Butter Miracle, Suite One”, já disponível em todas as plataformas digitais. Escrito em 2019 numa fazenda remota no interior do Reino Unido, as quatro faixas, com o total de 18 minutos foram feitas para que cada faixa seguisse um fluxo sem interrupção de uma música para a outra. O resultado se dá com “The Tall Grass”, que depois vai para “Elevator Boots”, que segue com “Angel on 14th Street” e por fim o clima é mudado já com o primeiro acorde da última música, “Bobby and the Rat-Kings”.  

 

Clique aqui e confira o álbum:

 


 

CHRISSIE HYNDE

 

CHRISSIE HYNDE LANÇA ÁLBUM DE COVERS DE BOB DYLAN

 

 

Chrissie Hynde revela seu mais novo álbum de covers do Bob Dylan, “Standing in the Doorway: Chrissie Hynde sings Bob Dylan”. As canções foram gravadas no período de lockdown por Chrissie e James Walbourne, seu parceiro de The Pretenders. O disco foi praticamente todo feito através de mensagens de texto. James gravava uma ideia inicial em seu celular e enviava para Chrissie gravar a voz, e assim as faixas eram mixadas por Tchad Blake (que já trabalhou com U2, Arctic Monkeys, Fiona Apple). Apesar de ser escrito por Bob Dylan, a faixa foco do álbum, “Tomorrow Is A Long Time” foi originalmente lançada por Elvis Presley no álbum Spinout, de 1966. Chrissie e James se aproveitaram da canção de amor e introspectiva para trazer uma versão delicada e sútil focando na voz de Chrissie e num arranjo com poucos elementos ao fundo. Michael Nunn OBE e Billy Trevitt fizeram um documentário, “Tomorrow is a Longe Time”, sobre o novo álbum e o processo íntimo da produção do disco. O documentário, que mostra a relação entre Chrissie e a música de Bob Dylan, será lançado no dia 24 de Maio, no mesmo dia de aniversário de 80 anos do artista.     

 

Clique aqui e confira o álbum:

 

ZEEBA

 

ZEEBA LANÇA “TUDO QUE IMPORTA (REMIX)”, PARCERIA COM PONTIFEXX

 

 

"Tudo Que Importa (Remix)", disponível em todas as plataformas digitais, é o segundo trabalho conjunto de Zeeba com o DJ e produtor Pontifexx. A faixa original completa um ano de vida e ganha agora ares dançantes com toques de pop, EDM e reggaeton. No remix, Pontifexx teve completa liberdade para brincar com a música, explorando variadas técnicas como os chops nos quais transforma a voz de Zeeba também num elemento eletrônico. Sonoridades ímpares assim preenchem tanto build-up sutil quanto o drop energético do remix - isso, claro, sem perder o romantismo desta que é a primeira canção em português do cantor. Considerando a soma de mais de 4,5 milhões de ouvintes mensais, e mais de 20 milhões de plays em seus mais recentes lançamentos, "Tudo Que Importa (Remix)" têm tudo para consolidar, com sucesso, essa parceria harmoniosa de Zeeba e Pontifexx.

 

Clique aqui e confira o registro:

 


 

GARBAGE

 

GARBAGE LANÇA O SINGLE “WOLVES”

 

 

Garbage, lança nesta sexta-feira, dia 21 de maio, o single “Wolves”, em todas as plataformas digitais. Essa faixa é uma das músicas que a banda tem muita vontade de tocar ao vivo. “Me lembra quando eu era mais jovem, quando existiam 2 lados da minha personalidade”, diz Manson relembrando um conto antigo sobre o interno duelo dos lobos. “Eu machuquei tantas pessoas na minha vida, tendo consciência e sem ter consciência, eu tenho certeza. Mas, quando você é jovem e entra no modo de sobrevivência, muito parecido como um bebê cascavel, você não tem ideia quão forte é o seu veneno. E como ele tem o poder de matar. Você está aí no mundo apenas para se divertir. Essa música é uma ode à ideia de: Quem você vai ser? Será uma FD* ou uma boa força para o mundo? Essa é a faixa pop do álbum”.

 

Clique aqui e confira "Wolves":

 

 

JASON MRAZ

 

JASON MRAZ DISPONIBILIZA “MAKE IT MINE (SKA VERSION)”

 

 

Jason Mraz apresenta uma nova interpretação de seu hit ganhador de Grammy, “Make It Mine”, na versão ska, em todas as plataformas digitais. A faixa foi originalmente lançada em seu terceiro álbum de estúdio, “We Sing. We Dance. We Steal Things”. Essa versão super alto-astral com poderosos sopros de ska, órgão espumoso e a voz emotiva de Mraz foi rearranjada por ele e pelo produtor Michael Goldwasser (Easy Star Records, Matisyahu, Toots and the Maytals and Easy Star All-Stars). A faixa será incluída no próximo lançamento deluxe do seu mais recente álbum “Look For The Good”, com lançamento previsto para julho.

 

Clique aqui e confira:

 


 

K.FLAY

 

K.FLAY ANTECIPA “TGIF”, SINGLE DO PRÓXIMO EP

 

 

“TGIF” com participação de Tom Morello este é o segundo single que estará no próximo EP de K.Flay, “Inside Voices”, com lançamento previsto para 11 de junho. Esse é um projeto dividido em duas partes, incluindo o lançamento de outro EP, o “Outside Voices”, que será lançado ainda este ano. K.Flay já foi indicada 2 vezes ao Grammy e seguiu sua carreira com total liberdade no processo criativo, gerando um projeto glorioso e único em forma de EP, sendo as duas partes super estimulantes, explosivas e descontroladamente esclarecedoras. O EP “Inside Voices” traz esse descontrole através de guitarras pesadas e um som perfurante com elementos do hip-hop. Os EPs foram feitos com participação de produtores como Noah Breakfast (Santigold, Christine e the Queens), Tommy English (Carly Rae Jepsen, Broods), e Mark “M-Phazes” London (Demi Lovato, Kyle), além de ter colaborações de Travis Travis Barker e Tom Morello.

 

Clique aqui e confira:

 

 

U-ROY

 

U-ROY ESTREIA SINGLE DO PRÓXIMO ÁLBUM “SOLID GOLD U-ROY”

 

 

Trojan Jamaica e BMG tem o orgulho de apresentar o primeiro single, em todas as plataformas digitais, do novo do álbum de U-Roy, “SOLID GOLD U-ROY”. O álbum foi originalmente planejado para ser lançado em 2020 com planos de turnê mundial, porém infelizmente a pandemia atrasou todos planos. Agora, com a perda de U-Roy em 17 de fevereiro, o álbum virou uma celebração de um dos maiores influenciadores do reggae de sua geração. Foi o criador do “toasting”, onde o artista conversa, fala e canta com o público através da batida de um DJ de reggae – um elemento fundamental que se desenvolveu nos primórdios do rap nos anos 70 – U-Roy deixou um legado incomparável o que fica claro em “SOLID GOLD U-ROY”, com aparições de convidados como Ziggy Marley, Shaggy, Mick Jones do The Clash, Santigold, Sly & Robbie, David Hinds of Steel Pulse, e outros. O álbum chega em 16 de julho.

 

Clique aqui e confira:

 

DARREN CRISS

 

DARREN CRISS LANÇA NOVO SINGLE “I CAN’T DANCE”

 

 

Darren Criss continua aumentando a teatralidade e desafia a categorização de sua música com o seu segundo single “i can’t dance”, uma ode moderna ao clássico New Wave. Cantado a partir da perspectiva de duas diferentes caricaturas da sociedade de alta costura, Darren emprega sua experiência em atuação para criar duas diferentes caricaturas para duas performances vocais que se competem. A música é divertida, uma sátira ousada para aqueles que odiamos amar e para aquele que amamos odiar.

 

Clique aqui e confira:

 


 

THUNDER

 

THUNDER ESTREIA O SINGLE “I’LL BE THE ONE”

 

 

Thunder disponibiliza, em todas as plataformas digitais, uma nova versão de “I’ll Be The One”. Essa versão foi tirada do álbum “All The Right Noises”, que ficou no top 3 no Reino Unido em 2021. É uma balada monumental em que Luke Morley descreve como “uma canção sobre aquela coisa que você está completamente dentro do relacionamento a longa distância e diz: “estou aqui para o que você precisar”. É fácil quando as coisas vão bem. Mas quando os tempos são mais difíceis é quando você precisa de mais suporte. Ninguém está imune disso”. A faixa mostra Thunder em seu melhor momento.

 

Clique aqui e confira o registro:

Nenhum comentário