[News]As máscaras estão com os dias contados nos EUA- Agda Bariani especialista em Imigração

As máscaras estão com os dias contados nos EUA- Agda Bariani 

especialista em Imigração 





É o que vem sendo anunciado a todo o momento, dia após dia ,  durante o avanço das vacinações nos Estados Unidos, recentemente o prefeito de Nova York anunciou que os “vacinados”,  isso mesmo , somente os vacinados , com as duas doses em caso de vacinas com dupla aplicação,  estão autorizados e descontinuar o uso da máscara em áreas abertas de convívio público como parques, ruas e demais “áreas” abertas e ventiladas. Porém em ambientes fechados como ônibus, aviões, aeroportos, consultórios médicos e hospitais o uso da máscara está e deve ser mantido. Foi ressaltado também em coletiva de imprensa que todos devem estar portando o comprovante de vacinação seja das opções de dose única como da Jhonson & Jhonson ou de doses duplas como Pfizer-Biontech e da Moderna,  essas são as vacinas que estão sendo utilizadas no país.

 

As informações que acompanhamos é que, pouco mais de um terço da população americana já está totalmente vacinada, mas o ritmo da imunização vem diminuindo apenas cerca de dois milhões de doses vêm sendo aplicadas por dia, cerca de 40% menos que o pico de 3,4 milhões alcançado no mês de abril.

Cabe ressaltar que os Estados Unidos têm legislações diferentes, ou seja, independentemente da ordem presidencial que devolve aos estados e consequentemente as cidades, onde os governadores, prefeitos é quem decidem as ações finais, até o momento sabemos que o prefeito de Nova York quem tomou as medidas de suspensão do uso da máscara em lugares abertos, e também no Estado da Flórida que vêm tomando medidas parecidas com as de NY.

 

Atrações turísticas em Orlando e Miami, já tiveram algumas medidas modificadas, os famosos parques de Orlando estão solicitando o uso da máscara em atrações fechadas e nos brinquedos, nas ruas dos parques enquanto estiver em “movimento” o uso é facultativo.

 As restrições de brasileiros partirem de voos desde o Brasil como “turista” ainda está mantido, há turistas que estão cumprindo a quarentena no México, realizando o teste de PCR com 72 horas de antecedência do voo de embarque para os EUA, cumprindo com os procedimentos padrões no momento da Imigração e estão conseguindo entrar em território americano.

Dentre todas as medidas e novas informações que estão surgindo, sempre ressaltamos aos leitores e clientes da Agda Bariani Consultoria Imigratória e Consular, que consulte o país de destino e como estão as medidas restritivas da cidade e das atrações locais para que sua viagem tenha o menor impacto possível e claro ainda estamos em um cenário de pandemia mesmo diante da vacinação que vêm ganhando proporções maiores “todo cuidado” é necessário para que tudo volte ao normal o mais rápido possível.



Edição e Conteúdo: Fabiano Coghi

Foto crédito -  Priscila Caetano

 

Para saber mais acesse:

Instagram: @bariani.agda

https://www.youtube.com/channel/UC1W-PJvvSqIVnjtx1KVRZ8Q

www.barianiconsultoria.com




Nenhum comentário