[News]The Brooklyn Brewery traz ao Brasil cerveja que celebra a luta pelos direitos LGBTI+

The Brooklyn Brewery traz ao Brasil cerveja que celebra a luta pelos direitos LGBTI+  




 

Ato de resistência ocorrido em junho de 1969 no The Stonewall Inn, bar em Nova York, deu início à luta pelos direitos da Comunidade LGBTI+.

 

“Era um lugar seguro para nós. Quando as pessoas entravam no The Stonewall Inn, elas podiam se beijar, andar de mãos dadas e, o mais importante, era possível dançar”. A afirmação de Mark Segal, frequentador do bar nova-iorquino nos anos 60 ao The New York Times expõe o quanto aquilo que é banal para grande parte das pessoas é injustamente difícil para outras.

 

Segundo Mariane Marques, embaixadora da marca The Brooklyn Brewery no Brasil, a história nos mostra que, em junho de 1969, as pessoas que estavam naquele bar decidiram que era hora de mudar isso. “O resultado da resistência à polícia dos frequentadores do The Stonewall Inn naquela ocasião, após anos de violência física e psicológica a que foram submetidos, foi a faísca que fez explodir em escala mundial a luta da comunidade LGBTI+ por seus direitos”, afirma. O fato representativo levou o presidente Barack Obama, em 2016, a designar o local como um monumento nacional por conta da sua importância.

 

Meio século depois, para manter acesa a chama da conscientização, o The Stonewall Inn e a The Brooklyn Brewery, uma das principais cervejarias artesanais do mundo, lançaram em parceria a The Stonewall Inn IPA, que acaba de chegar ao mercado brasileiro. Com ela, a cervejaria celebra seu compromisso com a conscientização sobre os direitos LGBTI+ e a importância do respeito incondicional às diferenças. “Precisamos sempre reforçar a importância da diversidade e buscar promovê-la de todas as formas possíveis. Queremos ajudar a construir um mundo com mais amor, uma cerveja por vez”, declara Mariane, da The Brooklyn Brewery no Brasil.

 

PARCEIROS NA CONSCIENTIZAÇÃO

 

A parceria entre a The Brooklyn Brewery e o The Stonewall Inn começou em 2016, quando o bar convidou a cervejaria para participar do lançamento da The Stonewall Inn Gives Back Initiative (SIGBI), organização sem fins lucrativos cujo compromisso é eliminar a intolerância social que atinge a vida dos cidadãos LGBTI+. A iniciativa apoia organizações locais fornecendo assistência estratégica e financeira por meio de campanhas de conscientização, programas de educação, arrecadações e diálogos públicos.

 

Como símbolo comemorativo da iniciativa, nasceu a cerveja The Stonewall Inn IPA. Em 2019, com o objetivo de continuar aprofundando a parceria, a The Brooklyn Brewery disponibilizou o rótulo para todos os seus mercados globais. Parte dos lucros obtidos com suas vendas em todo o mundo, inclusive no Brasil, é revertida à SIGBI e transformada em apoio financeiro para as instituições a ela ligadas.

 

Com o lançamento no país, a The Brooklyn Brewery Brasil estabeleceu parceria com a Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil (Câmara LGBT), associação sem fins lucrativos cujo propósito é fortalecer o empreendedorismo e o desenvolvimento socioeconômico e cultural da comunidade LGBT+.

 

“Essa parceria é parte do nosso compromisso de estimular a diversidade. Começamos educando nossas pessoas e buscando criar ambientes seguros para todos. Logo teremos mais iniciativas locais junto à Câmara”, afirma.

 

IPA PARA TODOS

 

Leve e refrescante, a cerveja estará disponível no Brasil em latas de 350 ml e chopp. Com delicioso aroma de casca de frutas cítricas e grapefruit fresca, harmoniza perfeitamente com tacos, cheddar forte, molhos picantes e frutas tropicais. De estilo session IPA e amargor leve, apresenta 4,6% de teor alcoólico e 30 de IBU.

 

Segundo Mariane, a cerveja foi pensada para agradar a todos os paladares, do iniciante ao mais experiente no consumo das cervejas especiais. É a bebida que celebra as diferenças, sejam quais forem. “É uma IPA para todos, sem exceções”, reforça Mariane.

 

O produto será distribuído a partir de 17 de maio, Dia Internacional contra a Homofobia, aos pontos de venda da marca e também estará disponível no e-commerce da Maniacs Brewing Co.

 

 

SOBRE A BROOKLYN BREWERY

 

A Brooklyn Brewery é uma das mais importantes cervejarias artesanais do mundo e atualmente ocupa a 11ª posição no ranking de volume entre as cervejarias artesanais dos Estados Unidos. Ao desenvolver deliciosos estilos tradicionais e criações que desafiam fronteiras, a Brooklyn Brewery produz cervejas premiadas que estão em mais de 30 países. A Brooklyn Brewery está localizada em Williamsburg, no Brooklyn, Nova York, e tem orgulho de ser apoiadora de artes, música e de sua comunidade desde sua fundação, em 1988. A The Brooklyn Brewery Brasil está sediada em Curitiba (PR), em uma joint venture com a Maniacs Brewing Co.


PR/Ari

Nenhum comentário