[News]O novo álbum de Juanes, "Origen", e o documentário exclusivo da Amazon Prime têm lançamento marcado para o dia 28 de maio.

O NOVO ÁLBUM DE  JUANES, “ORIGEN”, E O DOCUMENTÁRIO EXCLUSIVO DA AMAZON PRIME TÊM LANÇAMENTO MARCADO PARA O DIA 28 DE MAIO 



 

 

Já aclamado pela Rolling Stone como “um dos álbuns mais esperados de 2021”, o décimo álbum do superstar vencedor de 25 prêmios Latin GRAMMY® e GRAMMY® é uma seleção que, carinhosamente, retorna às raízes do artista e revisita algumas das canções e artistas importantes que moldaram sua visão musical

 

Pré-encomenda/Pré-venda do álbum “Origen” começa hoje e

estará disponível nas plataformas em 28 de maio. Saiba mais em: https://juanes.lnk.to/Origen

 

Amazon Prime Video fará a estreia do documentário The Amazon Exclusive “Origen” no mesmo dia, apresentando performances de músicas da história do artista, imagens inéditas dos primeiros anos de Juanes, com as participações de Juan Luis Guerra, Joaquín Sabina, Fito Páez e Ziggy Marley

 

Amazon Music também vai lançar um episódio focado em Juanes de “Mi Historia”, em 19 de maio

 

Assista aqui ao recém-lançado trailer oficial de “Origen”:   https://youtu.be/NgtJPCUvC1I




 

 

Crédito das imagens: NAVS

O vencedor de 25 GRAMMY® e LATIN GRAMMY® Juanes e a Universal Music Latin Entertainment anunciam a data de lançamento de “Origen”, o décimo álbum do multiplatinado rockstar colombiano Juanes, dia 28 de maio, e The Amazon Exclusive Documentary na Amazon Prime Video. Os fãs podem dar uma olhada no trailer oficial do documentário , que já está disponível para pré-encomenda/pré-venda do álbum a partir de hoje. Antes do álbum e do documentário, um episódio focado em Juanes da série biográfica “Mi Historia” será lançado dia 19 de maio no app da Amazon Music, com Juanes oferecendo um olhar íntimo sobre o início de sua carreira.

 

Como principal embaixador global do latin rock por duas décadas, Juanes conquistou fãs ao redor do mundo com seu estilo distinto, construído sobre uma base de composições inteligentemente elaboradas, uma profunda paixão pelo rock e igual reverência pelos ritmos tradicionais folclóricos e indígenas de sua terra natal, a Colômbia, e da América Latina. Agora, utilizando as habilidades aprimoradas da carreira de um mestre da música, ele retorna apaixonadamente às suas raízes mais antigas para compartilhar uma coleção cintilante que reinventa algumas das canções e artistas mais importantes que moldaram sua própria visão musical.

 

“Nossa origem é onde a direção de nossa vida e lugar no universo começa e toma forma. Para mim, é construída sobre o amor pela música induzido por minha família, a apreciação da minha cultura e a descoberta das canções e artistas que primeiro mexeram completamente com a minha alma. ‘Origen’ é meu tributo pessoal a vários desses artistas e músicas que mais me influenciaram antes de minha carreira solo. Estas são as canções que continuam a ser um mapa ao qual volto constantemente para me lembrar de quem sou, de onde venho e para onde vou. É a música que está no fundo do meu coração, para nunca ser esquecida” – Juanes

 

Coproduzido por Juanes e pelo produtor vencedor de vários GRAMMY® Sebastian Krys (que também dirigiu álbuns recentemente premiados para Elvis Costello), o álbum de alta energia apresenta instrumentação e produção afiadas em uma lista de faixas que abrange estilos originais tão diversos como tango, merengue, heavy metal, folk, reggae, vallenato, pop e, claro, rock - com Juanes muitas vezes reinventando completamente o som e o estilo em fusões de vários gêneros. Os dois singles do álbum, lançados recentemente, deram um primeiro gostinho que já causou empolgação tanto de fãs quanto de críticos, como a versão de Juanes cheia de adrenalina de rock & gospel, “El Amor Después del Amor”, de Fito Paez, que foi elogiada pela NPR como “uma das melhores novas canções da primavera”, com outros críticos dizendo: “Este é Juanes como se você nunca o tivesse visto ou ouvido antes ... O grande rock colombiano soa como um artista renascido ... e aumenta para 11, dando um performance edificante e comovente ... como um símbolo de esperança e renascimento.” Essa reação de destaque continuou quando Juanes mudou de marcha, lançando uma visão pessoalmente introspectiva e profundamente emocional do clássico de Bruce Springsteen, "Dancing In The Dark" - que o estudioso de Springsteen e apresentador da E-Street Radio Dave Marsh rapidamente elogiou como "um dos melhores covers de Bruce que eu já ouvi ... Não me lembro da última vez que ouvi um cover do Bruce que fosse tão bom ... ele pegou uma música muito familiar e a tornou sua ... que é como você torna o rock & roll verdadeiramente universal. ... e como Springsteen, ele se preocupa muito com as pessoas para quem ele está cantando” (Veja abaixo a tracklist completa de “Origen”).

“Origen” será lançado junto com o Amazon Exclusive Documentary, apresentando performances das novas músicas em um cenário tipo cápsula do tempo, no estilo de programas de TV clássicos de três épocas diferentes. Dirigido pelo produtor executivo vencedor do Emmy e do LATIN GRAMMY Jose Tillán, o coprodutor executivo Jesús López, presidente da Universal Music LATAM & Iberia, e o vencedor de múltiplos LATIN GRAMMY, Kacho López, o especial também contará com Juanes discutindo a criação do álbum e interagindo com outros compositores - Juan Luis Guerra, Joaquín Sabina Fito Páez e Ziggy Marley - que compartilham suas primeiras reações às novas interpretações de suas obras. Os espectadores também verão Juanes se abrindo para o público de uma forma muito pessoal, explicando como essas músicas o influenciaram, ao mesmo tempo em que compartilha imagens nunca antes divulgadas dele e de sua família em seus primeiros anos.

 

TracklistOrigen” - Juanes:

1.        Rebelión (Joe Arroyo)

2.        Volver (Carlos Gardel)

3.        Nuestro Juramento (Julio Jaramillo)

4.        La Bilirrubina (Juan Luis Guerra)

5.        Todo Hombre Es Una Historia  (Kraken)

6.        El Amor Después Del Amor  (Fito Páez)

7.        Could You Be Loved  (Bob Marley)

8.        Sin Medir Distancias (Diomedes Díaz)

9.        No Tengo Dinero (Juan Gabriel)

10.   Dancing In The Dark (Bruce Springsteen)

11.   De Oro  (Familia Andre)

12.   Y Nos Dieron Las Diez (Joaquín Sabina)

 

 

SOBRE JUANES:

 

Nascido e criado em Medellín, Colômbia, Juanes é, sem dúvida, o artista de rock latino mais reconhecido mundialmente e defensor da mudança social. Aclamado pela TIME como "uma das 100 pessoas mais influentes do mundo" e pelo The New York Times como "o cantor e compositor mais badalado da América Latina ... um poeta comovente com guitarra elétrica", Juanes é o único artista que possui duas das "Top-5 Latin Pop Songs of All-Time" da Billboard , tem 12 singles em Nº1 nos EUA, dezenas de aparições na televisão em língua espanhola, incluindo a transmissão do Grammy®, Macy's Thanksgiving Day Parade, The Tonight Show e muito mais, e coleciona o impressionante número de 25 prêmios Latin GRAMMY® e GRAMMYs®, combinados. Conhecido por seu som característico que mescla um amor profundo por rock e música pop, com composições inteligentemente elaboradas e uma profunda reverência pelo folclórico tradicional e outros ritmos indígenas da Colômbia e da América Latina, Juanes já vendeu milhões de discos em todo o mundo e foi homenageado como a mais recente "Latin Recording Academy Person Of The Year" (“Personalidade do Ano da Academia Latina da Gravação”), que reconheceu sua “arte criativa, esforços humanitários sem precedentes, apoio a artistas em ascensão e contribuições filantrópicas para o mundo”.


PR/ClaraLamellas

Nenhum comentário