[News] Japan House São Paulo - Confira a programação do projeto #JHSPONLINE de 17 a 31 de maio

 

São Paulo, maio de 2021 – Por meio do projeto #JHSPONLINE, a Japan House São Paulo apresenta diariamente em suas redes sociais conteúdo diverso e curiosidades sobre o Japão de hoje com o objetivo de ampliar o conhecimento do público interessado no tema. Entre 17 e 31 de maio, a programação destaca a literatura japonesa com evento online com a prestigiada escritora Sayaka Murata, e o Clube de Leitura, que abordará o livro de um dos autores mais lidos do Japão, Haruki Murakami. Também ganham visibilidade temas relacionados às famosas universidades de moda, a importância dos animes e os meios de transportes que se destacam no país nipônico.

Abrindo o período, no dia 17/05, o artigo “O Caminho de Shoko Kanazawa – Kansha”, irá abordar os significados e possíveis interpretações de Kansha,  que traduzido para o português significa “gratidão”, conceito muito presente no cotidiano japonês e que pode ser observado na língua e também nas relações interpessoais.  E como complemento ao tema, no dia 28/05, também será publicado o artigo “DŌ: O Caminho de Shoko Kanazawa – Hikari”, que fala sobre a obra Hikari, feita pela artista especialmente para a Japan House São Paulo e que carrega uma mensagem otimista, junto a simbologia do ideograma japonês que traz  o significado emblemático de “luz” e “brilho”, além de designar felicidade e esplendor. Ambos os conteúdos destacam as mensagens em torno do trabalho da artista Shoko Kanazawa, em exposição no térreo da Japan House São Paulo, ‘DŌ: O caminho de Shoko Kanazawa’.

Enaltecendo as embalagens que são de extrema importância no Japão, a instituição reforça o tema em cartaz na exposição “Embalagens: Designs Contemporâneos do Japão" e destaca diversos produtos japoneses com embalagens criativas, divertidas e simbólicas à cultura do país. Para isso, nos dias 18/05 e 24/05, as redes sociais da Japan House São Paulo exibem os posts “Glossário relacionado ao universo do embalar no Japão”, nos quais apresenta alguns termos em japonês  relacionados ao universo desta mostra que, de forma alegre, permite aproximar o público desse universo tão interessante e atual.

“As Famosas Faculdades de Moda no Japão” são destaque no artigo publicado no dia 19/05, que enfatiza o universo fashion no Japão e ressalta a importância que esse segmento tem no país, sendo o terceiro maior mercado de vestuário no mundo, atrás somente de Estados Unidos e China. Isso tem atraído cada vez mais os estudantes do mundo todo a escolherem o país como destino para estudar o tema. Por isso, o conteúdo aborda as principais universidades de moda como a Bunka Fashion College que fica em Shinjuku, Tóquio, e tem mais de 70 filiais em todo o Japão; a Tokyo Fashion Institute, também em Tóquio e a Ueda College of Fashion, localizada em Ueda, Osaka.

Já no dia 20/05, às 20h, acontece a “Conversa com a autora Sayaka Murata”, escritora considerada um dos principais nomes da literatura contemporânea no Japão. Realizado em colaboração com a Revista Quatro Cinco Um e a Editora Estação Liberdade, o bate-papo é mediado por Natasha Barzaghi Geenen, Diretora Cultural da Japan House São Paulo e Paulo Werneck, Editor da Quatro Cinco Um, no formato de live no canal da Japan House São Paulo no YouTube. A autora é famosa por textos que estimulam o leitor a questionar os padrões da sociedade japonesa, como o best-seller internacional que vendeu mais de 1,4 milhões de exemplares no mundo, Querida Konbini, e o romance recém-lançado no Brasil, Terráqueos.

Outro encontro virtual, que acontece no dia 21/05, às 17h,  “Conhecendo DŌ: O caminho de Shoko Kanazawa” propõe revelar os conceitos em torno do tema e dados sobre a artista, que destaca em suas obras mensagens positivas de amor e esperança. Além disso, será abordada a expressividade por meio dos traços que constroem os ideogramas japoneses com significados potentes. A exposição segue em cartaz na sede localizada na Avenida Paulista, 52, até 04 de julho e a participação na atividade independe da visita presencial.  

Falando no universo geek e dando sequência ao ‘Ciclo de Mangá - Japão nos Quadrinhos’, no dia 22/05, às 17h, duas histórias dos mangás se destacam sob o ponto de vista da representação da cultura nipônica. Primeiro com a leitura da obra “Demon Slayer”, de Koyoharu Gotouge, que conta a história de Tanjirou, que tem sua vida transformada quando quase todos de sua família são assassinados por um demônio. A única sobrevivente é sua irmã mais nova, Nezuko, que foi amaldiçoada e pode virar um deles. Os dois partem então em uma jornada em busca de uma cura para Nezuko e também para derrotar o demônio responsável. E depois com “Pokemon RGB”, de Hidenori Kusaka e Mato, que inspirado nos jogos de vídeo game, mostra o caminho  de Red  em sua busca de se tornar o maior treinador do mundo, enquanto impede os planos da Equipe Rocket, uma organização do mal que usa os pokémons para atingir seus objetivos. No encontro, será reforçada a importância dos Mangás para conhecimento do Japão, considerando que as histórias retratam elementos geográficos, históricos e culturais servindo também como representação dos traços cotidianos e costumes da cultura nipônica ao público ocidental. Ainda dentro desta temática, dia 26/05, a instituição publica o artigo “A indústria de animes no Japão” com curiosidades e dados sobre um dos grandes produtos culturais do Japão.

No mesmo dia, o artigo “Dia do Ciclismo”, destaca a importância da data para o Japão, já que andar de bicicleta é um dos principais meios de transporte do país. Entre os exemplos disto está Sakai, localizada no sul de Osaka e conhecida como a cidade das bicicletas e que abriga o Museu das Bicicletas, construído em 1992. O conteúdo também irá abordar as principais rotas ciclísticas do Japão, que tem incentivado cada vez mais o cicloturismo no país.

“Os Museus Ferroviários” é o assunto de artigo no dia 25/05, destacando na programação o importante papel do transporte ferroviário no Japão desde 1972. Utilizado especialmente em áreas como comércio, indústria, turismo e tecnologia, sendo os trem-bala shinkansen uma grande referência, há hoje diversos museus ferroviários no país, entre eles os de Kyoto, Saitama, Ome, Nagoya, Omiya, que são o ponto de partida sobre a importância dos trens na cultura japonesa.

Também no dia 25/05, às 16h, acontece o evento “Conversas com o Educativo - O Arroz no Japão: O cultivo de uma cultura”. Conduzido pela equipe do educativo da instituição, o bate-papo pretende discutir sobre como a presença do arroz no cotidiano japonês possui profundas ressonâncias culturais que vão além da gastronomia.

No Clube de Leitura que acontece no dia 27/05, às 19h, a discussão será em torno do livro, “Sul da Fronteira, oeste do sol”, de Haruki Murakami. Considerado um dos autores mais lidos no Japão e um dos mais traduzidos no mundo, o romance recém lançado em português narra uma história singela da vida de um homem e como ele enfrenta momentos de sucesso e decepção. O intuito do Clube de Leitura é sempre discutir livros traduzidos diretamente do japonês para o português, de modo a ampliar o acesso dos brasileiros ao fascinante universo da literatura japonesa. A conversa conta com a curadoria de Natasha Barzaghi Geenen, diretora cultural da Japan House São Paulo, e Paulo Werneck, editor da Quatro Cinco Um.

Como programação paralela à exposição “Embalagens: Designs Contemporâneos do Japão”, a instituição promove no dia 28/05, às 17h, a conversa online “Conhecendo Embalagens - Designs Contemporâneos do Japão”. Na ocasião, serão apresentados alguns designs de produtos do país nipônico, sua evolução e também as transformações de técnicas tradicionais na criação destas embalagens. A participação independe da visita à exposição.

Fechando a quinzena, a programação retoma os assuntos esportivos no Japão, sobretudo os futebolísticos e divulga no dia 31/05, o artigo “A Seleção Japonesa de Futebol completa 100 anos em 2021”, explorando o esporte que é um dos mais populares no país e que atrai diversos torcedores nos estádios. Em destaques: as principais conquistas, o apelido, a cor da camisa, o escudo e a história dos principais atletas da seleção japonesa de futebol.

Confira abaixo a programação completa entre 17/05 a 31/05:  

Artigo:  DŌ: O Caminho de Shoko Kanazawa – Kansha

Quando:  17 de maio (Segunda-feira)

Onde: Mídias Sociais da Japan House São Paulo

Post: Glossário relacionado ao universo do embalar no Japão

Quando:  18 de maio (Terça-feira) e 24 de maio (Segunda-feira)

Onde:  Mídias Sociais da Japan House São Paulo

Artigo: As Famosas Faculdades de Moda no Japão

Quando:  19 de maio (Quarta-feira)

Onde:   Mídias Sociais da Japan House São Paulo

Evento: Conversa com a autora Sayaka Murata

Quando:  20 de maio (Quinta-feira), às 20h

Onde: YouTube Japan House São Paulo

Transmissão em português: https://youtu.be/BrQlRR4yqFQ

Transmissão em japonês: São Paulo, maio de 2021 – Por meio do projeto #JHSPONLINE, a Japan House São Paulo apresenta diariamente em suas redes sociais conteúdo diverso e curiosidades sobre o Japão de hoje com o objetivo de ampliar o conhecimento do público interessado no tema. Entre 17 e 31 de maio, a programação destaca a literatura japonesa com evento online com a prestigiada escritora Sayaka Murata, e o Clube de Leitura, que abordará o livro de um dos autores mais lidos do Japão, Haruki Murakami. Também ganham visibilidade temas relacionados às famosas universidades de moda, a importância dos animes e os meios de transportes que se destacam no país nipônico.

Abrindo o período, no dia 17/05, o artigo “O Caminho de Shoko Kanazawa – Kansha”, irá abordar os significados e possíveis interpretações de Kansha,  que traduzido para o português significa “gratidão”, conceito muito presente no cotidiano japonês e que pode ser observado na língua e também nas relações interpessoais.  E como complemento ao tema, no dia 28/05, também será publicado o artigo “DŌ: O Caminho de Shoko Kanazawa – Hikari”, que fala sobre a obra Hikari, feita pela artista especialmente para a Japan House São Paulo e que carrega uma mensagem otimista, junto a simbologia do ideograma japonês que traz  o significado emblemático de “luz” e “brilho”, além de designar felicidade e esplendor. Ambos os conteúdos destacam as mensagens em torno do trabalho da artista Shoko Kanazawa, em exposição no térreo da Japan House São Paulo, : O caminho de Shoko Kanazawa’.

Enaltecendo as embalagens que são de extrema importância no Japão, a instituição reforça o tema em cartaz na exposição “Embalagens: Designs Contemporâneos do Japão" e destaca diversos produtos japoneses com embalagens criativas, divertidas e simbólicas à cultura do país. Para isso, nos dias 18/05 e 24/05, as redes sociais da Japan House São Paulo exibem os posts “Glossário relacionado ao universo do embalar no Japão”, nos quais apresenta alguns termos em japonês  relacionados ao universo desta mostra que, de forma alegre, permite aproximar o público desse universo tão interessante e atual.

“As Famosas Faculdades de Moda no Japão” são destaque no artigo publicado no dia 19/05, que enfatiza o universo fashion no Japão e ressalta a importância que esse segmento tem no país, sendo o terceiro maior mercado de vestuário no mundo, atrás somente de Estados Unidos e China. Isso tem atraído cada vez mais os estudantes do mundo todo a escolherem o país como destino para estudar o tema. Por isso, o conteúdo aborda as principais universidades de moda como a Bunka Fashion College que fica em Shinjuku, Tóquio, e tem mais de 70 filiais em todo o Japão; a Tokyo Fashion Institute, também em Tóquio e a Ueda College of Fashion, localizada em Ueda, Osaka.

Já no dia 20/05, às 20h, acontece a “Conversa com a autora Sayaka Murata”, escritora considerada um dos principais nomes da literatura contemporânea no Japão. Realizado em colaboração com a Revista Quatro Cinco Um e a Editora Estação Liberdade, o bate-papo é mediado por Natasha Barzaghi Geenen, Diretora Cultural da Japan House São Paulo e Paulo Werneck, Editor da Quatro Cinco Um, no formato de live no canal da Japan House São Paulo no YouTube. A autora é famosa por textos que estimulam o leitor a questionar os padrões da sociedade japonesa, como o best-seller internacional que vendeu mais de 1,4 milhões de exemplares no mundo, Querida Konbini, e o romance recém-lançado no Brasil, Terráqueos.

Outro encontro virtual, que acontece no dia 21/05, às 17h,  “Conhecendo DŌ: O caminho de Shoko Kanazawa” propõe revelar os conceitos em torno do tema e dados sobre a artista, que destaca em suas obras mensagens positivas de amor e esperança. Além disso, será abordada a expressividade por meio dos traços que constroem os ideogramas japoneses com significados potentes. A exposição segue em cartaz na sede localizada na Avenida Paulista, 52, até 04 de julho e a participação na atividade independe da visita presencial.  

Falando no universo geek e dando sequência ao ‘Ciclo de Mangá - Japão nos Quadrinhos’, no dia 22/05, às 17h, duas histórias dos mangás se destacam sob o ponto de vista da representação da cultura nipônica. Primeiro com a leitura da obra “Demon Slayer”, de Koyoharu Gotouge, que conta a história de Tanjirou, que tem sua vida transformada quando quase todos de sua família são assassinados por um demônio. A única sobrevivente é sua irmã mais nova, Nezuko, que foi amaldiçoada e pode virar um deles. Os dois partem então em uma jornada em busca de uma cura para Nezuko e também para derrotar o demônio responsável. E depois com “Pokemon RGB”, de Hidenori Kusaka e Mato, que inspirado nos jogos de vídeo game, mostra o caminho  de Red  em sua busca de se tornar o maior treinador do mundo, enquanto impede os planos da Equipe Rocket, uma organização do mal que usa os pokémons para atingir seus objetivos. No encontro, será reforçada a importância dos Mangás para conhecimento do Japão, considerando que as histórias retratam elementos geográficos, históricos e culturais servindo também como representação dos traços cotidianos e costumes da cultura nipônica ao público ocidental. Ainda dentro desta temática, dia 26/05, a instituição publica o artigo “A indústria de animes no Japão” com curiosidades e dados sobre um dos grandes produtos culturais do Japão.

No mesmo dia, o artigo “Dia do Ciclismo”, destaca a importância da data para o Japão, já que andar de bicicleta é um dos principais meios de transporte do país. Entre os exemplos disto está Sakai, localizada no sul de Osaka e conhecida como a cidade das bicicletas e que abriga o Museu das Bicicletas, construído em 1992. O conteúdo também irá abordar as principais rotas ciclísticas do Japão, que tem incentivado cada vez mais o cicloturismo no país.

“Os Museus Ferroviários” é o assunto de artigo no dia 25/05, destacando na programação o importante papel do transporte ferroviário no Japão desde 1972. Utilizado especialmente em áreas como comércio, indústria, turismo e tecnologia, sendo os trem-bala shinkansen uma grande referência, há hoje diversos museus ferroviários no país, entre eles os de Kyoto, Saitama, Ome, Nagoya, Omiya, que são o ponto de partida sobre a importância dos trens na cultura japonesa.

Também no dia 25/05, às 16h, acontece o evento “Conversas com o Educativo - O Arroz no Japão: O cultivo de uma cultura”. Conduzido pela equipe do educativo da instituição, o bate-papo pretende discutir sobre como a presença do arroz no cotidiano japonês possui profundas ressonâncias culturais que vão além da gastronomia.

No Clube de Leitura que acontece no dia 27/05, às 19h, a discussão será em torno do livro, “Sul da Fronteira, oeste do sol”, de Haruki Murakami. Considerado um dos autores mais lidos no Japão e um dos mais traduzidos no mundo, o romance recém lançado em português narra uma história singela da vida de um homem e como ele enfrenta momentos de sucesso e decepção. O intuito do Clube de Leitura é sempre discutir livros traduzidos diretamente do japonês para o português, de modo a ampliar o acesso dos brasileiros ao fascinante universo da literatura japonesa. A conversa conta com a curadoria de Natasha Barzaghi Geenen, diretora cultural da Japan House São Paulo, e Paulo Werneck, editor da Quatro Cinco Um.

Como programação paralela à exposição “Embalagens: Designs Contemporâneos do Japão”, a instituição promove no dia 28/05, às 17h, a conversa online “Conhecendo Embalagens - Designs Contemporâneos do Japão”. Na ocasião, serão apresentados alguns designs de produtos do país nipônico, sua evolução e também as transformações de técnicas tradicionais na criação destas embalagens. A participação independe da visita à exposição.

Fechando a quinzena, a programação retoma os assuntos esportivos no Japão, sobretudo os futebolísticos e divulga no dia 31/05, o artigo “A Seleção Japonesa de Futebol completa 100 anos em 2021”, explorando o esporte que é um dos mais populares no país e que atrai diversos torcedores nos estádios. Em destaques: as principais conquistas, o apelido, a cor da camisa, o escudo e a história dos principais atletas da seleção japonesa de futebol.

 

Confira abaixo a programação completa entre 17/05 a 31/05:  

 

Artigo:  DŌ: O Caminho de Shoko Kanazawa – Kansha

Quando:  17 de maio (Segunda-feira)

Onde: Mídias Sociais da Japan House São Paulo

 

Post: Glossário relacionado ao universo do embalar no Japão

Quando:  18 de maio (Terça-feira) e 24 de maio (Segunda-feira)

Onde:  Mídias Sociais da Japan House São Paulo

 

Artigo: As Famosas Faculdades de Moda no Japão

Quando:  19 de maio (Quarta-feira)

Onde:   Mídias Sociais da Japan House São Paulo

 

Evento: Conversa com a autora Sayaka Murata

Quando:  20 de maio (Quinta-feira), às 20h

Onde: YouTube Japan House São Paulo

Transmissão em português: https://youtu.be/BrQlRR4yqFQ

Transmissão em japonês: https://youtu.be/y7R_cFhG_Rs

 

Evento:  DŌ: O Caminho de Shoko Kanazawa

Quando:  21 de maio (Sexta-feira), às 17h

Onde: Plataforma Zoom

Link de acesso: http://bit.ly/KanazawaOn

 

Artigo: Dia do Ciclismo

Quando:  22 de maio (Sábado)

Onde:  Mídias Sociais da Japan House São Paulo

 

Evento: Ciclo de Mangá - Japão nos Quadrinhos’

Quando:  22 de maio (Sábado)

Onde: Plataforma Zoom

Link de acesso: http://bit.ly/CicloManga

 

Post: Glossário relacionado ao universo do embalar no Japão

Quando: 24 de maio (segunda-feira)

Onde: Mídias Sociais da Japan House São Paulo

 

“Conversas com o Educativo - O Arroz no Japão: O cultivo de uma cultura”

Quando: 25 de maio (terça-feira), às 16h

Onde: Plataforma Zoom

Link de acesso: http://bit.ly/ArrozNoJapao

 

Artigo: Os Museus Ferroviários

Quando:  25 de maio (Terça-feira)

Onde:  Mídias Sociais da Japan House São Paulo

 

Artigo: A indústria de animes no Japão

Quando:  26 de maio (Quarta-feira)

Onde:  Mídias Sociais da Japan House São Paulo

 

Evento: Clube de Leitura - ‘Sul da Fronteira, oeste do sol’, de Haruki Murakami

Quando:  27 de maio (Sexta-feira), às 19h

Onde: Plataforma Zoom

Inscrição obrigatória: https://agendamento.japanhousesp.com.br/clube-de-leitura

 

Artigo:  DŌ: O Caminho de Shoko Kanazawa – Hikari

Quando: 28 de maio (Sábado)

Onde: Mídias Sociais da Japan House São Paulo

 

Evento: “Conhecendo Embalagens - Designs Contemporâneos do Japão”

Quando: 28 de maio (Sábado), às 17h

Onde: Plataforma Zoom

Link de acesso: http://bit.ly/EmbalagensOn

 

Artigo: A Seleção Japonesa de Futebol completa 100 anos em 2021

Quando: 31 de maio (Segunda-feira)

Onde: Mídias Sociais da Japan House São Paulo

 

Acompanhe a JAPAN HOUSE São Paulo nas redes sociais:   

Site: https://www.japanhousesp.com.br  

Instagram: https://www.instagram.com/japanhousesp    

Twitter: https://www.twitter.com/japanhousesp  

YouTube: https://www.youtube.com/japanhousesp  

Facebook: https://www.facebook.com/japanhousesp  

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/japanhousesp  

  

Sobre a Japan House São Paulo (JHSP): 

A Japan House é uma iniciativa com a finalidade de divulgar os diversos atrativos, atividades e medidas governamentais do Japão, ampliando o conhecimento de toda a comunidade internacional referente à cultura japonesa. Inaugurada em 30 de abril de 2017, a Japan House São Paulo foi a primeira a abrir as portas, seguida por Londres (Inglaterra) e Los Angeles (EUA). Atua como plataforma pública na geração de oportunidades de cooperação e intercâmbio entre o Japão e o Brasil, nas mais diversas áreas como artes, negócios, esportes, design, moda, gastronomia, educação, turismo, ciência e tecnologia. Apresentando o Japão, promove exposições, seminários, workshops e inúmeras outras atividades em sua sede, em outros espaços e digitalmente. Em fevereiro de 2020, a Japan House São Paulo alcançou a marca de 2 milhões de visitantes, sendo considerada uma das principais instituições culturais da Avenida Paulista. Desde abril de 2020, a instituição possui a Certificação LEED na categoria Platinum - o mais alto nível de reconhecimento do programa - concedida a edificações sustentáveis.  


 


Evento:  DŌ: O Caminho de Shoko Kanazawa


Quando:  21 de maio (Sexta-feira), às 17h


Onde: Plataforma Zoom


Link de acesso: http://bit.ly/KanazawaOn


 


Artigo: Dia do Ciclismo


Quando:  22 de maio (Sábado)


Onde:  Mídias Sociais da Japan House São Paulo


 


Evento: Ciclo de Mangá - Japão nos Quadrinhos’


Quando:  22 de maio (Sábado)


Onde: Plataforma Zoom


Link de acesso: http://bit.ly/CicloManga


 


Post: Glossário relacionado ao universo do embalar no Japão


Quando: 24 de maio (segunda-feira)


Onde: Mídias Sociais da Japan House São Paulo


 


“Conversas com o Educativo - O Arroz no Japão: O cultivo de uma cultura”


Quando: 25 de maio (terça-feira), às 16h


Onde: Plataforma Zoom


Link de acesso: http://bit.ly/ArrozNoJapao


 


Artigo: Os Museus Ferroviários


Quando:  25 de maio (Terça-feira)


Onde:  Mídias Sociais da Japan House São Paulo


 


Artigo: A indústria de animes no Japão


Quando:  26 de maio (Quarta-feira)


Onde:  Mídias Sociais da Japan House São Paulo


 


Evento: Clube de Leitura - ‘Sul da Fronteira, oeste do sol’, de Haruki Murakami

Quando:  27 de maio (Sexta-feira), às 19h

Onde: Plataforma Zoom

Inscrição obrigatória: https://agendamento.japanhousesp.com.br/clube-de-leitura


 


Artigo:  DŌ: O Caminho de Shoko Kanazawa – Hikari


Quando: 28 de maio (Sábado)


Onde: Mídias Sociais da Japan House São Paulo


 


Evento: “Conhecendo Embalagens - Designs Contemporâneos do Japão”


Quando: 28 de maio (Sábado), às 17h


Onde: Plataforma Zoom


Link de acesso: http://bit.ly/EmbalagensOn


 


Artigo: A Seleção Japonesa de Futebol completa 100 anos em 2021


Quando: 31 de maio (Segunda-feira)


Onde: Mídias Sociais da Japan House São Paulo


 


Acompanhe a JAPAN HOUSE São Paulo nas redes sociais:   


Site: https://www.japanhousesp.com.br  


Instagram: https://www.instagram.com/japanhousesp    


Twitter: https://www.twitter.com/japanhousesp  


YouTube: https://www.youtube.com/japanhousesp  


Facebook: https://www.facebook.com/japanhousesp  


LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/japanhousesp  


Sobre a Japan House São Paulo (JHSP): 

A Japan House é uma iniciativa com a finalidade de divulgar os diversos atrativos, atividades e medidas governamentais do Japão, ampliando o conhecimento de toda a comunidade internacional referente à cultura japonesa. Inaugurada em 30 de abril de 2017, a Japan House São Paulo foi a primeira a abrir as portas, seguida por Londres (Inglaterra) e Los Angeles (EUA). Atua como plataforma pública na geração de oportunidades de cooperação e intercâmbio entre o Japão e o Brasil, nas mais diversas áreas como artes, negócios, esportes, design, moda, gastronomia, educação, turismo, ciência e tecnologia. Apresentando o Japão, promove exposições, seminários, workshops e inúmeras outras atividades em sua sede, em outros espaços e digitalmente. Em fevereiro de 2020, a Japan House São Paulo alcançou a marca de 2 milhões de visitantes, sendo considerada uma das principais instituições culturais da Avenida Paulista. Desde abril de 2020, a instituição possui a Certificação LEED na categoria Platinum - o mais alto nível de reconhecimento do programa - concedida a edificações sustentáveis.  





Nenhum comentário